Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Liga Nescau - Aqui todo mundo joga

Candidato: Inteegra Tec
Cliente: Nestlé Brasil
Segmento: Serviços
Categoria: Plataformas Digitais

A Inteegra
A Inteegra é uma empresa líder de mercado em funcionalidades, tecnologia e inovação para eventos online, presenciais e híbridos. Todas as nossas soluções podem ser combinadas e ativadas de acordo com os objetivos do nosso cliente sob a curadoria de uma equipe comprometida com toda a jornada.
As nossas tecnologias fazem com que os eventos sejam ainda mais interativos com a criação de hall virtual, inteligência artificial, realidade aumentada, projetos 2D e 3D, networking, cabine de fotos, rede social, platéia virtual e muito mais.
Trabalhamos com uma gestão ética e transparente. Queremos sempre oferecer o melhor, tanto para nossos funcionários, clientes, quanto para a comunidade local, a sociedade num todo.
Somos pioneiros, líderes de mercado e buscamos oferecer soluções de tecnologia para gestão completa de eventos com muita paixão e engajamento.

A Nestlé
A Nestlé é uma empresa mundial de alimentos e bebidas. Atualmente, com mais de 2.000 marcas, desde as famosas marcas globais até aquelas favoritas dos consumidores brasileiros. Estão presentes em 191 países ao redor do mundo.
Em 2016, a Nestlé,de forma global, atualizou um conjunto de 41 compromissos socioambientais, alinhando-os com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Dessa forma, a Nestlé busca cumprir seu papel nessa jornada até 2030.
Desde 1921 no Brasil, a Nestlé está até hoje na casa de milhões de brasileiros diariamente. E para agradecer e celebrar essa presença, foram criadas iniciativas que mostram essa relação e o comprometimento em alimentar um mundo melhor.
A Nestlé tem comprometimento em todas as etapas de atuação: pela a natureza que nos alimenta, pela alimentação do presente e do futuro, pela inovação e tecnologia, pela realização de sonhos dos brasileiros, pela melhoria de processos de reciclagem e pelo futuro das crianças.

Vídeo

Galeria de Fotos

A Liga NESCAU é o maior campeonato juvenil do Brasil e em 2020 trabalhou com 15 modalidades de atividades adaptadas e convencionais como futebol, basquete, dança, ballet entre outras.

Nesta edição da Liga Nescau contamos com uma arena digital interativa na qual as crianças deixaram registrados os seus vídeos com atividades propostas. A cada semana, novos desafios eram divulgados até que os grandes vencedores fossem escolhidos por uma equipe técnica julgadora.

O participante aceita as regras da modalidade, conhece os desafios, grava seus vídeos e faz upload para análise da banca julgadora.

Participação especial dos embaixadores da Liga, como: Etiene Medeiros (campeã recordista das américas), Flávia Saraiva (campeã pan-americana e mundial), Falcão (melhor jogador da história do futsal), Verônica Hipólito (campeã mundial e medalhista paraolímpica) dentre outros.

Responsável em promover a inclusão social, este evento contou com tecnologias que incentivaram e facilitaram a participação de todos, sem exceção.

As transmissões foram realizadas em oito finais de semana de outubro a dezembro de 2020

Galeria de Fotos

O nosso principal desafio foi transformar uma evento que seria presencial em um evento totalmente online que contasse com desafios esportivos, promovesse a participação e interação dos participantes, além de proporcionar a inclusão social a partir da tecnologia. Não deixando de lado o incentivo à prática de esportes, mesmo durante a pandemia. 



Deficientes visuais e auditivos navegavam na plataforma sem dificuldade, já que ela foi totalmente projetada para atender as necessidades do público com audiodescrição quando o participante passava o cursor do mouse em cima das arenas e disponibilizamos também a tradução em libras.



Toda a plataforma foi dimensionada para receber até 100 mil pessoas simultaneamente, além disso, vale ressaltar que cerca de 25 cidades foram atingidas pela plataforma, possibilitando a participação de muitas pessoas e isso não era possível ser realizado através do evento presencial.



Algumas das tecnologias utilizadas, foram:

Hall Inteegra -  identidade hall em conformidade com a identidade visual da Liga Nescau.

3D - todo o hall foi desenvolvido em 3D pensando nas 20 modalidades de esportes do evento, separadas por arenas, onde podiam ser acessadas separadamente.

Dados - geração de relatórios customizados para acompanhamento, em tempo real, de todas as interações realizadas pelos participantes: áreas visitadas, atividades realizadas, etc.

A 6ª edição da Liga Nescau 2020 cujo objetivo era o incentivo ao esporte, impactou mais de 100 mil pessoas de forma totalmente inclusiva. Transformar a Liga Nescau em um evento digital já era um desejo da marca, mas em 2020, o desejo precisou se transformar em realidade, sendo assim o briefing foi atendido.



O evento virtual foi um sucesso e pudemos enxergar isso principalmente pela quantidade de pessoas conectadas, pelos comentários do chat, interatividade ao responder as enquetes, mais de nove mil interações com emojis  no palco principal e todo o relatório extraído pôde ser analisado e estudado em cada dia e horário do evento e isso possibilita a marca trabalhar o público de forma assertiva.



A Vila Nescau concentrou, ainda, uma série de conteúdos educacionais, como dicas de práticas esportivas, curiosidades e depoimentos dos embaixadores da marca e isso fez com que os participantes se engajassem mais, pois o intuito era que as crianças pudessem se manter ativas mesmo estando em casa, porque não há barreiras para o incentivo ao esporte



Obteve-se mais de 16 milhões de retorno de imprensa, 40 milhões de pessoas impactadas pela Liga Nescau e mais de 2 mil crianças inscritas, superando o número da soma de todos os grandes eventos esportivos que aconteceram no Brasil em 2020.