Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Lançamento Corolla Cross

Candidato: TG
Cliente: Toyota
Segmento: Eventos
Categoria: Eventos Realizados ou Estandes Montados no Exterior

O conceito “O SUV que todo mundo queria ver” foi desenvolvido visando o sucesso de Corolla em uma nova versão de categoria automotiva, o SUV. Foram utilizados drones para acompanhar o veículo desde o teaser de lançamento até o vídeo final para os consumidores.
Como realizar o grande lançamento da marca de forma 100% virtual impactando os públicos-alvo do produto.
Tudo começou no pré-evento utilizando influenciadores digitais e suas redes sociais para chamar a atenção dos consumidores. Esses influenciadores receberam um presente especial com uma chave do novo veículo e nessa chave um código para acesso ao hotsite do evento. Alguns dias depois, eles foram convidados para serem os primeiros a realizar um test drive no Novo Corolla Cross. Usando suas redes sociais, eles mostravam os principais benefícios e diferenciais do produto, ainda sem revelar o design externo. Criamos uma comunicação especial para que todos os momentos tenham uma mesma linguagem para nortear todas as entregas.
Durante o lançamento, o veículo foi revelado de forma artística com conteúdo desenvolvido seguindo o conceito dos drones e por último o reveal do veículo com show de luzes e trilha.
O lançamento foi divulgado através das redes sociais da marca, filme publicitário e peças digitais como e-mai mkt, convite eletrônico e vídeo-teaser.

Vídeo

O grande objetivo era lançar o veículo em uma categoria que a marca ainda não estava presente e o desafio era manter a força do Corolla que já existia na versão Sedan e agora seria lançado para o modelo que atende um novo nicho de mercado, como as famílias e pessoas que buscam um veículo com maior espaço interno e imponente.

                                                  

Com o conceito “O SUV que todo mundo queria ver” conseguimos amarrar o pré-evento despertando a curiosidade e trabalhando na expectativa do público-alvo, utilizando a força do modelo Corolla Sedan para uma nova versão que o público ainda desconhecia na marca Toyota.



Durante o evento realizamos transmissão diretamente da linha de produção e os engenheiros responsáveis puderam tirar dúvidas e demonstrar índices de comparação com os veículos do segmento.



Os resultados foram além do esperado sendo que pela primeira vez a marca lançou um automóvel simultaneamente em todos os países da América Latina e no Caribe.

A concorrida categoria SUV queria ver. A imprensa queria ver. Os dealers queriam ver. Seu vizinho queria ver. Seus filhos queriam ver.

Sua melhor amiga queria ver. Seu cachorrinho queria muuuito ver

TODO MUNDO QUERIA VER. Nascia aí o conceito.



Mas como realizar o grande lançamento da marca de forma 100% virtual impactando os públicos-alvo do produto?



Tudo começou no pré-evento utilizando influenciadores digitais e suas redes sociais para chamar a atenção dos consumidores. Esses influenciadores receberam um presente especial com uma chave do novo veículo e nessa chave um código para acesso ao hotsite do evento.



Alguns dias depois, eles foram convidados para serem os primeiros a realizar um test drive no Novo Corolla Cross. Usando suas redes sociais, eles mostravam os principais benefícios e diferenciais do produto, ainda sem revelar o design externo. Criamos uma comunicação especial para que todos os momentos tenham uma mesma linguagem para nortear todas as entregas.

 

Como todos queriam ver, foram utilizados drones para acompanhar o veículo desde o teaser de lançamento até o vídeo final para os consumidores.



Durante o lançamento, o veículo foi revelado de forma artística com conteúdo desenvolvido seguindo o conceito dos drones e por último o reveal do veículo com show de luzes e trilha.

O lançamento foi divulgado através das redes sociais da marca, filme publicitário e peças digitais como e-mai mkt, convite eletrônico e vídeo-teaser.



E como realizar o grande lançamento da marca de forma 100% virtual impactando todos os envolvidos?

 

Transmitindo para toda América Latina e Caribe, em formato híbrido.

Diretamente dos estúdios do Brasil.

Com presença do CEO regional e participação remota do Presidente Global da marca.

 

O conceito “O SUV que todo mundo queria ver” foi desenvolvido visando o sucesso do Novo Corolla Cross em uma nova versão de categoria automotiva, o SUV.



Impactar a categoria, os públicos, a imprensa, os dealers, o público interno era nossa missão e chegamos lá com muito entusiasmo e dedicação. Foram meses empenhados nas melhores soluções. Ajustes, reuniões incansáveis com fornecedores, cliente, criação, planejamento, produção. Visitas técnicas e mais visitas técnicas a fim de encontrar o melhor local. Os resultados foram colhidos.



Após o lançamento do evento para o público final, a marca já tinha uma reserva de 5.000 veículos na pré-venda. O cliente demonstrou sua satisfação com os números. Na pesquisa de satisfação com todos os públicos finais, mais números que elucidam o sucesso do lançamento do Novo Corolla Cross: 80 pontos de NPS.



Resultados que todos queriam ver, assim como nosso produto. Números que deixaram agência e cliente satisfeitos e prontos para o próprio desafio.