Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Projeto Bravecto

Projeto Bravecto

Candidato: The LED
Cliente: Adare Brasil Servicos de Marketing Ltda.
Segmento: Eventos
Categoria: Projetos de Eventos Promocionais

A The LED é a maior e mais criativa empresa de comunicação visual digital do País, especializada em soluções de painéis de LED.
Em mais de 10 anos de atuação, nos tornamos referência em inovação, desenvolvendo produtos exclusivos e sob medida para as necessidades de nossos clientes. Sejam eles de Varejo, Indústria ou serviços, tanto em instalações fixas como eventos.
Estamos preparados para atender os desafios de crescimento de nossos clientes para eventos e instalações fixas nos setores de  Varejo, Indústria e Serviços em todo Brasil.
Nossos clientes contam com atendimento e suporte técnico especializado nas cinco regiões do país, além de representantes locais nas principais cidades dando mais agilidade, qualidade e pronto atendimento para sua empresa.

Em 2020, tivemos nosso trabalho reconhecido nas mais importantes premiações do país. 
Os painéis The LED são de altíssima qualidade. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados e a empresa oferece um pacote completo de serviços diferenciados e exclusivos que vão do desenvolvimento do projeto de comunicação visual digital e interatividade, à montagem dos eventos, gerenciamento de conteúdo com multitelas, acompanhamento por técnicos especializados durante todo evento para suporte e ajustes.

São mais de 6 mil projetos entregues em 11 anos de atividade e por isso a The LED foi escolhida para esse projeto

Vídeo

Galeria de Fotos

O desafio era produzir algo inovador e interativo que chamasse a atenção do consumidor e que aumentasse seu entendimento sobre a marca e o produto Bravecto. O cliente desejava que a ação pudesse divulgar o produto no PDV e convidar o consumidor, no momento de compra, a aprender sobre o produto de forma interativa e inovadora, além de obter informações que pudessem auxiliá-lo em novas ações e campanhas da marca.

A Bravecto, marca de saúde animal, lançou o desafio para a Agência, a TheLED e a BeeID a produzir algo inovador e interativo que chamasse a atenção do consumidor e aumentasse o entendimento da marca e seus benefícios, unindo criatividade, interação e tecnologia.



O Projeto deveria atender a três pilares:  


  • Divulgar a marca e o produto Bravecto no Ponto De Venda

  • Gerar um ponto de atenção no consumidor, no exato momento da compra de produtos anti pulgas ou carrapatos no Pet Shop, de forma que ele,  fosse aprender sobre os benefícios do produto através de alguma interatividade

  • Ter e acompanhar,  em tempo real, as atualizações e interações feitas pelo consumidor no PDV com a solução

Galeria de Fotos

Para atender os desafios do cliente e da agência foram utilizadas duas soluções: 

A primeira, desenvolvida pela TheLED, para divulgar a marca, foi o uso do produto TheCUBE,  três cubos interativos TheLED com bordas infinitas, que garantem perfeito encaixe e imagens sem emendas. Instalado no centro da loja, de forma que todos os clientes da loja pudessem ser impactados pela mensagem.

A segunda, desenvolvida pela BeeID utilizou as tecnologias mais modernas encontradas dentro do universo PDV, que permitisse interação e captura de dados. Optou-se  então pelo uso da solução de Lift and learn instalado num display especialmente desenvolvido para a ação:O DISPLAY BRAVECTO era composto por:

Software capaz de identificar o perfil de quem interagisse com o display e emitir relatórios para o time de trade marketing do cliente em tempo real;

Monitor de 32 polegadas para veicular vídeos  de forma rotativa enquanto não havia interação com o display;

Todos os displays tinham um laptop dedicado com modem, que permitia a troca de campanhas simultaneamente ou de forma isolada com uso de sistema de gestão de conteúdo online 

Solução Lift and learn que eram ativadas através do manuseio de três objetos escolhidos especialmente para aumentar o awareness da ação. Um cofre, uma casa e um produto Bravecto. Para cada objeto um conteúdo específico ressaltando aquele benefício



Essa solução permitiu que o cliente acompanhasse em realtime o desempenho da ação nos pontos de venda instalados.



Para destacar e divulgar o produto, a solução proposta foi o uso de cubos de LED interativos instalados no centro da loja, assim, todos os clientes eram impactados pela mensagem. Para informar, optou-se por um display com monitor e uma solução lift and learn que oferecia conteúdo em três vantagens do produto. O Software de gestão permitiu acompanhamento de aderência das vantagens em tempo real, análise periódica de dados, testes AB de mensagens e insight para futuras campanhas.

Galeria de Fotos

O case fez tanto sucesso que, além de ganhar o coração dos consumidores, conquistou o prêmio global Q2 na categoria Innovation&Creativity 2021.

A Solução oferecida pela  TheLED e Bee ID, além de destacar e divulgar os vídeos da campanha da Bravecto nos pet shops através do produto TheCUBE, também gerou dados para o cliente entender melhor a aderência dos benefícios do produto às mensagens veiculadas,



O Display Bravecto permite à agência e ao cliente maior compreensão das necessidades e preferências dos compradores quanto aos benefícios e conceito criativo das campanhas.

A solução lift and learn aliada ao software de gestão identifica o comportamento das interações feitas pelo shopper e fornece informações sobre: ]


  • Qual das vantagens apresentadas foram as mais acessadas; 

  • Qual tempo de visualização de cada vídeo, 

  • Vezes que o cliente interagia com a solução


Tudo com acompanhamento real time e relatórios periódicos para o time de Trade Marketing pode fazer testes AB e entender quais os melhores argumentos para as campanhas futuras

Materiais Utilizados



DISPLAY BRAVECTO

Câmera de comportamento:

• Software capaz de identificar perfil de quem interagiu com o display e emitir relatórios para o time de trade marketing

• Monitor 32pol:

Imagens e vídeos rotativos enquanto não tem interação com o display



Os displays têm/possuem um laptop dedicado com modem, capaz de trocar a campanha simultaneamente ou de forma isolada através da central

Lift & Learn - Ao manusearmos cada objeto, um vídeo diferente aparece na tela, sendo eles:

•Cofre: custo benefício.

•Casa: proteção da sua casa e do seu pet

•Bravecto ®: linha Bravecto e sua tecnologia



 Painel de LED 2.5mm para formar o produto TheCUBE

Galeria de Fotos