Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Infinite The Experience

Candidato: Agência Outra Praia
Cliente: Viacom Networks Brasil Ltda
Segmento: Eventos
Categoria: Lançamento de Produtos

O filme Infinite, objeto de inscrição na categoria lançamento de produtos do Prêmio Caio 2021, chegou ao Brasil este ano, viabilizado pela Paramount Plus. 
A Paramount Plus faz parte do portfolio de marcas da ViacomCBS, da qual também fazem parte ComedyCentral, Nickelodeon, Pluto TV, CBS, MTV, entre outras marcas globais. 
É o entretenimento que corre nas veias com o propósito de levar experiências cada vez mais surpreendentes e marcantes para os seus clientes. 
A ViacomCBS oferece conteúdo premium para audiências em plataformas em todo o mundo, conectando-se com bilhões de pessoas por meio de seus estúdios, redes, serviços de streaming, eventos ao vivo, mercadorias e muito mais. 
Seus estúdios criam conteúdo para todos os públicos, em todos os gêneros e formatos, enquanto as redes e marcas criam conexões profundadas com os públicos mais diversos do mundo. 
Em streaming, a estratégia da companhia propõe novos caminhos de atuação, expandindo-se rapidamente também através de pagamentos gratuitos, amplos e premium.
Para o presidente e CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, “nunca houve um momento mais importante para fornecer mídia e entretenimento de alta qualidade”. 
E é para isso que estamos aqui: para apresentar entreternimento de alta qualidade num lançamento de produto que foi marcado, sobretudo, pela experiência vivencial, em agosto de 2021. 
Coragem, ousadia, o cliente no centro de tudo. Preparado?

Vídeo

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O briefing pedia o lançamento no Brasil, mais especificamente, em São Paulo, de um novo filme da Paramount +: Infinite, com Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor. Um filme de ação, estilo Matrix, ou seja, efeitos especiais, explosões, além de um enredo muito interessante sobre vidas passadas. O longa é uma ficção científica que investiga o conceito de reencarnação. Na trama, Wahlberg vive Evan, um homem que descobre que suas alucinações são, na verdade, memórias de vidas passadas.... 

Um filme legal que poderia inspirar um lançamento bombástico, estilo blockbuster. E foi daí que partimos. 

Tudo parecia normal se não estivéssemos ainda em plena pandemia, agosto de 2021, pois o briefing pedia que fosse um evento presencial, o que exigia da agência mais do que inovações tecnológicas, mas o desafio de realizar um evento com foco na segurança e em todos os protocolos de distanciamento, higienização e testes de Covid. 

Para se ter uma ideia, a própria Paramount indicou um agente de segurança para acompanhar todos os minutos do evento e checar todas as ações realizadas no local com a presença de público, tanto os inscritos quanto staff.

O resultado foi a realização de muito mais do que um evento, mas de uma experiência sensorial e imersiva, através da qual os participantes puderam vivenciar as cenas mais impactantes do filme. Isso mesmo. Eles não assistiram o filme, viveram o filme, com tudo o que tinham direito, inclusive com algumas ações interativas e também com forte pegada tecnológica, como veremos a seguir.

O tema/mote do evento: Infinite – The Experience, que começou com a criação de uma Landing Page reproduzindo toda a aventura a ser vivida e onde os interessados podiam se inscrever, escolhendo, para seu maior conforto, dia e hora de preferência. 

Foram 3 dias de experiência, considerando uma sessão exclusiva para influenciadores. 

Uma vez inscritos, ao chegar ao local os participantes passavam por um teste de Covid para prosseguirem a ação, que contou com uma narrativa envolvente e impactante, além de estande de tiro (cena do filme) e uma atividade tecnológica que as pessoas recebiam depois em seu celular para compartilhar com amigos e suas redes de relacionamento. 

Mas isso foi só o começo. Vamos viver juntos, a partir de agora, tudo o que foi desenvolvido com detalhes.

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APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES

Após a inscrição, chegada ao local e teste, iniciou-se a experiência. 

Um ator fez o papel de condutor da ação, cena por cena. Ao todo foram criados 5 grandes momentos. 5 grandes scketchs. 

O primeiro momento trazia o contexto do filme, um warm-up do que as pessoas iriam vivenciar dali para a frente, de acordo com a própria sequência de Infinite. 

A cena reproduzia a entrevista inicial do filme quando, em determinado momento, ouve-se o som de um carro se aproximando em alta velocidade para, assim como no filme, quebrar paredes e invadir a sala, provocando um grande impacto sensorial com vidros quebrados, muros destruídos, objetos rolando pelo chão. 

“E agora, o que são esses passos?”

“Não sei, mas é melhor sairmos daqui agora mesmo”. 

Luzes de led num corredor conduziam as pessoas para o próximo momento: 

O laboratório do Artesão. O Artesão é um personagem emblemático do filme. Um personagem que adora descobrir o que está na mente e no cérebro das pessoas. Mais do que isso: ele é o único que pode desvendar o grande mistério do filme, ou seja, onde começou essa história conflituosa entre o que é real, o que é ficção, o que são memórias e alucinações. 

E como ele, o Artesão, falou que para descobrir a origem de tudo isso, as pessoas teriam que estar “preparadas”, após o encontro com ele as pessoas foram conduzidas por um corredor tematizado a um treinamento de tiro. 

O 3º. grande momento: um estande de tiro. 

E como o nome do jogo era “segurança”, instrutores de tiro da Polícia Militar orientaram as pessoas para a ação experiencial e interativa, que mexeu com a emoção e a adrenalina dos participantes. Armas de air soft foram oferecidas para o teste de pontaria. WOW! Foi o que mais ouvimos dos participantes nos bastidores. 

Devidamente preparados, partiram para a descoberta daquele tal “segredo”. 

Mas como nada é fácil nesta vida, o próximo desafio colocou as pessoas dentro de um labirinto. 

Ao descobrirem a saída, davam de cara com uma holografia com o “ovo” cenográfico, em holografia – o segredo! 

Ufa, conseguimos!

A ação continua para o seu final surpreendente e ainda mais impactante. 

Construímos um estúdio em chroma-key com uma câmera pendurada num robô articulável por controle remoto.

Uma experiência que não merece ser contada. Merece ser vivida ou, no mínimo, vista, como no link abaixo. 

Num fundo em chroma-key, as pessoas viveram uma das cenas mais marcantes e impactantes do filme, quando o protagonista voa com uma moto nas asas de um avião. 

A ideia era que eles reproduzissem a cena, não com a moto, mas do jeito que eles quisessem. 

O resultado foi um gif que recebiam em até 30 minutos no celular. 

Sucesso? Mais! Viralizado. Compartilhado. Inesquecível.

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RETORNO SOBRE INVESTIMENTO, GERAÇÃO DE NEGÓCIOS E OUTROS INDICADORES ECONÔMICOS

Teve ação? Teve! Teve emoção? Teve. 

Mas, acima de tudo, teve engajamento, segurança, resultado e a ousadia de fazer em evento presencial onde até os números são infinitos. 

Vamos ver? 

Vagas esgotadas tem tempo recorde

+ 150 pessoas na lista de espera

Um roteiro imersivo, uma experiência real

A ação vivida ao vivo. 

5 salas de experiência com as cenas mais impactantes 

Efeitos especiais

Efeitos sonoros 

Vídeos 

Holografia 

Um narrador esquisofrênico

E até aventuras extraordinárias 

Landing page no ar em 24 horas

7 mil visualizações

Vagas esgotadas em menos de 48 horas

3 dias de experiência

969 inscritos

Kit pré-evento para influencers e sessão exclusiva

Tempo de produção recorde

Staff de profissionais composto por: 

Produtores executivos 

Diretor de cena 

Produtores e operadores de áudio e vídeo

Roteirista

Líder de projeto

Recepcionistas

Brigada de segurança

Brigada para testes covid-19Instrutores de tiro certificados pela pm

Estação para testes de covid realizados diariamente

Todos os testes negativos

Kit de higienização, com máscaras e álcool gel 

Respeito aos protocolos de distanciamentoVisitação na lp

Page_view -7,9 mil 

Session_start 6,6 mil 

First visit 5,9 mil 

Vídeo_progress 3,8 mil 

User engagement 2,6 mil 

Vídeo_start 2,6 mil 

Scroll 1,8 mil (1.271 caracteres)  

 

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