Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: NBA PARK - Inauguração

Vista da quadra do NBA Park

Candidato: The LED
Cliente: NBA Park
Segmento: Serviços
Categoria: Áudiovisual

A THE LED é a maior e mais criativa empresa especializada em Soluções com painéis de LED.
A empresa iniciou suas atividades atuando no mercado de eventos, show bizz com turnês de artistas como Claudia Leite, Ivete Sangalo e Chitãozinho&Xororó e hoje oferece Soluções em infraestrutura e Comunicação Visual Digital para os mais diversos tipos e tamanhos de eventos. De feiras à congressos, shows e espetáculos de arte.
A empresa conta com painéis de LED de altíssima definição e qualidade, equipe profissional para atender as necessidades dos clientes. Montagem, suporte técnico durante o evento desmontagem e gerenciamento de conteúdo dos mais simples aos mais sofisticados eventos.
Além disso, a empresa oferece pacotes completos de serviços diferenciados e exclusivos, com implantação, suporte e aplicações em diversos segmentos como mídia OOH, Varejo, Esporte, Educação, Residencial, Estúdios, Corporativo e Ativações para Indústrias em pontos de venda físicos.
Com 12 anos de atuação e inovação no DNA, a THE LED está pronta para entender e atender os desafios de seus clientes e transformá-los em oportunidades de crescimento seja para eventos ou instalações fixas .

Vídeo

Galeria de Fotos

O desafio era enorme! O projeto? Inédito no Brasil e no mundo, e a inauguração tinha que ser perfeita!

E a THE LED foi escolhida para ser a empresa que transformaria a experiência do público em algo memorável utilizando as mais modernas tecnologias em LED para criar toda a interatividade do primeiro parque da NBA do mundo.

A National Basketball Association é a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte. Com 30 franquias, a NBA também é considerada a principal liga de basquete do mundo.

Com fãs em todo o planeta, a NBA escolheu o Brasil para inaugurar o primeiro parque temático da franquia, em Gramado no Rio Grande do Sul.

O complexo iria oferecer 15 atrações, em cinco pavimentos, em um ambiente de mais de 4 mil m² e a tecnologia interativa com painéis de LED, deveria ser a grande estrela de cada área do parque.

Um projeto grandioso que a THE LED participou desde o início. O parque deveria seu inaugurado em abril, e no dia marcado com convidados, jogadores convidados, a imprensa e autoridades, tudo deveria estar funcionando perfeitamente para gerar uma experiência impactante e imersiva no mundo do Basquete.

Além da participação em todo o projeto e a instalação de diversos painéis de LED nas atrações do NBA Park.

Ao todo foram 30 painéis de LED no espaço, que funcionaram perfeitamente abrilhantando as atrações e a inauguração do local.

 Na quadra NBA

- Um Jumbotron com quatro faces de painéis de LED de 3m x 2m cada face para a transmissão da inauguração e jogos realizados no local;

- 4 painéis de LED, foram instalados para compor o anel da quadra, cujo objetivo incentivar as torcidas e promover interatividade no local.

- Painéis nos brinquedos de Bola ao cesto interativos

- Painel para transmissão ao vivo pelo Youtube

- Pórtico de LED para entrada da Loja

- Túnel de LED acesso à loja

- Painéis para compor o projeto cenográfico da loja

Tudo instalado, a THE LED destacou uma equipe especial para fazer funcionar e acompanhar a inauguração do primeiro parque temático da NBA do mundo.]

Todos os esforços foram feitos para transformar a experiência dos convidados para a inauguração num dia memorável!

Com a participação de convidados, imprensa e autoridades, o parque temático oficial NBA Park foi inaugurado no dia 19/04 em Gramado, Rio Grande do Sul. A ação, inédita no mundo, é um presente para um país que é fã da liga norte-americana de basquete.

O Brasil é um dos principais mercados da NBA. Segundo o último levantamento do IBOPE, são aproximadamente 45 milhões de fãs da liga.

A área total do complexo é de 4 mil metros quadrados e recheado de atrações. Restaurante com comidas temáticas, museu, fotos, telões e, claro, ativações para testar suas habilidades no basquete.

Todos os 30 painéis funcionaram perfeitamente e abrilhantaram a inauguração onde os convidados puderam experenciar, em primeira mão, tudo que o público iria conhecer. Jogar na quadra oficial, treinar bolas ao cesto em diversas modalidades, além de conhecer a loja oficial do parque.

A equipe da THE LED esteve presente durante todo evento, dando suporte e ajudando a coordenar todos os conteúdos e interatividades veiculadas nos painéis de LED.

Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA, Sérgio Perrella Filho atribui a escolha de Gramado não apenas ao potencial turístico da cidade - que recebe 7 milhões de visitantes ao ano - mas ao entretenimento que ela oferece. A cidade na Serra Gaúcha já é conhecida por seus parques temáticos. O forte potencial turístico entre moradores da América Latina também pesou para a escolha, segundo Perrella.

 

 

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/veja-imagens-do-nba-park-parque-tematico-oficial-inaugurado-em-gramado-rs/



https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/2023/04/18/primeiro-parque-tematico-da-nba-no-mundo-e-inaugurado-em-gramado.ghtml



https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2023/04/20/ingressos-de-ate-r-249-e-mascotes-conheca-detalhes-do-nba-park-em-gramado.htm