Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Lançamento Novo Renault Captur

Projeto Cenografia

Candidato: HYPE
Cliente: Renault do Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Projeto de Eventos Corporativos

A Hype deverá realizar o Lançamento do Novo Renault Captur motor 1.3 Turbo para os principais concessionários da marca, jornalistas, clientes e público em geral, trazendo com grande destaque os novos features e tecnologias do modelo. Junto aos concessionários, o evento também deverá fortalecer a estratégia de venda do novo produto fornecendo argumentos de vendas relacionados aos concorrentes por meio de treinamentos realizados nos dois dias que antecederam os eventos de lançamento.
 
Estamos criando e planejando uma experiência única para o lançamento virtual do modelo. O treinamento das equipes será realizado em dois dias, e o lançamento, em seis lives diferentes - algumas delas, serão transmitidas ao mesmo tempo para públicos diferentes. Todos as ações tem como palavra-chave o entretenimento para trazer engajamento do público.
 
Para alcançar o objetivo, a Hype utilizará recursos inovadores e a mais alta tecnologia para garantir transmissões impactantes, que revelarão não somente os motes principais do veículo, mas, também, o novo posicionamento da companhia.

Galeria de Fotos

A Hype realizará o Lançamento online do Novo Renault Captur motor 1.3 Turbo para os principais concessionários da marca, colaboradores, jornalistas, clientes e público em geral por meio de seis transmissões ao vivo, para públicos diferentes. Algumas delas serão transmitidas ao mesmo tempo a partir de estúdios distintos. A Renault do Brasil optou por um evento online para garantir a segurança de todos os que devem ser impactados pelo produto frente o momento de pandemia ainda vivenciado, sem, porém, perder o encantamento e relevância da introdução do produto no mercado.

 

O lançamento do modelo faz parte do plano Renaulution de revitalização da marca, portanto, a expectativa do cliente é realizar um evento alinhado às novas propostas e novo perfil da companhia. Além disso, um dos objetivos principais é trazer, com grande destaque, os novos features e tecnologias do modelo e, junto aos concessionários, também fortalecer a estratégia de venda do novo produto fornecendo argumentos de vendas relacionados aos concorrentes.

 

As gravações de conteúdo e transmissões devem atender criteriosamente a todas as normas impostas pelos órgãos federais e estaduais em relação à pandemia da covid-19 para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos.

Galeria de Fotos

Toda a operação será um grande desafio para a equipe Hype. Para alcançar os objetivos, metas e expectativas da Renault do Brasil, o planejamento deve ser feito meticulosamente, pois a sincronia deverá ser perfeita, uma vez que eventos acontecerão paralela e sequencialmente. A estratégia a ser traçada, além de levar tais fatores em consideração, deverá trazer o máximo em encantamento, entretenimento e, consequentemente, engajamento de todos os públicos. Um dos grandes desafios também será o fato de estar toda a equipe envolvida, de ponta a ponta do processo, trabalhando em home office.



O projeto visa atingir a máxima qualidade técnica, envolvendo a melhor utilização da tecnologia já realizada em eventos online. O foco da entrega está não somente no lançamento do produto, mas também em levar à audiência entretenimento real por meio de uma experiência singular.

 

Para atingir seu objetivo, a Hype utilizará um mix tecnológico que envolve vídeo com anamorfismo, luz e som com trilha original, entre outros recursos, como arquitetura milimétrica de todos os pontos, do posicionamento correto de câmeras à sincronia entre trilha sonora e luz, considerando o car reveal como o ápice do evento.

O evento contará com alguns dias de gravações e ensaios para a entrega de seis transmissões diferentes, algumas delas simultâneas.

 

A partir da identidade visual do evento, a comunicação será desenvolvida e distribuída com personalização exclusiva para cada público, atingindo também as redes sociais para se chegar ao objetivo proposto pela Renault do Brasil de engajamento de todos os convidados.

 

Os roteiros considerarão o perfil distintos dos públicos e conteúdos de seu interesse para se manter a audiência do início ao fim do evento.

 

Em todos os encontros, tanto para ensaios como gravações de conteúdos e transmissões, além dos protocolos exigidos pelos órgãos federais e estaduais, todos os presentes realizarão Teste Rápido PCR/Antígeno para garantir sua saúde e segurança, conforme expectativa da Renault do Brasil.

 

Serão convidadas, aproximadamente, 1.800 pessoas, das quais esperamos mais de 95% de participação. Paralelamente, a transmissão via YouTube, aberta para o público, deve alcançar mais de 10.000 visualizações.