No-show? O que é isso?
Usando o app como chave de acesso do evento, era possível garantir que virtualmente todas as pessoas assistindo o evento estavam com o app instalado em seus celulares. Porém, não era nem necessário saber os números para ver que o aplicativo foi um sucesso total: postagens atrás de postagens, orgânicas, com as pessoas tirando fotos em suas casas com as telas ligadas no evento prontos para participar. Interagindo com todas as dinâmicas propostas, convidadas pela gamificação que atribuía pontos para as interações realizadas dentro do app.
Clamor popular
O sucesso do aplicativo foi tão grande entre os participantes, que choviam postagens no aplicativo pedindo que as interações fossem mantidas por mais tempo - que o app ficasse no ar. A organização então declarou o app de evento como app da comunidade interna Kibon e, em 2021, renovou o contrato do aplicativo. Ter um app para um comunidade nutre a audiência do seu evento e gera mais conexão com o propósito do seu evento. Dentro das grandes empresas, é uma das melhores formas de fortalecer a cultura entre os colaboradores, tanto que na convenção de 2021, as pessoas já estavam no esquenta para o evento 2 meses antes dela começar
Um grito que chama a atenção
Uma das dinâmicas propostas pela organização era que as regionais se organizassem e criassem um grito de guerra para o evento. Um representante então deveria enviar o vídeo pelo app para a avaliação das pessoas. Os vídeos então eram apresentados na transmissão durante o evento para que todos pudessem assistir e mostrar seu apoio ao grito da sua regional
Somente o primeiro passo
Desde o primeiro evento online da Kibon, a ideia só foi evoluindo e foi a base para novos apps de eventos para a Kibon e a Unilever. Um desses eventos foi o encontro dos líderes globais do segmento! O projeto ainda tem muito espaço para crescimento e se tornar uma referência ainda maior para soluções de eventos corporativos.