O Projeto:
A Cargill é uma empresa preocupada com relacionamento e proximidade entre os seus públicos, mesmo distantes, devido a pandemia do Covid 19, a proposta foi criar uma experiência única de integração, através de um ambiente acolhedor e imersivo para todos os convidados.
O Planejamento do Nutron Milk Fábricas foi baseado em uma comunicação linear, com o objetivo de trazer os convidados, acostumados com eventos presenciais, para o mundo digital. Desde o convite, produzido em 360° para que pudesse ser visto através de um óculos cardbord personalizado e um QR Code para acesso a plataforma digital, até o evento em si, repleto de tecnologia e animações 3D.
A Plataforma 360°
A produção da plataforma 360° foi feita em parceria com o estúdio Chroma Garden. Após muita pesquisa, colhendo as informações da equipe de comunicação da Nutron, durante aproximadamente 30 dias.
No ambiente digital os convidados tiveram a possibilidade de consultar a agenda do evento, fazer download de materiais informativos, assistir aos vídeos sobre os produtos da marca e acessar as transmissões ao vivo durante os dois dias de evento.
Para completar o acesso e aproximar ainda mais a Nutron e seu cliente final, criamos uma sala de atendimento na qual, ao final de cada transmissão, um técnico da Nutron ficava a disposição para tirar dúvidas sobre os assuntos apresentados.
Para conhecê-la ao clicar no link - https://2nutronmilk.com.br/360.html basta entrar com o e-mail
teste@teste.com.
A transmissão
Para transmissão, optamos por trazer um cenário digital que fosse a extensão da plataforma. Com o mesmo design, cores e aplicações em 3D, a cenografia trouxe também uma riqueza de detalhes e tecnologia em realidade aumentada para fazer parte dos temas apresentados por cada palestrante. Foram criados desde silo, equipamento agrícola utilizado para armazenagem de grãos, até uma vaca com movimentos.
Com uma grande interação entre os apresentadores e o público, durante a transmissão foi criado um concurso para escolher o nome da nova mascote da Nutron milk, a vaquinha de realidade aumentada que encantou os participantes do evento, ganhou o nome de Nutronade Nutrona. A ação de última hora foi um case de sucesso, reforçando ainda mais a proximidade com à audiência.
Do mundo real para o digital
Transportar para o ambiente digital um evento realizado presencialmente no ano anterior com sucesso e grande aceitação do público era o nosso desafio.
Sendo a Cargill/Nutron uma empresa que tem como característica receber seus clientes de forma humanizada e levando informação com palestrantes e conteúdo de alto nível, tínhamos como desafio fazer ainda melhor no ano de 2020, mesmo considerando o momento de muito cuidado e segurança devido a pandemia da Covid 19.
A Cargill/Nutron tinha muito receio de realizar um evento tão importante, para eles noem formato digital, sem essa proximidade com seus clientes, e tínhamos que mostrar que essa realização era possível.
Tendo como prioridade a manutenção dessa característica do cliente, planejamos um evento não só para encantar a audiência, agora com um aumento de público de quase 300 pessoas, mas também toda equipe Cargill/Nutron que participou presencialmente.
Desafios:
- Mostrar para o cliente que era possível trazer o público “para perto” e transmitir todo conteúdo através de um evento digital, nunca realizado pela empresa.
- Criar um evento digital que encantasse o público tanto quanto, ou mais ainda, do que foi o evento presencial anterior;
- Manter o alto nível com muito conteúdo técnico de forma criativa;
- Gerar interação e manter a audiência, agora mais que o dobro do evento presencial, durante 4 horas por 2 dias de evento;
- Oferecer todo suporte e segurança para equipe de produção, departamento de comunicação Cargill/Nutron, palestrantes e apresentadores contra Covid 19.