Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Massey Show Live - 60 Anos

https://www.youtube.com/watch?v=PJY2EM8jwUk

Candidato: D'Lima Eventos
Cliente: Massey Ferguson
Segmento: Serviços
Categoria: Operação e Produção de Eventos

DLima Eventos

Especializada em agronegócio, a D’Lima vai além da produção de eventos. Há mais de 10 anos criando conceitos, desenvolvendo projetos inovadores tendo como destaque o planejamento estratégico de cada ação para realizar entregas de excelência.
Como dizemos, o “agronegócio não para”, assim como a necessidade dos nossos clientes de se aproximarem do seu público, com paixão, mas também com dinamismo, informação e estratégias cada vez mais diferenciadas devido ao aumento constante das tecnologias e necessidade de inovações.
É nesse momento que a DLima, busca em cada oportunidade, fazer diferente e apresentar o novo, sempre com o objetivo de encantar os públicos dos nossos clientes.
Não se trata de apenas entregar resultados positivos, mas de ir além do que é esperado.

Título: Massey Show Live – 60 anos
Público:  interno e externo
Local: Fazenda Rio Bonito – Avaré – SP
Transmitido via youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PJY2EM8jwUk
Data: 06 de maio de 2021
Periodicidade: ÚNICO!
Abrangência: Nacional


Massey Ferguson

A Massey Ferguson é referência no mercado agrícola brasileiro, facilitando a vida no campo há 58 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e a maior exportadora de tratores no Brasil.
Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras, produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai.
As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, pulverizadores, motores, geradores e laboratório de controle de emissões) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores).
Para quem vive do campo, a Massey Ferguson tem equipamentos agrícolas de alta tecnologia que proporcionam confiabilidade, melhor custo-benefício e excelente facilidade de manuseio, levando sempre o melhor para economia do produtor local.

Objetivo / Conceito do evento

Realizar de forma surpreendente o aniversário de 60 anos da Massey Ferguson no Brasil, trazendo um ambiente único e familiar para celebração,traçando a trajetória, contando sua história para o seu púbico com interatividade, música e momentos inesquecíveis.

Vídeo

O PROJETO



A Massey Ferguson preza pelo relacionamento com todos os seus públicos e procura sempre um diferencial ao trazer eventos com muita tecnologia e interação. Mesmo com a pandemia do Covid-19, a marca, juntamente com a D´Lima, inovou e migrou para os eventos digitais.

Foi responsabilidade da agência a criação e o planejamento de todo o evento, desde a estrutura do palco personalizada no formato da tríplice da marca, até os cuidados e a segurança de cada convidado e da equipe de produção com a Covid 19, aprovados pela Secretaria de Saúde da cidade.

O evento realizado no meio da plantação de milho da Fazenda Rio Bonito na região de Avaré, contou com 14 tratores, incluindo 2 lançamentos, 23 convidados presenciais e uma equipe de staff com 88 pessoas.

 

O DESAFIO:

Trouxemos como sugestão um evento híbrido que seria acompanhado por um público presencial selecionado e simultaneamente transmitido via YouTube da marca.

O primeiro passo foi encontrar o local ideal para a realização da live: tínhamos um número grande de máquinas expostas e um palco com aproximadamente 20x15 m.

Fizemos algumas visitas às fazendas de clientes Massey Ferguson e optamos pela fazenda Rio Bonito em Arandu, região de Avaré.

E como o palco foi montado ao ar livre, sem cobertura, contratamos um meteorologista para garantir que o tempo estivesse a nosso favor e com um lindo por do sol para compor o cenário.



Desafios:



- Criar uma estrutura de evento híbrido em um local inusitado sem comunicação, energia, água ou recursos básicos.

- Depender da previsão do tempo para montar toda estrutura e fazer a transmissão do evento.

- Envolver a plateia presencial e a plateia digital.

- Criar brindes personalizados para a ocasião.

- Garantir a segurança da equipe e demais participantes e convidados com relação ao Covid 19.



 

A inovação e a solução de problemas esteve presente em todos os momentos desse desafio, não sabíamos o que realmente iríamos encontrar.

 

Para contar a história da MF utilizamos painéis de led “ligando uma década à outra”com fitas de led, assim como o palco no formato da tríplice da marca.

 

Para manter a segurança do público presencial, a ideia foi utilizar os tratores no estilo drive in. Todas as máquinas foram esterilizadas com ozônio e cada convidado tinha seu trator pré-determinado pela equipe. O evento teve a participação especial do Sr. Gilberto Jair Cobus, dono da fazenda Rio Bonito.

 

O serviço de buffet foi personalizado para essa ação, no camarim dos artistas e no espaço dos gestores da Massey Ferguson servimos porções individuais seguindo as normas da secretaria de saúde.

Criamos caixas personalizadas com guloseimas (“kit lanches”) que foram colocados nos tratores para os convidados. Bebidas geladas e pipoca foram servidos durante toda a transmissão sempre com cuidado de higienização de todos os itens.

 

Além do “kit lanche”, os convidados receberam um presente especial, uma moeda comemorativa produzida em metal e banhada a ouro 24k, com a marca dos 60 anos e logo MF aplicados.

 

A plateia virtual foi composta por funcionários AGCO, influenciadores do agro e clientes da Massey Ferguson.

 

A apresentação do evento foi de Millena Machado, jornalista com mais de 15 anos de experiência em tv, que já havia trabalhado anteriormente para a marca e era a pessoa ideal para uma edição comemorativa. E como atração musical, a dupla Marcos e Belucci entrou no palco, mesclando o novo e o clássico do sertanejo.

 

Quando falamos em inovação, falamos de trazer a tecnologia da realidade aumentada junto com máquinas reais no momento do lançamento.

 

A inovação também esteve presente na forma de transmitir o evento, a união dos públicos era essencial para um momento tão importante para MF, por isso trouxemos convidados especiais para plateia presencial que assistiram de dentro dos tratores, a participação ativa com plateia digital que acompanhou o evento através de um novo formato e não menos importante, a audiência, que assistiu o evento através do youtube e fizeram comentários, perguntas e muitos elogios para o evento de 60 anos MF durante toda transmissão.

 

Mudar, renovar e reinventar a forma de fazer evento para um cliente que busca pelo novo a cada produção, é leva-los para o “meio do nada” e fazer tudo com excelência.

O Evento Massey Show Live foi um sucesso e superou todas as expectativas, atingindo excelentes resultados. A veiculação ocorreu nas redes sociais da empresa (YouTube e Facebook), e o vídeo continua sendo acessado: no momento temos 13.373 visualizações.

O evento ainda ganhou uma transmissão televisiva simultânea pelo Canal Rural, que também fez transmissão em seu Facebook.

Como evento híbrido, a plateia virtual contou com 10 participantes e, presencialmente, tivemos 23 convidados.

As atrações especiais Marcos e Belutti divulgaram o evento no stories do Instagram, e Millena Machado contou sua história de amor com a Massey Ferguson durante a transmissão, de forma completamente espontânea, extrapolando o roteiro.

O evento durante a live chegou a ter 1,3 mil acessos, 218 mensagens no chat, 1.303 likes, 1,4 mil reações e um engajamento de 1,7 mil pessoas.

Nas redes sociais

As redes sociais da empresa não pararam durante a comemoração, apresentando os seguintes resultados de acordo com os dados do cliente:

33 mil pessoas alcançadas em posts patrocinados

48.800 visualizações em vídeo de youtube

33.855 interações no Instagram

4 posts no feed de influencers do agro gerando 3.030 interações totais

85 stories

37% de retenção

Galeria de Fotos