A SOLUÇÃO – Várias plataformas em conexão
1 – Planejamento
Um evento como o Kick of Américas não depende apenas de uma boa execução. Ao longo dos 9 meses de produção são acumulados mais de 03 Terabites de arquivos que precisam ser catalogados, organizados, analisados e transformados em conteúdo. Para isso temos uma plataforma de controle com mais de 350 itens de checagem de tarefas distribuídas para quase 100 pessoas. Os arquivos são atualizados sempre online e cada pessoa tem suas datas de entrega e seus pontos de contato semanal com a equipe, o que torna tudo mais controlado e visualizável ao longo do processo.
2 – Uma plataforma de peso
Uma combinação de diversas ferramentas capazes de conectar os 14 países envolvidos no evento, esta foi a solução que desenvolvemos para KOA 2021, servidores dedicados recebiam todo o material através de um sistema de pastas divididos por países e áreas de negócios da empresa. Um sistema de permissão por listas define o nível de acesso de cada um ao sistema, isso garante que arquivos não sejam apagados por engano, além de oferecer melhor visibilidade aos gestores sobre quem está editando e em que momento as edições foram feitas.
Além disso, todo o material ficava disponível para download durante tempo indeterminado em nosso banco dados, podendo ser acessado por uma lista de convidados específicos que participaram do evento.
3 – Live streaming
Durante o evento, nossa plataforma de transmissão permitia o live streaming que cobria todas as Américas com um delay de menos de 5 segundos.
Além da possibilidade de multi entradas (2 sistemas que permitem a conexão simultânea de até 8 participantes cada) nosso sistema de
gerenciamento automático separava os participantes em até 10 grupos distintos nos momentos de breakout sessions, criando salas independentes, com regras de host, apresentadores e co-hosts distintas.
Ao término das sessões de breakout, nosso sistema reagrupava todos os convidados na plenária digital novamente.
Tudo isso a partir de uma criptografia de ponta, que permitia identificar cada usuário e mapear a localização, tipo de equipamento utilizado por ele para se conectar e inclusive fornecer apoio em caso de problemas na conexão.