Imagina um canal de streaming internacional, com a marca Paramount Plus, chegando no Brasil.
Seria um evento criativo? Seria. Seria um lançamento bombástico? Seria? Seria um evento divertido, com muita ação, aventura, adrenalina, romance e tudo mais? Seria.
E por que seria?
Porque se a gente não tivesse que correr contra o tempo para transformar um evento presencial em alguma coisa que ainda não se sabia o que era, em apenas 1 semana, nada disso teria acontecido.
Vamos à história.
Uma nova onda da pandemia começava a se alastrar pelo mundo. Medo, pânico, incertezas e os eventos presenciais já vivendo uma era que certamente foi a pior da história. Uma era que, num piscar de olhos, derreteu uma das mais potentes indústrias de geração de economia, mão-de-obra, entretenimento, cultura, lazer, conhecimento, negócios e muito mais.
Apesar do lema da nossa empresa ser #sentaetrabalha, a gente não sentou. Ao contrário. Agitou. Ligou a criatividade no 250 e foi à luta para fazer aquele evento que prometia ser criativo, bombástico, divertido, com muita ação, aventura, romance e tudo mais acontecer de uma forma diferente e igualmente impactante.
Órgãos públicos, secretarias, alvarás, autorizações, empresas privadas, fornecedores, uma gigantesca campanha na mídia, lives de conteúdo, enfim, toda uma cadeia foi movimentada do dia para a noite.
Como dito, a pandemia estava apenas começando, por isso a gente conseguiu colocar de pé o lançamento da Paramount Plus de um jeito, não apenas viável, mas, principalmente, de um jeito novo, bonito, alegre, visual, como uma espécie de presente para toda a cidade de São Paulo, naquele março de 2020. Um evento de lançamento através do qual a marca reforçou ainda mais o seu relacionamento com seus seguidores.
A nós coube criar uma estratégia de comunicação que envolvesse os principais influenciadores do segmento, também de uma forma cinematográfica, além de implementar interferências urbanas extraordinárias para aqueles que ainda circulavam pela cidade e acompanhavam as lives, também de forma cinematográfica.
Cinematográfica? Por que não pensei nisso antes? Ali, uma nova etapa de trabalho, começou.