APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Com a 2ª concorrência aprovada no dia 03/01, faltando 30 dias para seu início, aceleramos para entregar todas as atividades.
Em primeiro lugar, fomos até a fábrica da Toyota, conhecer os produtos do grande lançamento e gravar os carros em uma tecnologia 360 graus, que poderia ser compartilhada tanto para o evento presencial quando para o online.
Consistia em visualizar todos os detalhes do produto e do seu principal concorrente.
Para o presencial, colocamos estes dois vídeos com realidade aumentada em uma das salas exclusivas nos boxes para o convidado ter uma imersão total no veículo e captar os principais detalhes que seriam colocados em prática na pista.
Para o online, enviamos estes vídeos 360o interativos dentro de uma plataforma customizada.
Em paralelo, estávamos aprovando e desenvolvendo todo o pacote de comunicação do job.
Criação e Layout
Creative Work (Key Visual) & Strategic Creative Planning (Content)
Criação - Save the date
Criação - Convite
Criação - Lembrete
Criação - Crachá
Criação - Cordão para crachá
Criação - Backdrop
Criação - Banners
Criação - Sinalizadores
Criação - Carta de agradecimento
Criação - Tag do chocolate
Criação - Placas de identificação dos grupos
Impressão
Impressão - Crachá
Impressão - Cordão para crachá
Impressão - Tag do chocolate Doce
Impressão - Bloco
Impressão - Caneta
Impressão - Máscara
Impressão - Camiseta
Impressão - Embalagens (saquinhos)
Impressão - Embalagens (chapelarias)
Impressão - Placas de identificação do Transfer
Impressão - Placas de identificação do grupo
Impressão - Pistolinha
Impressão - Adesivos Chapelaria + 2 corpos + pulseiras staff + lacres + fita he.
Impressão - A4 Display de mesa
Impressão - Agenda 4 modelos
Impressão - Agenda Total A4
Impressão - Placa para púlpito
Com o autódromo escolhido (Velocitta), tivemos que buscar um hotel para que os participantes se hospedassem. O evento era um rodízio de turmas.
1ª turma iniciava no Velocitta no almoço e terminava no almoço do dia seguinte. Vide imagem agenda.
Foram 5 turmas presenciais de 48 pessoas cada.
A MC2 se responsabilizou por toda logística (aérea e terrestre) dos convidados. Escolhemos, negociamos e montamos uma operação de Check-in individual no Hotel - CONFORT MOGGI para todos os convidados.
Apartamentos individuais para todos, incluindo as 36 pessoas da operação MC2, destinadas a este evento.
Tínhamos um serviço de transfer contratado nos 3 principais aeroportos de São Paulo. Com produtores de logística auxiliando no embarque e desembarque e acomodando os convidados
nos carros, vans e ônibus. Sempre com número máximo de pax nos veículos - 40% da ocupação total.
Já no evento, os convidados eram impactados logo na entrada por profissionais vestidos de Toyota na porta do autódromo. Todos os pontos abaixo exigiram operação e montagem cenográfica:
Racing Center - Plenária + Jantar - Virada de sala
Box 1 - Realidade Aumentada
Box 2 - Discussão Técnica.
Box 3 - Test Drive Toyota Lançamento
Box 4 - Test Drive Concorrentes.
Box 5 - Ação GAZZO Racing. Volta rápida com pilotos profissionais.
Foyer e almoço no paddock.
Memorial descritivo:
Boas-vindas / Credenciamento / Coffee Break
01 backdrop “Bem-vindos” autoportante estrutura de marcenaria com revestimento com 01 lona impressa face frontal e bagum de fechamento. Dimensão: 3,30m x 2,50m
01 barckdrop “Credenciamento” autoportante estrutura de marcenaria com revestimento com 01 lona impressa face frontal e bagum de fechamento. Dimensão: 6,20m x 3,00m
02 Totem álcool em gel em estrutura de marcenaria com acabamento em adesivo. Dimensão: 0,30m x 1,45m
Espaço para 6 bancadas + circulação de pessoas, considerando o distanciamento social;
Espaço próximo às salas de treinamento/ coffee break ou na área Coffee para atrair o interesse de visitação ao espaço.
Ponto de energia para notebooks em cada uma das bancadas (6 pontos).
06 bancadas com painel frontal que caibam 4 acrílicos para colocar folhas do tamanho A3 e na base da bancada deve caber uma folha tamanho A1 + 1 notebook.
Box Ambulância / Box Toyota / Box Sala 01 e 02 / Box Test Drive 01 e 02
06 Totem com Tela interativa em estrutura de marcenaria com acabamento em adesivo. Dimensão: 0,35m x 1,2m
02 backdrops autoportante para as Sala 01 e 22 em estrutura de marcenaria com revestimento em lona impressa 01 face e fechamento em bagum. Dimensão: 4,00m x 2,50m
06 banners (testeira) de sinalização dos boxes em estrutura de marcenaria com acabamento em lona impressa. Dimensão: 8,00 x 0,40m
12 traneis autoportante em estrutura de marcenaria com revestimento em lycra preta aplicados nas laterais dos boxs. Dimensão: 12,00m x 3,00m
06 Totem álcool em gel em estrutura de marcenaria com acabamento em adesivo. Dimensão: 0,30m x 1,45m
Plenária
01 palco em estrutura de marcenaria com escada frontal com 02 degraus, conforme projeto revestido de carpete forração. Dimensão: 6,00m x 3,00m com 0,40m de altura do palco
01 fundo de palco em estrutura de marcenaria com revestimento em lona impressa 01 face com fechamento em bagum. Dimensão: 12,00m x 6,00m
01 Totem álcool em gel em estrutura de marcenaria com acabamento em adesivo. Dimensão: 0,30m x 1,45m
PISTA TEST DRIVE
Pontos para fixação de mastros de bandeiras mastro com 5,8m de altura e bandeiras de 2x1m. considerado apenas 8 na pista
Mobiliário:
O Velocitta nos entrega o autódromo praticamente sem estrutura. Então desenvolvemos um mapa de mobiliários que foram contratados para este evento: vide foto.
TREINAMENTO:
Todo lançamento de produto da Toyota necessita de treinamento e, portanto, de uma estrutura. Este foi realizado em parceria com a 2 Drive. Vide foto (treinamento).
Pilotos profissionais foram os responsáveis pelas atividades em pista
Tínhamos desde ambulatório, resgaste em pista até posto de combustível e oficina móvel e um local para preparação dos veículos e lavagem.
Todos os carros eram adesivados (maçanetas e volante) e higienizados após cada utilização.
ATIVAÇÕES
ATIVANDO OS 5 SENTIDOS
Durante o treinamento, os participantes foram estimulados por pequenas ações que despertaram os sentidos para gerar uma experiência mais completa e memorável no dia de aprendizado que a Toyota do Brasil proporcionou:
Paladar
Visão
Audição
Tato
Olfato
Paladar - Welcome Gift Misterioso.
Momentos doces são mais agradáveis. Para iniciar o período de capacitação do treinamento, foi colocado no quarto de cada participante, uma caixinha misteriosa com a seguinte mensagem:
“Sua missão começa agora. Que seja doce e leve como
o que está aqui dentro. Abra e se surpreenda com
o sabor desta revelação.”
Visão - Ação com VR.
Conteúdo do treinamento do carro apresentado no formato, com recursos de tecnologia de realidade aumentada, impacta positivamente a experiência, o aprendizado e a lembrança do participante. A ação aconteceu dentro da sala de treinamento.
Audição - Theme 007.
O agente secreto mais famoso do mundo, tem uma vinheta sonora igualmente reconhecida. Para alimentar o clima de descontração ou de suspense, em momentos chave do evento, como por exemplo abertura de plenária, volta dos intervalos, car reveal, pegamos emprestado para colocar na mesma sintonia, todos os novos agentes secretos convocados para essa missão.
Tato - Simulador no foyer.
A ideia era personalizar os simuladores de carros com o novo Toyota, criando uma interface (software) de corrida, para mostrar o desempenho do carro nas ruas de uma cidade. Pode ser usado por até duas pessoas ao mesmo tempo. São dois pilotos disputando uma corrida nas ruas, onde os dois simuladores competem entre si. Em uma tela secundária foi feita a transmissão desta corrida ao vivo para as pessoas em volta poderem assistir e torcer.
Olfato - Aroma exclusivo
A ideia foi desenvolver um aroma personalizado para o lançamento do novo Toyota. Esse “perfume” foi espalhado, por meio de difusores estrategicamente posicionados, em todos os ambientes onde o evento aconteceu, criando um registro olfativo nos participantes. Esse aroma também foi um brinde para levar para casa e para a distribuidora ao final do evento.