O briefing pedia o lançamento no Brasil, mais especificamente, em São Paulo, de um novo filme da Paramount +: Infinite, com Mark Wahlberg e Chiwetel Ejiofor. Um filme de ação, estilo Matrix, ou seja, efeitos especiais, explosões, além de um enredo muito interessante sobre vidas passadas. O longa é uma ficção científica que investiga o conceito de reencarnação. Na trama, Wahlberg vive Evan, um homem que descobre que suas alucinações são, na verdade, memórias de vidas passadas....
Um filme legal que poderia inspirar um lançamento bombástico, estilo blockbuster. E foi daí que partimos.
Tudo parecia normal se não estivéssemos ainda em plena pandemia, agosto de 2021, pois o briefing pedia que fosse um evento presencial, o que exigia da agência mais do que inovações tecnológicas, mas o desafio de realizar um evento com foco na segurança e em todos os protocolos de distanciamento, higienização e testes de Covid.
Para se ter uma ideia, a própria Paramount indicou um agente de segurança para acompanhar todos os minutos do evento e checar todas as ações realizadas no local com a presença de público, tanto os inscritos quanto staff.
O resultado foi a realização de muito mais do que um evento, mas de uma experiência sensorial e imersiva, através da qual os participantes puderam vivenciar as cenas mais impactantes do filme. Isso mesmo. Eles não assistiram o filme, viveram o filme, com tudo o que tinham direito, inclusive com algumas ações interativas e também com forte pegada tecnológica, como veremos a seguir.
O tema/mote do evento: Infinite – The Experience, que começou com a criação de uma Landing Page reproduzindo toda a aventura a ser vivida e onde os interessados podiam se inscrever, escolhendo, para seu maior conforto, dia e hora de preferência.
Foram 3 dias de experiência, considerando uma sessão exclusiva para influenciadores.
Uma vez inscritos, ao chegar ao local os participantes passavam por um teste de Covid para prosseguirem a ação, que contou com uma narrativa envolvente e impactante, além de estande de tiro (cena do filme) e uma atividade tecnológica que as pessoas recebiam depois em seu celular para compartilhar com amigos e suas redes de relacionamento.
Mas isso foi só o começo. Vamos viver juntos, a partir de agora, tudo o que foi desenvolvido com detalhes.