Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Plataforma TM1 Live Streaming

TM1 Live Streaming

Candidato: TM1
Cliente: TM1
Segmento: Serviços
Categoria: Plataformas Digitais


TM1 

Somos uma empresa de brand experience que conecta as marcas aos seus fãs, clientes e colaboradores com experiências memoráveis.

Criamos o incrível

Trabalhamos com excelência para sempre surpreender pela qualidade de cada entrega. Vamos muito além do básico.

Inovamos com criatividade

Conectamos os maiores especialistas em eventos, conteúdo, storytelling, transmissão e tecnologia para planejar e executar projetos com criatividade e inovação.

Planejamos a jornada

Desenhamos com eficiência a jornada de comunicação e ativação com foco em encantar o público certo e superar os indicadores do projeto.

Medimos os resultados

Entregamos os resultados a partir de dashboards com consolidação de dados e análises dos indicadores de resultado do projeto.

De ponta a ponta

Criamos, planejamos, executamos e analisamos o resultado. Estamos preparados para assumir cada etapa do seu desafio.

Onde seu público estiver

Realizamos eventos e ativações online, presenciais ou híbridas a partir de soluções proprietárias ou terceirizadas sempre com foco no objetivo do projeto.

Vídeo

A TM1 é uma empresa de brand experience fundada em 2009 que nasceu em Belo Horizonte e, atualmente, tem empresa constituída em São Paulo e nos Estados Unidos.

 

Por mais de 10 anos, realizou grandes execuções para conectar marcas aos seus fãs, clientes e colaboradores para empresas como, por exemplo, Netflix, Coca-Cola, Banco do Brasil e Chilli Beans.

 

Projetos nos quais a audiência era convidada a viver experiências primordialmente presenciais, ainda que abarcadas de diversas tecnologias para entregas cada mais inovadoras.

 

Ao iniciar o processo de quarentena, todos os projetos em planejamento e execução foram cancelados e nasce um novo desafio: como criar experiências incríveis garantindo a segurança de todos?

 

Em poucas semanas, a equipe da TM1 foi reforçada por um time de desenvolvimento e tecnologia para desenvolver uma tecnologia proprietária para realizar grandes eventos digitais e híbridos. Assim, criou a TM1 Live Streaming.

 

Com o aumento do potencial de escala do modelo de live commerce no live, a plataforma passou a integrar com soluções de ecommerce dos clientes para oferecer venda no mesmo ambiente. Aumentando assim o potencial de conversão no conteúdo.

 

DESAFIO: A plataforma TM1 Live Streaming foi o resultado do desafio de reestruturar o modelo de negócio de uma empresa de eventos e brand experience para continuar oferecendo soluções incríveis para os seus clientes e garantir sua sustentabilidade como negócio.

 

ESTRATÉGIA: Desenvolver uma plataforma com uma jornada de customização, acesso e geração de dados para suportar o desafio de grandes empresas para eventos virtuais e híbridos com maior imersão e engajamento.

 

PRODUTO: A plataforma oferece soluções de ponta a ponta a realização de um evento, além do cumprimento de compliance rígido.

 

- Ambiente customizável whitelabel: toda a plataforma é personalizada seguindo a identidade visual do cliente. Desde o link, às cores chave e imagens da navegação.

 

- Acesso restrito ou aberto: o realizador pode definir o permissionamento de acesso. Podendo ser restrito a funcionários, clientes, mediante a compra de ingresso ou qualquer banco de dados pré-determinado. Ou realizar um evento aberto para qualquer interessado.

 

- Criação de perfil e coleta de dados: o usuário é convidado a criar seu perfil de acesso onde pode declarar seus dados principais e complementares. Estes são usados para aprimorar a experiência do próprio usuário durante a navegação e entregues ao realizador do cliente para qualificação da base de leads coletados na ação.

 

- Transmissão do conteúdo: o público pode acessar o conteúdo ao vivo ou gravado em disposição VOD. Área de materiais complementares para explorar conteúdo em PDF, áudio ou vídeo. Área de agenda com informações complementares sobre cada participante.

 

- Interação: o público e speakers podem interagir via chat e mensagens privadas. Podendo localizar participantes por nome ou interesse em comum.

 

- Live commerce: possibilidade para vender produtos durante a transmissão com toasts de comunicação que sobrepõem a tela de conteúdo. O usuário pode administrar seu carrinho e finalizar a compra na própria plataforma sem interromper a transmissão ao vivo ou gravada.

 

- Realidade virtual: ambiente para navegação em VR com liberdade para criar qualquer universo temático com disponibilidade de jogos, interatividade, conteúdos complementares e experiências customizadas. O ambiente pode ser acessado com dispositivos de realidade virtual ou aparelhos comuns conectados à Internet como smartphones e computadores.

 

- Acessibilidade: features e recursos nativos para oferecer a melhor experiências para pessoas com deficiência visual, auditiva ou que requeira visualização aumentada, contrastada ou destacada por suportes visuais customizados. Além de estar preparada para produzir conteúdos em qualquer idioma.

 

- Certificados: caso seja de interesse do realizador, podem ser gerados certificados que auditam o consumo em minutos da audiência.

 

- Analytics: geração de report em tempo real e dashboard pós-evento para análise de consumo e comportamento dos usuários.

 

- Validação jurídica: cumprimento das boas práticas da LGPD e GDPR com suporte jurídico de todas as realizações;

 

- Segurança e escalabilidade: infraestrutura em nuvem alocada na AWS com suporte para picos de acesso sem riscos à instabilidade do sistema. Cumprimento de frameworks de segurança reconhecidos internacionalmente como o NIST, atingindo todas as camadas da empresa e produto.

 

A plataforma foi escolhida para realizar grandes eventos abertos ao público ou restrito a bases fechadas com transmissões confidenciais por empresas como Facebook, CNN, Vale, Mary Kay, Bayer e Rock in Rio. Reconhecida como a melhor plataforma de streaming pelo Prêmio Promoview 2021.

 

Alguns eventos seguem disponíveis para o público nos quais é possível interagir com a plataforma de modo gratuito e livre:



Fórum de Economia da CNN: https://plataforma.cnnbrasileventos.com.br/;



Rock in Rio Humanorama: https://festival.rockinriohumanorama.com/;



TM1 Next: SXSW 2021 https://sxsw.tm1.com.br;



Creators Week [a ser realizado em 19 e 20 de outubro] https://creatorweek.tm1.com.br/.

 



Como instituição, a jornada de inovação tracionada especialmente pela plataforma garantiu a relevância da companhia com os seus principais clientes e gerando a aquisição de novas contas.

Totalizando execuções que permitiram o faturamento total da TM1 em 38% superior ao ano anterior à quarentena.