Dentre os 4 principais objetivos propostos em briefing, sendo eles:
- Conquistar novos clientes que atualmente não possuem Porsche.
- Estimular o desejo e a compra por meio de experiências com os veículos do portfolio completo de modelos Porsche.
- Dar apoio aos mercados para que ganhem experiência na implementação de atividades do programa Porsche Experience.
- Dar suporte à venda de veículos , com meta de conversão em vendas medida ao longo de 6 meses após o evento.
Acreditamos que os objetivos 2 e 3 foram ultrapassados, pois os feedbacks recebidos durante o evento, através de uma pesquisa de satisfação, foram muito positivos, conseguimos realizar nos 18 dias de evento uma excelente experiência aos convidados, com todos os cuidados devidos que o momento exigia.
Para os clientes que participaram o evento foi muito bem-organizado, seguro e proporcionou todo o programa de experiência com os carros e atividades programadas.
Até mesmo com intercorrência climática que afetou a região com uma tempestade, a agência estava preparada para reconfigurar todo o evento de modo a não causar o cancelamento do mesmo, o que foi muito positivo para o público que pode vivenciar o evento, mesmo com a chuva da noite anterior.
Inclusive, esse evento foi o primeiro grande contato real dos prospects e clientes com o novo Taycan e as vendas do modelo foram bastante expressivas, já que ao menos duas versões do esportivo ficaram no Top 5 de vendas de carros elétricos, registrando 192 unidades emplacadas apenas no Brasil.
Já a experiência de Neutralização de Carbono foi extremamente positiva visto que tivemos o plantio e manutenção de árvores nativas em área de preservação permanente da Bacia Aguapeí contribuindo com a educação ambiente. O evento recebeu o selo verde EcooAr com o plantio de 420 árvores, compensando 54.600kg de CO2 da atmosfera. E para carregar os modelos elétricos disponíveis no evento, contamos com um grupo gerador movido a biometano. O biometano é produzido a partir do biogás de resíduos (biodigestão) para a produção de eletricidade e além de alimentar as baterias dos carros elétricos, ajudou a deixar nosso evento mais sustentável.
DADOS DO EVENTO
Quando: do dia 13/08/2020 ao dia 30/08/2020
Onde: Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu
Quem: total de 436 pessoas
- Jornalistas e influenciadores: 32 pessoas
- Equipe de vendas para treinamento com o produto: 44 pessoas
- Consumidores finais, convidados Porsche: 360 pessoas
Staff total:
- Em campo: 86 profissionais / dia por 18 dias de trabalho.
- Pré-produção: 9 profissionais / dia por 60 dias de trabalho.