O nosso case não é de um evento específico e sim sobre a criação de software de automatização do processo de recrutamento e seleção de profissionais para a área de eventos, a Castfy.
Nos identificamos com o nome dessa categoria pois somos sim uma Solução Inovadora e uma Nova Tecnologia.
A versão beta foi lançada em janeiro desse ano e mesmo em um primeiro semestre de idas e vindas por conta da pandemia, obteve sucesso operando os eventos online. Se destacou no mercado por ser a primeira a se especializar na moderação e apresentação especializada em eventos digitais.
Alcançou 356 vendas nesse período de crise, somente em 2021.
Cresceu sua comunidade digital em mais de 600%.
Aumentou suas parcerias estratégicas em 300%.
Nosso algoritmo é diferenciado pois, além de automatizar o processo de Recrutamento e Seleção, ele não utiliza o sistema de "Mural de Vagas". As vagas são sigilosas e o sistema funciona como um headhunter. Ele procura a pessoal ideal com base em dados e não divulga as vagas. Isso reduz o trabalho com a triagem e retorno aos candidatos para ZERO, uma das áreas que custa mais caro em RH.
Outra vantagem competitiva é que o algoritmo cruza o CEP do endereço do evento com o CEP de cadastro do profissional. Fizemos isso pensando na mobilidade das cidades, pois deslocando um profissional que mora mais perto do job, impactamos menos na cidade com relação a trânsito e, consequentemente, emissão de gases e poluição.
Atualmente retornando para os presenciais, sempre com muita segurança e cuidado com os freelancers.
Estamos iniciando o programa de aceleração da Circle, que vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento de nossa tecnologia.
Como somos uma startup que adota o modelo de inovação contínua, estamos com várias funcionalidades pensadas para serem implementadas na versão 2.0 prevista para início de 2022.
Mas, honestamente, a versão beta já é digna de um Jacaré!
Temos muito orgulho dessa ferramenta que resolve uma dor tão importante, ela vem para melhorar o dia a dia do organizador de eventos e dar mais oportunidades para os profissionais autônomos.
Os próximos passos são animadores, já com possibilidade de expansão da operação para Portugal.
A seguir em Desafio, Solução e Retorno você vai entender a magnitude disso tudo.
Vídeo