A estratégia
Semanas antes do evento, foi enviado um save the date para o e-mail de cada convidado com uma breve mensagem misteriosa, referindo-se aos 50 anos de Honda Motos e à inovação de um produto já conhecido, dizendo: meio século de grandes realizações que vai inspirar nossas próximas conquistas. Reserve sua agenda e prepare-se para a Reunião Virtual de Negócios. Data e hora. Mais perto do dia do nosso encontro virtual, enviamos o convite, orientações de como assistir à live e, em seguida, o reminder. Todas as peças foram produzidas em português e inglês.
Já em estúdio, o evento foi organizado para ter dinamismo. Após contagem regressiva e vídeo de abertura, com luzes baixas no palco, bem no centro foi posicionada uma das novas motos com o pézinho de apoio. Como trilha sonora, ouvia-se batidas ritmadas e crescentes sincronizadas com o conteúdo que ia surgindo na tela, um LED em grafismos, seguindo a mesma comunicação do KV. O contra luz do painel revela uma TITAN, que durante toda a apresentação só pode ser percebida em silhueta. (Todas as motos no palco do evento foram conduzidas por pilotos profissionais da equipe Honda Motos do Brasil, que utilizavam os acessórios de segurança, como capacete, luvas e jaquetas.) A piloto Jaqueline se prepara para a subida no palco.
Após um rápido blackout e uma transição sonora, o momento traz um ritmo mais moderno e arrojado. A piloto Jaqueline, agora, está sobre a moto TITAN (cor: Amarelo Perolizado) como se a conduzisse, e o conteúdo animado ao fundo passa a ambientar os possíveis cenários onde essa moto transita - cidade, estrada, passeio em parques, representando toda sua versatilidade.
Depois de impactar o público com uma introdução espetaculosa e inseri-los conceitualmente no universo CG, inicia-se uma coreografia de motos. A piloto Jaqueline permanece posicionada ainda no centro do palco com a TITAN. Duas outras entram em cena separadamente: A moto FAN (cor: Vermelho Perolizado), conduzida pelo piloto Robson, entra do lado direito do palco, cruzando para o lado esquerdo e trazendo o lettering NOVO DESIGN. A moto FAN sai pela esquerda. O piloto Matsuda conduz a moto CARGO (cor: Branca) pelo lado esquerdo do palco, trazendo o lettering VERSATILIDADE. A moto CARGO sai pela direita.
Continuando a coreografia de motos - todas ainda em silhueta - permanece a piloto Jaqueline ainda no centro do palco com a TITAN. A FAN e a START (cor: Cinza) - essa conduzida pelo piloto Moacir - entram juntas em cena e se cruzam ao centro do palco, explodindo no centro da tela o lettering LÍDER DE VENDAS. Ambas saem pelo sentido oposto ao que chegaram.
Com apenas a piloto Jaqueline no palco, em sua moto TITAN, o conteúdo traz ao fundo três letterings que representam a CG: ORGULHO, PAIXÃO e CONQUISTA. As quatro motos (TITAN | CARGO | FAN | START) retornam ao palco e os três letterings agora se unem e resultam numa explosão de luz, que traz animação com assinatura das motos na seguinte ordem: TITAN e FAN na frente, CARGO e START mais atrás (posição tipo V), revelando, finalmente, as motos com design reformulado e as novas cores. O evento segue com apresentações do produto conduzidas por Marcos Paulo Monteiro, gerente geral de Vendas 2R e Produtos de Força.
No pós-evento foram enviados e-mails de agradecimento e pesquisa de satisfação aos convidados.
Dificuldades
Para que tudo saísse perfeito, fazer a sincronia exata das motos com o tempo do vídeo gravado anteriormente foi uma das etapas mais difíceis. As gravações foram realizadas em ordens diferentes de apresentação, tornando o processo de edição mais complexo.