Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Nutron Milk Fábricas

https://2nutronmilk.com.br/360.html

Candidato: D'Lima Eventos
Cliente: Nutron
Segmento: Serviços
Categoria: Operação e Produção de Eventos

A DLima Eventos
Especializada em agronegócio, a D’Lima vai além da produção de eventos. Há mais de 10 anos criando conceitos, desenvolvendo projetos inovadores tendo como destaque o planejamento estratégico de cada ação para realizar entregas de excelência.
Como dizemos o “agronegócio não para” assim como a necessidade dos nossos clientes de se aproximarem do seu público, com paixão, mas também com dinamismo, informação e estratégias cada vez mais diferenciadas devido ao aumento constante das tecnologias e necessidade de inovações.
É nesse momento que a DLima, busca em cada oportunidade, fazer diferente e apresentar o novo, sempre com o objetivo de encantar os públicos dos nossos clientes.
Não se trata de apenas entregar resultados positivos, mas de ir além do que é esperado.

Título: Evento Nutron Milk Fábrica
Público:  Assistindo através plataforma exclusiva e de acesso privado “nutronmilkcom.br” – Transmissão realizada em conta enterprise do Vimeo.
Local: AGCO ACADEMY CAMPINAS
Data: 18 e 19 DE NOVEMBRO DE 2020
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
A Cargill
A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo. Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajuda as pessoas a prosperar com a aplicação de ideias há mais de 155 anos. São 155.000 funcionários em 70 países, comprometidos a fornecer alimentos de forma responsável, reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuam.
Foi desta forma que a Cargill Nutrição Animal lançou a linha NutronMilk Fábricas, com intenção de entregar mais qualidade e agilidade na formulação de rações para bovinos de leite, auxiliando no processo produtivo das fábricas e, por consequência levando mais rentabilidade para o produtor no campo. 


 

Vídeo

Galeria de Fotos

O Projeto:

A Cargill é uma empresa preocupada com relacionamento e proximidade entre os seus públicos, mesmo distantes, devido a pandemia do Covid 19, a proposta foi criar uma experiência única de integração, através de um ambiente acolhedor e imersivo para todos os convidados.

O Planejamento do Nutron Milk Fábricas foi baseado em uma comunicação linear, com o objetivo de trazer os convidados, acostumados com eventos presenciais, para o mundo digital. Desde o convite, produzido em 360° para que pudesse ser visto através de um óculos cardbord personalizado e um QR Code para acesso a plataforma digital, até o evento em si, repleto de tecnologia e animações 3D.

A Plataforma 360° 

A produção da plataforma 360° foi feita em parceria com o estúdio Chroma Garden. Após muita pesquisa, colhendo as informações da equipe de comunicação da Nutron, durante aproximadamente 30 dias.

No ambiente digital os convidados tiveram a possibilidade de consultar a agenda do evento, fazer download de materiais informativos, assistir aos vídeos sobre os produtos da marca e acessar as transmissões ao vivo durante os dois dias de evento.

Para completar o acesso e aproximar ainda mais a Nutron e seu cliente final, criamos uma sala de atendimento na qual, ao final de cada transmissão, um técnico da Nutron ficava a disposição para tirar dúvidas sobre os assuntos apresentados.

Para conhecê-la ao clicar no link - https://2nutronmilk.com.br/360.html basta entrar com o e-mail 

 teste@teste.com.

 

A transmissão

Para transmissão, optamos por trazer um cenário digital que fosse a extensão da plataforma. Com o mesmo design, cores e aplicações em 3D, a cenografia trouxe também uma riqueza de detalhes e tecnologia em realidade aumentada para fazer parte dos temas apresentados por cada palestrante.  Foram criados desde silo, equipamento agrícola utilizado para armazenagem de grãos, até uma vaca com movimentos.

Com uma grande interação entre os apresentadores e o público, durante a transmissão foi criado um concurso para escolher o nome da nova mascote da Nutron milk, a vaquinha de realidade aumentada que encantou os participantes do evento, ganhou o nome de  Nutronade Nutrona. A ação de última hora foi um case de sucesso, reforçando ainda mais a proximidade com à audiência.



Do mundo real para o digital

Transportar para o ambiente digital um evento realizado presencialmente no ano anterior com sucesso e grande aceitação do público era o nosso desafio.

Sendo a Cargill/Nutron uma empresa que tem como característica receber seus clientes de forma humanizada e levando informação com palestrantes e conteúdo de alto nível, tínhamos como desafio fazer ainda melhor no ano de 2020, mesmo considerando o momento de muito cuidado e segurança devido a pandemia da Covid 19.

A Cargill/Nutron tinha muito receio de realizar um evento tão importante, para eles noem formato digital, sem essa proximidade com seus clientes, e tínhamos que mostrar que essa realização era possível.

Tendo como prioridade a manutenção dessa característica do cliente, planejamos um evento não só para encantar a audiência, agora com um aumento de público de quase 300 pessoas, mas também toda equipe Cargill/Nutron que participou presencialmente.

Desafios:



- Mostrar para o cliente que era possível trazer o público “para perto” e transmitir todo conteúdo através de um evento digital, nunca realizado pela empresa.

- Criar um evento digital que encantasse o público tanto quanto, ou mais ainda, do que foi o evento presencial anterior;


  • Manter o alto nível com muito conteúdo técnico de forma criativa;

  • Gerar interação e manter a audiência, agora mais que o dobro do evento presencial, durante 4 horas por 2 dias de evento;

  • Oferecer todo suporte e segurança para equipe de produção, departamento de comunicação Cargill/Nutron, palestrantes e apresentadores contra Covid 19.








 

Apresentando novidades

 

O objetivo da agência era trazer para Cargill/Nutron um evento que pudesse ser transmitido de forma inovadora, com muita tecnologia e interatividade.

Baseado em um planejamento pautado por um cronograma supervisionado pela equipe da agência, criamos uma proposta pautada em alta tecnologia do início ao fim.

 

O vídeo convite 

https://youtu.be/NNYUxfvp9iA 




Para começar um vídeo convite:  Ideia reverenciada pelo cliente, por levar interatividade de uma forma diferenciada e criativa aos convidados.

 

Produzimos o vídeo imersivo em 360°, no qual, a liderança da Cargill/Nutron convidava pessoalmente os clientes a participarem do evento. Os convidados receberam um kit convite que continha entre outros itens um Google Cardboard personalizado para vivenciar a experiência do vídeo.

 

Juntamente com o kit convite, foi entregue também um material impresso com as datas e horários das transmissões e um QR Code para que todos pudessem acessar a plataforma personalizada de forma rápida e segura.

 

 

A Plataforma personalizada

 

A Plataforma digital foi desenvolvida pensando na melhor experiência do usuário, com recursos tecnológicos e ambientes de navegação em 360º. Ambiente em 3D desenvolvido de acordo com a identidade visual do cliente para refletir um ambiente de um evento presencial de verdade.

Ao primeiro acesso, os convidados eram direcionados à um formulário de cadastro, gerando lead e informações de acesso para Cargill/Nutron diariamente.

Disponibilizamos um suporte para esclarecimento de dúvidas de acesso com um vídeo explicativo e um canal de atendimento direto em tempo real.

 

Após a confirmação do cadastro, os convidados tinham acesso livre ao ambiente 360° da plataforma, publicada dez dias antes das transmissões, conseguimos gerar interesse e bom número de acessos, mesmo antes do evento, devido a disponibilização de vasto conteúdo relevante para os convidados como: materiais técnicos para download, vídeos de novos produtos e acesso a agenda completa do evento.

 

 

Durante sete dias após o evento a plataforma continuou ativa para que os convidados pudessem rever as transmissões caso tivessem perdido algum detalhe.

 

Sala de transmissão ao vivo

 

Um acesso muito importante na plataforma foi a sala de transmissão ao vivo, com apenas um click os convidados eram levados para o evento, sem precisarem sair da navegação.

 

A transmissão feita em conta enterprise no Vimeo, hoje a plataforma mais segura e eficiente para streaming, garantindo acesso ao evento exclusivo para convidados. ContavámosContávamos com um cenário digital oferecendo uma experiência visual única em realidade extendida, com apoio de painel de LED e muitos elementos animados em realidade aumentada, elevando o nível de tecnologia do evento e trazendo ainda mais interação com a audiência.

 

Criamos os elementos em realidade aumentada baseados nos temas de cada palestra, desse modo, em assuntos relacionados a lucratividade, uma animação 3D composta por um cifrão era insedira. Ao falar sobre armazenamento e produtividade, tínhamos a imagem de um silo, sendo construído na tela e para as apresentações em PPT utilizamos uma tela 3D como apoio.

 

Buscando empatia com o público criamos uma mascote representado pelo animal que mais representa o evento: a Vaca.

A conexão entre o público e a mascote foi imediata gerando mais interação, através de um concurso criado para escolha do nome da nova mascote Nutron Milk. Nutrona foi o nome escolhido pelo público.

Ainda pautado em tecnologia e interatividade, finalizamos cada um dos dias de transmissão dando oportunidade para os convidados tirarem suas dúvidas com um dos palestrantes do evento através de uma sala virtual na plataforma 360°.

 

Dessa forma cumprimos nosso planejamento baseado em ações de alta tecnologia para o primeiro evento on-line da Cargill/Nutron.

 

O evento Nutron Milk Fábricas digital foi um sucesso. Atingindo um público de clientes de fábricas de nutrição animal e um público interno de colaboradores da empresa.

 

Realizado em sua primeira edição em formato presencial para 100 pessoas, o alcance da versão digital foi 4 vezes maior, abrindo as portas para eventos digitais na empresa.

 

Fazendo com que todas as dúvidas e receios de eventos neste formato por parte dos líderes, fossem quebradas e mais eventos fossem realizados. 

 

A proximidade foi estabelecida logo no convite, o primeiro impacto dos convidados para essa edição foi receber uma caixa com itens personalizados e entre eles um óculos VR Google Cardboard personalizado, que permitia "assistir" ao convite feito pelo presidente da empresa em um vídeo 360º imersivo, acessado via QR CODE, o que gerou expectativa para o evento, despertando a curiosidade do público convidados.

 Muito elogiada pelos clientes, a agenda do evento ofereceu a oportunidade deles assistirem palestrantes internacionais (o que seria inviável no formato 100% presencial por conta de custos logísticos), como a apresentação realizada da Holanda , ao vivo e sem falhas de link. Isso impactou positivamente nos contatos e negócios com os clientes, além de contribuir na segurança da equipe interna da empresa.