Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Road Show - Lets Belmond Together

Kv do Evento

Candidato: Renase
Cliente: Belmond
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Internacional Realizado no Brasil

A Renase é uma agência com mais de três décadas de profissionalismo e sonhos realizados. Isso porque somos especialistas em surpreender. Para nós, a entrega pode ir além, em especial quando alia expertise e criatividade. São 31 anos, afinal.

A prova está nos eventos incríveis que tivemos a oportunidade de produzir ao longo de todos esses anos: são festas, convenções, viagens de incentivo, estandes, fretamento de navio, reuniões corporativas e muito mais. São eventos de todos os portes e todos os tipos. São cases de sucesso, histórias para serem contadas.

Somos especialistas em transformar o comum em extraordinário, o evento em uma verdadeira experiência, o sonho em realidade. Nossa matéria-prima é a paixão, aliada à expertise e à técnica de um time sem igual. Na Renase, acreditamos em um novo conceito de Live Marketing, um mais engajado e envolvido com as metas do cliente e sua projeção de marca. Nossos escopos de atuação são diversos, atendendo ao presencial, ao digital e ao híbrido.

Vídeo

Para o desenvolvimento do Belmond Let’s South America Together, a Renase foi responsável por toda a concepção do projeto, assim como o planejamento estratégico, contratações e execução. Apresentar o Brasil e o Peru através de um novo e suntuoso olhar, promovendo ações pontuais em diversos hotéis Belmond espalhados pela América do Sul, oferecendo destinos exuberantes e luxuosos. Para este evento o público eram agentes de viagens e operadoras de fora do Brasil, o que torna tudo ainda mais desafiador. Como promover uma experiência de “road tour” a dois destinos tão incríveis de forma interessante, inovadora e ainda digital.



Como passar aos convidados uma sensação real de visitação, gastronomia e luxo de forma virtual e sendo ainda de forma leve, descontraída e dinâmica. No Let’s South America desvendamos os destinos Belmond no Brasil e Peru com transmissão direta do lendário Copacabana Palace, no qual revelamos alguns dos seus “cantinhos” mais exclusivos e desconhecidos para muitos.



O Let’s South America Together marcou a história da Belmond e da Renase pelos desafios de transpor um viagem e uma experiência de forma digital, superando as distâncias físicas.



Este projeto especial levou três meses para ser concebido justamente porque exigiu o máximo de criatividade e planejamento da nossa equipe. Tínhamos um briefing que exigia um storytelling detalhado e que abrangesse todos os objetivos do evento. Ou seja: promover experimentação e entretenimento, prover informações e ainda ser único e luxuoso como exige a marca.



Com uma equipe formada, entre Renase e parceiros e funcionários Belmond, Let’s South America Together contou com uma semana de captações de imagems registradas no Peru e em Foz do Iguaçu. Tivemos ainda mais uma semana de edição para que tivéssemos o conteúdo internacional pronto para a transmissão. No Brasil, contamos com dois dias de filmagem e um dia de edição do conteúdo registrado nos salões suntuosos do Copacabana Palace.



O evento transmitido foi uma mescla de conteúdos gravados e transmissão ao vivo, a fim de tornar possível essa viagem entre países, paisagens e culturas, preservando o que havia de mais incrível na experiência. Entre os conteúdos gravados, nossos Mestre de Cerimônias, Carolina Mogames (Diretoria de Vendas da Belmond para a América do Sul) e Jaime Drummond (Influenciador de Turismo – Carioca pelo Mundo), apresentaram ao vivo os conteúdos editados e ainda promoveram a interação dos convidados.

Um dos grandes desafios deste projeto foi utilizar a plataforma já existente Belmond para a transmissão deste evento, já que seria a primeira vez que seria usada para uma transmissão ao vivo. Nosso time bilíngue foi capaz de, em dezenas de reuniões, adaptar a ferramenta para garantir que a tudo fosse tecnicamente perfeito.

 

Para acolher esta experiência, o Copacabana Palace abriu seus espaços restritos, paredes que contam histórias. E foi de lá que a aventura aconteceu. Revelamos ao público seus cantos mais reservados, como a Mesa do Chef, dentro da cozinha do estrelado Cipriani. Desvendamos a encantadora Black Pool no exclusivo 6º andar, com suas suítes presidenciais, e abrimos as portas da Suíte 503 frente ao mar e sob o lendário letreiro do Copa.

 

Produzimos uma experiência que não só demonstra a qualidade do que é oferecido pela Belmond, mas também como a América do Sul remonta destinos que chamam a atenção e olhares de todo o mundo. Mais do que uma viagem, essa foi uma trajetória experiênciada também no coração.

 

Percorremos os destinos Belmond do Brasil para o Peru de forma única. A encantadora Lima nos aguardou para um passeio de bicicleta. É como se o vento estivesse nos guiando pelas ruas floridas de uma paisagem bucólica e acolhedora, tudo diante da estrutura majestosa do Miraflores Park, A Belmond Hotel. Fomos recebidos no belíssimo Valle Sagrado, onde pudemos interagir com filhotes de Alpacas. Os convidados ainda foram conduzidos de trem para uma xamânica jornada até Machu Picchu, onde foram recebidos pelo Deus-Sol em uma das paisagens mais lindas e imersivas do mundo.

 

O trajeto contemplou ainda a força surreal das Cataratas do Iguaçu, uma demonstração do poder da natureza e da exuberância das águas, em frente ao incomparável palácio cor de rosa, o Hotel das Cataratas.

 

Para que pudéssemos manter o engajamento de todos os convidados, além de garantir um conteúdo leve e informativo ao longo de todo o evento, foram disparados, via plataforma de transmissão, perguntas sobre o conteúdo e destino apresentado anteriormente e, ao final, transmitimos ao vivo o resultado do quiz com entrega de prêmios exclusivos. Os convidados forma premiados com viagens a todos os destinos visitados.

 

Para o encerramento marcante do evento, transmitimos diretamente do Salão Nobre do Copacabana Palace, com uma apresentação pra lá de luxuosa e carioca do Jazz com Bossa.

Galeria de Fotos

A qualidade do projeto ficou atestada justamente na adesão dos participantes às atividades propostas, garantindo que a marca fosse demonstrada com sofisticação, autenticidade e, principalmente, potencial para captação de novos negócios e clientes.

 

No geral, podemos afirmar que este evento conseguiu, de forma digital, aproximar os destinos e transpor aos convidados as exuberantes experiências dos destinos Belmond na América do Sul. Sendo importante para os agentes de viagem de todo o mundo, para que tivessem mais informações e conhecimento na hora de oferecer o destino ou produto.



Abordar um público totalmente internacional, com o desafio do fuso horário e ter mais de 80% da base de convidados online para assistir o evento mostra o sucesso e o engajamento que foi alcançado.



O sucesso do evento foi importante para que a Belmod acreditasse nesse formato e assim dar continuidade ao projeto realizando um roadshow que vai explorar todos os produtos da Rede. O Belmond Lets South America Together foi pioneiro e inspirador para os produtos da Europa, Ásia, África e América do Norte.