Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Tetra Pak - Kick Off Americas 2021

Conceito Visual do evento

Candidato: MC2 Live Marketing
Cliente: Tetra Pak
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Internacional Realizado no Brasil

UM POUCO SOBRE A TETRA PAK
 
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Oferece produtos de confiança, alta qualidade, inovadores e ambientalmente corretos que satisfazem centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo.  A Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios, focando no bem-estar dos consumidores e da natureza. Além disso, é uma empresa que investe em tecnologia para que a relação entre tempo e resultado melhore cada vez mais.
 
 
UM POUCO SOBRE A MC2 LIVE MKT
 
Com uma trajetória de 30 anos no mercado, a MC2 LIVE MKT é uma agência focada na criação, planejamento, produção e gestão de eventos corporativos nacionais e internacionais numa operação 360 graus. Com seu direcionamento voltado sempre ao desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas inovadoras para a exposição e divulgação de produtos e serviços, a MC2 LIVE MKT imerge nos clientes para construírem, juntos, uma só história. Por conta deste perfil, a agência é considerada uma extensão dos departamentos de marketing das contas em que atua.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Captação do briefing: maio de 2020
Aprovação da ideia criativa: maio de 2020
Desenvolvimento: maio de 2020 a janeiro de 2021
 
 
 
 
 
EQUIPAMENTOS
 
Sede da MC2
 
5 Mac Book Pro I9 para monitoramento da transmissão
3 Ilhas de corte para VMIX I7
5 Placas de Captura HDMI para recepção de imagens
10 Desktops I7 para monitoramento das salas 
Gerador 270 KVAs
Sistema de iluminação teatral completo
Sistema de sonorização com caixas de retorno JBL
10 Nobreaks para segurança redundante de energia
Sistema de redundância de internet com:
2 Links de 200 MB dedicados (cada) via fibra óptica
1 Link via satélite de 100 MB dedicado
1 Link via rádio de 100 MB dedicado
2 Câmeras Black Magic cimena 4K
1 Câmera Gopro Full HD
 
 
Sede da Tetra Pak em Dallas – Texas (Transmissão Equipe MC2 nos EUA)
 
Painel de LED tecnologia P2 de 8 metros de largura e 2,5 metros de altura
2 câmeras Black Magic para transmissão
Sistema de iluminação teatral completo
Sistema de sonorização com caixas de retorno JBL slim
 2 Links de 200 MB dedicados (cada) via fibra óptica
2 Ilhas de corte para VMIX I7

Vídeo

O DESAFIO

 

9 meses de produção e uma série de desafios diferentes. 

Mais de 350 itens de check point.

Primeiro Kick of Américas online.  Em meio a tantos eventos internos online, como tornar bem atrativo mais um evento online e de tamanha importância para as diretrizes da cia?

 

De um lado, a necessidade de transmitir a estratégia da empresa dos próximos anos de forma efetiva, para um público de presidentes e Diretores, pessoas com alto nível de exigência e que demandam conteúdo sempre relevante, visto a dificuldade de suas agendas.

 

De outro lado, o desafio da distância, da tecnologia, dos fusos horários muito diferentes (chegamos a ter até 5 horas de diferença entre distancias extremas dos participantes), além disso tudo, a demanda por algo que trouxesse o sentimento de presença, que mostrasse que a Tetra Pak não esqueceu nem dos mínimos detalhes como o tradicional brinde, as lembranças nos quartos, os momentos descontraídos de networking. Esses 3 dias online precisavam serem lembrados exatamente como nos anos anteriores. 

A SOLUÇÃO

 

1 – Planejamento

Um evento como o Kick of Americas não depende apenas de uma boa execução. Ao longo dos 9 meses de produção são acumulados mais de 03 Terabites de arquivos que precisam ser catalogados, organizados, analisados e transformados em conteúdo. Para isso temos uma plataforma de controle com mais de 350 itens de checagem de tarefas distribuídas para mais de 80 pessoas. Os arquivos são atualizados sempre online e cada pessoa tem suas datas de entrega e seus pontos de contato semanal com a equipe, o que torna tudo mais controlado e visualizável ao longo do processo.

 

2 – Uma plataforma robusta

Uma combinação de diversas ferramentas capazes de conectar os 14 países envolvidos no evento, esta foi a solução que desenvolvemos para KOA 2021, servidores dedicados recebiam todo o material através de um sistema de pastas divididos por países e áreas de negócios da empresa. Durante o evento, nossa plataforma de transmissão permitia o live streaming que cobria todas as Américas com um delay de menos de 5 segundos. 

Sistema de gerenciamento automático separavam os participantes em até 10 grupos distintos nos momentos de breakout sessions, e todo material apresentado era imediatamente disponibilizado para download.

 

3 – Conteúdo relevante e espaços de descompressão.

O evento contou com uma agenda de 25 capítulos, com conteúdo desenvolvido exclusivamente para atualizar os convidados sobre o mercado das Américas e para mostrar que a crise traz também diversas oportunidades, além de ajudá-los a entenderem melhor a realidade digital em que vivemos.

Ao longo do processo, a MC2 desenvolveu:

Mais de 120 horas de gravações de entrevistas e apresentações;

10 videos para apresentação da estratégia e novas soluções;

8 apresentações em modelo Power Point/Key Note

10 salas de network com jogos e atividades de descompressão;

10 salas de discussão da estratégia para discussões complementares;

9 premiações em nível Américas.

 

4 – Brindes especiais e uma logística em nível Américas

Para nos aproximarmos ao máximo do sabor da experiência presencial, desenvolvemos um kit  localmente,  em cada 1 dos 14 países, com montagem uniforme e entrega personalizada

 

Vinho Local de alta qualidade em embalagem de alta resistência

2 taças em embalagem de alta resistência

2 embalagens locais de bebidas do cliente

Um doce local, de marca Premium

Ring Light para que todos pudessem conectar suas câmeras com boa iluminação

Tag com texto personalizado por convidado

O RESULTADO PARA A TETRA PAK

 

O resultado de um Kick Of Américas está diretamente ligado ao sucesso da estratégia ao longo do ano, uma vez que o objeto do evento é justamente garantir que a estratégia, bem como o “como fazer para chegar lá” seja retido de maneira efetiva para todos os convidados. Isso tem se desdobrado de maneira muito satisfatória, visto o rápido avanço dos negócios da empresa no primeiro semestre, além dos diversos e-mails de congratulações recebidos da alta diretoria da Tetra Pak nos parabenizando por uma execução perfeita.                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​                                            ​

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