Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Nestle 100 anos no Brasil

Candidato: Inteegra Tec
Cliente: Nestlé Brasil
Segmento: Serviços
Categoria: Solução Web

A Inteegra
A Inteegra é uma empresa líder de mercado em funcionalidades, tecnologia e inovação para eventos online, presenciais e híbridos. Todas as nossas soluções podem ser combinadas e ativadas de acordo com os objetivos do nosso cliente sob a curadoria de uma equipe comprometida com toda a jornada.
As nossas tecnologias fazem com que os eventos sejam ainda mais interativos com a criação de hall virtual, inteligência artificial, realidade aumentada, projetos 2D e 3D, networking, cabine de fotos, rede social, platéia virtual e muito mais.
Trabalhamos com uma gestão ética e transparente. Queremos sempre oferecer o melhor, tanto para nossos funcionários, clientes, quanto para a comunidade local, a sociedade num todo.
Somos pioneiros, líderes de mercado e buscamos oferecer soluções de tecnologia para gestão completa de eventos com muita paixão e engajamento.

A Nestlé
A Nestlé é uma empresa mundial de alimentos e bebidas. Atualmente, com mais de 2.000 marcas, desde as famosas marcas globais até aquelas favoritas dos consumidores brasileiros. Estão presentes em 191 países ao redor do mundo.
Em 2016, a Nestlé,de forma global, atualizou um conjunto de 41 compromissos socioambientais, alinhando-os com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Dessa forma, a Nestlé busca cumprir seu papel nessa jornada até 2030.
Desde 1921 no Brasil, a Nestlé está até hoje na casa de milhões de brasileiros diariamente. E para agradecer e celebrar essa presença, foram criadas iniciativas que mostram essa relação e o comprometimento em alimentar um mundo melhor.
A Nestlé tem comprometimento em todas as etapas de atuação: pela a natureza que nos alimenta, pela alimentação do presente e do futuro, pela inovação e tecnologia, pela realização de sonhos dos brasileiros, pela melhoria de processos de reciclagem e pelo futuro das crianças.

Vídeo

Galeria de Fotos

Nosso principal papel na convenção de 100 anos da Nestlé no Brasil foi inovar com as tecnologias para eventos que oferecemos, já que tudo aconteceu de forma online através da nossa plataforma. O projeto foi sendo alterado durante todo o desenvolvimento para ficar com a cara da Nestlé, com todas as funcionalidade necessária para o evento e isso fez com que ele fosse realmente espetacular.

                                                                                                                                  

O evento aconteceu do dia 20/01 até 22/01/2021, teve 30 horas de duração total e contamos com cerca de 30 mil pessoas (revendedores, colaboradores, clientes e consumidores).

                                                                                         

Foram 4 eventos em 1:



1º Convenção de Vendas + 2 Premiação parceiros (Star B)



2º Mini convenções



3º Eventos para 4 Clientes 



4º Celebração 100 Anos 

                                                

No primeiro dia aconteceu a abertura da convenção para todos os colaboradores e clientes.

No segundo dia o público foi dividido por unidades de negócio e acessam apenas os conteúdos de acordo com seu perfil, sem ter acesso a áreas de negócio que não fazem parte de suas atividades.

E no terceiro dia aconteceu o encerramento e a celebração dos 100 anos Nestlé.

A transmissão foi feita no WTC.

Toda a plataforma foi desenvolvida com objetivo de solucionar as dores da Nestlé e as nossas tecnologias foram essenciais para que o evento acontecesse de acordo com o que o cliente esperava. 



As tecnologias utilizadas, foram:



Hall inteegra - identidade hall em conformidade com o propósito da campanha 100 anos 



Estúdios simultâneos - diversos estúdios trabalhando simultaneamente separados por área de negócios.



Segregação de conteúdo - os participantes acessaram as plenárias de acordo com um perfil pré estabelecido.



Gamificação - foram criados mini games nos stands, onde era possível pontuar de acordo com a jogabilidade, além disso os participante podiam pontuar assistindo aos conteúdos dos stands para participação em sorteios ao final do evento



Stands Mundo Nestlé - gerar ativação através de gamificação com as marcas: Nescafé, Molico, Starbucks, Nutren/NHS, Nescau, CPW, Dolce Gusto, Nutren Heart, Neston, Purina, Nutrição Infantil, Ninho, Maggi, Moça + Creme de leite, CSV, Transformação Digital, Biscoitos + Choco.



Gestão de dados e relatórios - Controle de audiência do evento em tempo real (show e noshow); Resultados de pesquisas, enquetes e votações online; Relatórios gerenciais; Rastreabilidade de navegação em todos os ambientes da plataforma



Moça em 3D - demos vida a Moça do leite condensado e ela virou um 3D. Após isso, desenvolvemos um vídeo dela bastante realista para interagir com a apresentadora a partir de um roteiro pré estabelecido.



Interação Enquete - durante a transmissão foram disponibilizadas enquetes a serem respondidas em tempo real. 



Libras - toda a transmissão era acessível para deficientes auditivos.



BI - geração de relatórios customizados para acompanhamento, em tempo real, de todas as interações realizadas pelos participantes: áreas visitadas, atividades realizadas, pontos acumulados etc.Mapa de reação - disponibilizamos na super tela um mapa de reações, onde as pessoas podem reagir com emoticons no decorrer do evento e quando finalizamos o evento é possível mensurar as reações e os momentos delas.

                                                                                                                                                            

O evento realizado tinha como objetivo celebrar os 100 anos da marca Nestlé no Brasil, trazendo conexão com todas as unidades de negócio com seus respectivos colaboradores, clientes e fornecedores, promovendo o senso de pertencimento e conexão da marca, através de interações tecnológicas tais como gamificação, enquete, nuvem de palavras, conteúdo entre outros.

                                                                                                                                                      

                                                                                                                                                          

Além dos itens mencionados, o evento gerou uma economia financeira em relação ao evento do ano anterior, além de um expressivo aumento de público impactado.