Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Prêmio Euro

Candidato: TG
Cliente: Eurofarma
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Social

Evento híbrido para realizar a primeira edição do Prêmio Euro que ofereceu 1 milhão de euros em premiação, sendo 500 mil para o grande vencedor e 50 mil para os demais finalistas.
O principal objetivo do evento era reforçar a imagem da Eurofarma como empresa inovadora na área da saúde e próxima da classe médica.

Um evento de cunho social que valoriza de forma contundente a classe que está na linha de frente de uma pandemia jamais vista no mundo moderno. O incentivo por meio da premiação mostra o posicionamento da Eurofarma diante de seu público: um segmento que merece todos os méritos pela postura diante da disseminação do novo Corona Vírus.

Como o pilar do evento era inovação em tecnologia e medicina, foi criado o conceito “Inovação na Saúde – Porque medicina não tem fronteiras”. Para contextualizar a ideia, entre cada bloco, tivemos uma intervenção artística representando os continentes visitados.

O evento contou com intervenções diversas, começando pela apresentação de uma cantora de ópera italiana, logo após com uma apresentação de dança africana, além de outra apresentação corporal asiática e para finalizar um grande show de Lulu Santos, representando o continente americano.

O evento foi considerado como a maior premiação já realizada em valor de prêmio para a classe médica do Brasil.
Houve repercussão na mídia nacional e internacional, reforçando o apoio da marca à inovação na saúde.
O evento contou com depoimento ao vivo dos premiados e o nível de satisfação foi de 99 de NPS.
As iniciativas médicas foram avaliadas por mais de 30.000 médicos e todo processo de auditoria foi avaliado pela PWC (Prince Waterhouse Coopers)
Mais de 4.000 pessoas assistiram o evento de forma remota.
 

Vídeo

Galeria de Fotos

Como realizar uma entrega de premiação que seria inicialmente realizada no formato presencial, transformada em formato virtual por causa da pandemia?



Como realizar uma entrega de premiação que seria inicialmente realizada no formato presencial, transformada em formato virtual por causa da pandemia?



Nossa missão: posicionar a EUROFARMA como marca inovadora e próxima à classe médica em um evento com premiação inédita no segmento: 1.000.000 de EUROS 

Mas 2020 nos proibiu de 1.000.000 de coisas.

E, portanto, também tínhamos 1.000.000 de desafios pela frente.

Porém, o digital nos possibilita 1.000.000 de possibilidades.

Uma delas e a que nos moveu: 

poderíamos unir a classe médica por um mesmo propósito.

Conectados numa celebração pelo mesmo motivo: 

A INOVAÇÃO DA MEDICINA.



Nossa proposta fugiu do tradicional formato live para entregar verdadeiramente o formato híbrido, onde os finalistas foram convidados a fazer uma viagem imersiva e personalizada junto com inovação, passando por 5 continentes, sem fronteiras.



O processo criativo e planejamento do projeto foi desenvolvido entendendo a necessidade de personalização e cuidados com os participantes da premiação. Em um período que não era possível viajar por causa da pandemia, foi desenvolvido um conceito de imersão nas iniciativas médicas que melhor se destacaram ao longo da realização do prêmio.

Como o pilar do evento era inovação em tecnologia e medicina, foi criado o conceito “Inovação na Saúde – Porque medicina não tem fronteiras”. Para contextualizar esse conceito, entre cada bloco, tivemos uma intervenção artística representando os continentes visitados. 



O evento contou com intervenções artísticas diversas, começando pela apresentação de uma cantora de ópera italiana, logo após com uma apresentação de dança africana, além de outra apresentação corporal asiática e para finalizar um grande show de Lulu Santos, representando o continente americano.



Uma das ações diferenciadas foi realizada através de um jantar elaborado por chefs locais de cada região onde os finalistas estavam diretamente das suas residências. Cada finalista optou pelas preferências que melhor lhes agradavam e os jantares e harmonizações foram realizados seguindo essas escolhas dos premiados.



Na residência de cada finalista havia um concierge que esteve em contato durante todo o pré-evento. Esse concierge foi responsável pela entrega presencial das premiações e foram realizadas captação de vídeo para comprovação das entregas dos prêmios.

O evento foi considerado como a maior premiação já realizada em valor de prêmio para a classe médica do Brasil. E, como tal, gerou uma ampla repercussão na mídia, tanto no Brasil quanto no resto do mundo, o que reforçou e amplificou o apoio da marca à inovação na saúde.                                                      

No evento, garantimos que o nosso público se manteve engajado e valorizamos os vencedores do prêmio da noite com ações como depoimento ao vivo dos premiados. Com isso, o nível de satisfação da nossa entrega não poderia ser diferente dos 99 de NPS que obtivemos.                                                           

As iniciativas médicas apresentadas no evento foram amplamente avaliadas e endossadas por mais de 30.000 médicos, e ainda por um processo de auditoria inteiramente conduzido pela PWC (Price Waterhouse Coopers), uma das principais do mundo.   

O evento também gerou uma grande repercussão online, conectando mais de 4.000 pessoas de forma remota, que puderam aproveitar todo o seu conteúdo mesmo diante da situação sanitária atual.