Para cada dificuldade definitivamente houveram inúmeras saídas que não atendiam exatamente o que o cliente de fato queria, porém através de uma equipe incansável e com muita capacidade, todos foram solucionados da seguinte forma:
A agenda do evento foi programada para acontecer de Segunda a Quinta-feira, das 18h30 às 22h. Duas salas de palestrantes simultâneas aconteciam com diferentes assuntos para sempre atender um nicho diferente. Em determinados momentos, passávamos a transmitir somente uma grande palestra impactante para atrair novos telespectadores e motivar os que já estavam online a se manterem. Durante o dia todo antes do evento, mantínhamos o público aquecido de informações, lives curtas, newsletter, posts e etc, sempre com o call to action para o evento principal.
Como a intenção do cliente sempre foi democratizar o acesso a informação a tecnologia e inovação, nunca foi cogitado cobrar para acessar o evento. Então para tornar tudo possível, a equipe comercial foi a campo para agrupar grande time de patrocinadores interessados a investir no produto. Para isso, tivemos que criar maneiras de mantê-los interessados a investir, dessa forma criamos diversas cotas de patrocínio ligadas a estandes em nossa Feira de Exposição Virtual com variadas vantagens, além da possibilidade de nomear as jornadas de cada conteúdo e possuir salas de conteúdo com conexão direta aos participantes do evento.
Com relação ao público do evento, sempre tivemos uma grande clientela fidelizada, porém haviam muitas restrições, já que os eventos se restringiam a poucas cidades, o que limitava o crescimento e acesso a um novo público. Com o ambiente digital fomos além, atingimos quem nunca tínhamos atingido antes e com a motivação da gratuidade do evento, no qual não exigia nada além da logística de poucos cliques, fomos muito bem-sucedidos, levando esses novos entrantes a diversos outros produtos pagos que a StartSe possui.
Uma questão leva outra, para atingirmos todo esse público, da maneira que citamos, tínhamos que buscar grandes atrações e torna-las possíveis. A equipe de atendimento de palestrante foi impecável, grandes nomes do mercado destinaram seu precioso tempo e conhecimento ao evento. Enquanto nosso desafio, perto do que eles já fizeram, foi simples, torna-los acessíveis a todos os públicos. Para isso, uma equipe de Libras de excelência estava a postos em todos os conteúdos do evento e Interpretes de idiomas estavam disponíveis em um simples clique do participante dentro da plataforma.
Como citado, os patrocinadores tiveram acesso a quatro tipos de estandes, Startup Village, Prata, Ouro e Oficial, os modelos estão todos em anexo juntamente com os atrativos que desenvolvemos e oferecemos para manter todos os expositores engajados e interessados em veincular sua marca e expor seu conteúdo no evento.
O grande desafio era capacitar os patrocinadores e adapta-los a esse “novo modelo” de Feira de Exposição. Para isso, montamos uma grade de treinamentos, proporcionando todo o conhecimento necessário para administrar seu próprio estande e instruir seus próprios funcionários. Nos disponibilizamos a fazer vídeo conferencias com todos, além de manter todo o contado e esclarecimento de dúvidas constantes via email.
Dentre todos os desafios citados acima, provavelmente o mais desafiador foi efetuar toda essa entrega, atendimento, planejamento, com aproximadamente 8 semanas do dia que recebemos o briefing até o primeiro dia da montagem. Com toda certeza não seria possível se não tivéssemos os profissionais envolvidos e um cliente disposto a correr seus riscos para obter sucesso, fato que está presente em suas raízes empreendedoras.