Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Cubo XP

Candidato: Think Ideias
Cliente: XP Inc
Segmento: Serviços
Categoria: Áudiovisual

A THINK IDEIAS
Atuando no mercado de eventos desde 2000 a th!nk é especialista em
arquitetura e design de stands, cenografias, pdv e showrooms.
 
Reconhecida pelo desenvolvimento de projetos realmente diferenciados
nosso objetivo é impactar através de criações de modo determinante
para o sucesso de nossos clientes.                 
 
Norteada por profissionais renomados e alinhados com as mais atuais
tendências em soluções para eventos, nossa infra-estrutura é planejada
para atender com eficiência os mais exigentes prazos e nosso plano
estratégico oferece vantagens competitivas.

A XP - Assessoria de investimentos especializada
Somos especialistas no que fazemos. Por meio da Assessoria XP, auxiliamos nossos clientes a tomar as melhores decisões relacionadas ao seus investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e seu perfil de investidor.
Diversidade e exclusividade de produtos
Oferecemos acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, Vida ou Previdência Privada, inclusive opções com exposição internacional. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta.
Imparcialidade
Nosso compromisso não é com nenhum produto ou serviço em particular. Nosso compromisso é com o cliente. Moldamos nosso discurso e nossas ações de acordo com as necessidades de cada investidor, garantindo a transparência e eficiência da nossa assessoria.
Nosso Propósito
Transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
Nossa Visão
Ser o maior e melhor grupo financeiro do Brasil, mudando a cultura de investimentos no país.

Galeria de Fotos

A XP é o mais importante banco de investimentos do Brasil e nos solicitou a criação de um elemento que represente esta condição.

 

Para o local da ativação escolheram o endereço com o metro quadrado mais caro da América Latina, conhecido com “Gonden Cross” ou cruz de ouro, o cruzamento da Avenida Faria Lima com a Juscelino Kubitschek.

 

Neste endereço temos imóveis dos 4 maiores bancos privados do país, Itáu, Bradesco, Santander e Safra.

 

Em oposição ao Bradesco que possui uma escultura em sua esquina, a XP deseja fazer sua intervenção, alocada ao lado do itaú, que faz parte de seu grupo, na esquina com a sua arena de eventos, a Arena XP.

 

A Ativação necessitava ser marcante e sólida, marcando a posição da marca no coração financeiro de Sp, precisava ser um elemento tecnológico e sólido aos mesmo tempo, um farol que guia as pessoas e define sua posição neste quadrante.

Também não bastava ser um elemento estático, nos foi pedido um elemento que permitisse a transmissão de conteúdo e movimento de forma a permitir interação.

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Projetado para um evento de 1 ano no metro quadrado mais caro da  América Latina o Cubo XP é um estande para uma ativação na coração econômico de São Paulo.



Na esquina da Av. Faria Lima com a Juscelino Kubitschek se encontra o chamado ´golden cross´ onde as 4 maiores instituições financeiras do Brasil marcam suas posições.



A XP não deixou para trás e encomendou o projeto para contraponto a escultura do concorrente na esquina oposta.



Criamos então um cubo em proporções perfeitas, que forma uma cabine com o logotipo negativo, onde os visitantes podem entrar dentro do logo xp.



Dentro do espaço há outro cubo de led transmitindo conteúdo que interage com os visitantes que ficam abaixo, simulando as idéias dos clientes sendo transmitidas.



No chão é marcado o piso retro-iluminado onde o visitante se posiciona ao centro, sendo ele o pivô, o elemento que dá energia ao cubo e dele surge ao céu um feixe de luz, alçado até 30 metros de altura, marcando o ponto para quem está ao longe, como um farol XP.



Na calçada cravejamos pontos de luz e o cubo troca de cor entre nuances de branco e amarelo, paleta da XP conforme há interação.

O resultado do Cubo XP é impressionante, ele causou a percepção de todos como um dos elementos icônicos em seu entorno, apagando o elemento do concorrente Bradesco oposto ao eu cruzamento a atraindo mais atenção que a famosa escultura da “baleia” na praça do prédio a sua frente.

 

Sua posição estratégica e maneira que foi alocado traz muita atenção, por seu brilho, luz e transparência ao mesmo tempo, a sensação de tecnologia, bom gosto e presença são as características mais referidas quando se trata do Cubo.

Outra posição é a interação com as pessoas da Arena XP, o cubo e a arena se tornaram simbióticos, quase partindo do mesmo complexo, onde as pessoas que saem do evento e visitam a ativação e vice-versa.

O cubo na avenida assumiu a função de descompressão abrigando visitantes que fogem do barulho, recebem conteúdo do mercado financeiro e interagem com a cenografia.

 

A impressão de fazer parte do universo XP e estar dentro de seu ícone trouxe o pertencimento neste símbolo com visibilidade acima da esperada nas em mídias sociais que presencialmente tem recebido cerca de 2.000 pessoas por fim de semana.

 

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