Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Lançamento Ford Terrirofy

Lançamento Ford Territory

Candidato: The LED
Cliente: Energy BBDO
Segmento: Serviços
Categoria: Marketing Estratégico para Eventos

A The LED é a maior e mais criativa empresa de comunicação visual digital do País, especializada em soluções de painéis de LED.
Em mais de 10 anos de atuação, nos tornamos referência em inovação, desenvolvendo produtos exclusivos e sob medida para as necessidades de nossos clientes. Sejam eles de Varejo, Indústria ou serviços, tanto em instalações fixas como eventos.
Estamos preparados para atender os desafios de crescimento de nossos clientes para eventos e instalações fixas nos setores de  Varejo, Indústria e Serviços em todo Brasil.
Nossos clientes contam com atendimento e suporte técnico especializado nas cinco regiões do país, além de representantes locais nas principais cidades dando mais agilidade, qualidade e pronto atendimento para sua empresa.

Em 2020, tivemos nosso trabalho reconhecido nas mais importantes premiações do país. 
Os painéis The LED são de altíssima qualidade. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados e a empresa oferece um pacote completo de serviços diferenciados e exclusivos que vão do desenvolvimento do projeto de comunicação visual digital e interatividade, à montagem dos eventos, gerenciamento de conteúdo com multitelas, acompanhamento por técnicos especializados durante todo evento para suporte e ajustes.

São mais de 6 mil projetos entregues em 11 anos de atividade e por isso a Ford escolheu a TheLED

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A Ford, umas das principais fabricantes de automóveis e caminhões do mundo,  tinha como objetivo fazer uma grande campanha em todos os meios de comunicação, mas queria algo diferenciado, que proporcionasse  grande cobertura e visibilidade para a campanha de lançamento do seu mais novo carro, o TERRITORY.

Segunda a montadora, o Territory é um produto que se baseia em três pilares: conforto, conectividade e tecnologia, para consumidores que exigem mais espaço e refinamento. A conectividade e a tecnologia foram dois dos pilares que levaram a empresa a querer investir mais em soluções de tecnologia para ampliar sua divulgação.

A agência nos informou, em reunião, que o cliente queria apresentar o carro, colocá-lo na rua de forma inovadora e tecnológica.



Para isso não bastava somente os espaços disponíveis de OOH eles queriam ampliar o máximo possível de pontos de visibilidade do carro e, se possível, com exclusividade de mídia. 



Mídia DOOH, era fundamental apresentar ao público o carro em movimento. Foi aí que, em conjunto com a agência ALL Média,  desenvolvemos uma solução em painéis de LED em tempo recorde.

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Para solucionar este desafio, a ideia foi transformar as vitrines das próprias concessionárias da montadora em DOOH, convertendo o investimento projetado de semana, para um mês de campanha, numa ação mais dinâmica, com maior visibilidade e o mais interessante, criamos uma nova mídia, transformando a Ford com o Territory em anunciante exclusivo.

 

Instalados nas fachadas de 19 concessionárias, escolhemos o painel que oferecesse grande visibilidade para as mensagens tanto a luz solar quanto a noite para o público passante. Uma mídia exclusiva com todos os painéis instalados  nas fachadas das lojas, com som e iluminação extra, gerando uma experiência de compra ainda mais incrível. 



O projeto saiu do papel para 19 lojas entre São Paulo e Rio de Janeiro, com painéis adequados para cada fachada, com desafios distintos de instalação em cada loja, em 25 dias.

Todas as estruturas de fixação foram projetadas e desenvolvidas pela TheLED.

Todas as lojas tiveram gestão e monitoramento de conteúdo da TheLED em tempo real.



Com o objetivo de engajar ainda mais os concessionários na campanha foram oferecidos espaços para que veiculassem vídeos da concessionária de contatos com telefone e whatsapp, endereços de redes sociais,  além de serviços oferecidos no local.



Dois formatos diferentes, mesmo painel: 


  • 10 painéis com  formato de 4,0m x 2,0m

  • 9 painéis com  formato 3,00m x 1,50m 


RJ -  5 lojas, sendo 2 painéis de 3,0m x 1,5m // 3 painéis de 4,0m x 2,0m

SP - 14 lojas, sendo 7 painéis de 3,0m x 1,5m // 7 painéis de 4,0m x 2,0m

ÁREA - Fachada e Vitrine

RESOLUÇÃO - Painel de LED  4.6mm 

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O resultado obtido no lançamento do carro Territory ultrapassou as expectativas dos cliente pois:


  1. A Theled desenvolveu o projeto, fabricou e instalou as estruturas e os painéis de LED dentro do prazo disponível para início da campanha, tanto no Rio quanto em São Paulo, permitindo que a campanha nas concessionárias começasse exatamente no mesmo momento que as outras mídias programadas.

  2. Em função do software e do serviço de gestão de conteúdo remoto e real time disponibilizado para o lançamento da campanha do Territory, o filme foi veiculado simultaneamente em todos os painéis de LED, alternado com as campanhas dos concessionários locais durante todo o período da ação.

  3. A solução proposta pela agência agradou não só a montadora como também os concessionários participantes que puderam aproveitar dos painéis de LED dispostos estrategicamente em suas vitrines para divulgar:




  • Telefones, whatsapps e endereços de suas redes sociais;

  • Condições comerciais

  • Promoções de  Usados


O engajamento dos concessionários foi total. O resultado foi tão positivo que o cliente resolveu estender o prazo da ação, inicialmente programado para 30 dias, para 90 dias.

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