A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, foi criada em setembro de 2016, quando um grupo de empresários se reuniu com o objetivo de estimular o setor de artigos para casa e decoração e representar os interesses de seus associados, além de oferecer um olhar de 360 graus para toda a cadeia envolvida, de forma prática e transparente.
Com duas edições anuais, a ABCasa realiza a ABCasa Fair (Edição em Fevereiro e Agosto) um evento B2B exclusivo para lojistas e profissionais do setor, além da edição anual da ABCasa Natal, Festas e Parques (Edição: Maio)
Por ser uma feira nova, a ABCasa Pocket Show em uma edição especial e única, o primeiro passo foi explicar o que era e mostrar ao público que, apesar de ser um evento novo, eles teriam a qualidade e oportunidades de negócios da ABCasa Fair.
Nosso principal gatilho de marketing foi informamos ao público-alvo (lojistas e profissionais do setor de casa & decór) que a ABCasa Pocket Show seria a primeira feira de negócios presencial do setor a acontecer desde o começo da pandemia, ou seja, nosso evento era uma oportunidade única para os lojistas renovarem seus estoques após meses de estagnação. Para isso, tivemos também que trabalhar o desejo do público de voltar a ir presencialmente em feiras de negócios e lembrá-los dos benefícios de realizar as compras pras suas lojas de forma física.
Para a divulgação da ABCasa Pocket Show, trabalhamos com estratégia de marketing para redes sociais, e-mail marketing, sites, anúncios pagos (rede de display e remarketing), marketing de influenciadores, parceiros e mídia impressa.
Outra estratégia utilizada nestes canais de comunicação foi deixar sempre explícito quais seriam os protocolos obrigatórios da feira e que ela estava liberada para a realização. Assim, tanto os visitantes quanto os expositores conseguiram enxergar que o evento seria responsável e seguro para todos. Para garantir a realização da feira, criamos a hashtag #VAITERFEIRASIM que foi utilizada nas comunicações.
Também contamos com o auxílio de influenciadores (pagos e não) para falar sobre a realização da feira e seus protocolos obrigatórios.