Com a participação de convidados, imprensa e autoridades, o parque temático oficial NBA Park foi inaugurado no dia 19/04 em Gramado, Rio Grande do Sul. A ação, inédita no mundo, é um presente para um país que é fã da liga norte-americana de basquete.
O Brasil é um dos principais mercados da NBA. Segundo o último levantamento do IBOPE, são aproximadamente 45 milhões de fãs da liga.
A área total do complexo é de 4 mil metros quadrados e recheado de atrações. Restaurante com comidas temáticas, museu, fotos, telões e, claro, ativações para testar suas habilidades no basquete.
Todos os 30 painéis funcionaram perfeitamente e abrilhantaram a inauguração onde os convidados puderam experenciar, em primeira mão, tudo que o público iria conhecer. Jogar na quadra oficial, treinar bolas ao cesto em diversas modalidades, além de conhecer a loja oficial do parque.
A equipe da THE LED esteve presente durante todo evento, dando suporte e ajudando a coordenar todos os conteúdos e interatividades veiculadas nos painéis de LED.
Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA, Sérgio Perrella Filho atribui a escolha de Gramado não apenas ao potencial turístico da cidade - que recebe 7 milhões de visitantes ao ano - mas ao entretenimento que ela oferece. A cidade na Serra Gaúcha já é conhecida por seus parques temáticos. O forte potencial turístico entre moradores da América Latina também pesou para a escolha, segundo Perrella.
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/veja-imagens-do-nba-park-parque-tematico-oficial-inaugurado-em-gramado-rs/
https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/2023/04/18/primeiro-parque-tematico-da-nba-no-mundo-e-inaugurado-em-gramado.ghtml
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2023/04/20/ingressos-de-ate-r-249-e-mascotes-conheca-detalhes-do-nba-park-em-gramado.htm