Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: LinkedIn Game Show Quarantine Edition

Game Show Quarantine Edition

Candidato: Living Brands
Cliente: LinkedIn
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Relacionamento

Em 2019, o LinkedIn nos chamou para um desafio: criar um evento que aprimorasse o relacionamento entre o time comercial e as agências de publicidade. Mas não se tratava apenas de aprofundar relações, era preciso também promover o entendimento da plataforma. Além de engajar e entreter, era preciso educar.

Assim nasceu o Game Show, uma divertida competição entre agências que nasceu com a missão de divertir e educar, provocar engajamento e estreitar relações. Desde o princípio, ele nasceu com a vocação de ser um programa de auditório, na melhor essência dos game shows da TV, com cenário, sonoplastia, luz de palco. Desenvolvemos um software proprietário para a roleta das perguntas conectado ao famoso botão do quem-apertar-primeiro-responde.
 
A fórmula foi um sucesso, e estávamos decididos a repetí-la em 2020.
 
Mas veio a pandemia.
 
A necessidade de distanciamento, o home-office, o cansaço das pessoas tornavam-se obstáculos para a realização de mais uma edição, em plena quarentena.
 
Foi então que, em vez de contornar a quarentena e a pandemia, decidimos abraça-las. E então foi surgindo o Game Show: Quarantine Edition. Foi um Game Show completamente transformado, para acontecer ao mesmo tempo em uma plataforma e na casa das pessoas. Uma verdadeira jornada PHYGITAL, que ao longo de três semanas envolveu, divertiu e ensinou os participantes. Com isso, o Game Show tornou-se ainda mais divertido, promovendo um engajamento nunca antes visto junto a estes profissionais.
 

Vídeo

Em 2019, o LinkedIn nos chamou para um desafio: criar um evento que aprimorasse o relacionamento entre o time comercial e as agências de publicidade. Mas não se tratava apenas de aprofundar relações, era preciso também promover o entendimento da plataforma. Além de engajar e entreter, era preciso educar.



Assim nasceu o Game Show, uma divertida competição entre agências que nasceu com a missão de divertir e educar, provocar engajamento e estreitar relações. Desde o princípio, ele nasceu com a vocação de ser um programa de auditório, na melhor essência dos game shows da TV, com cenário, sonoplastia, luz de palco. Desenvolvemos um software proprietário para a roleta das perguntas conectado ao famoso botão do quem-apertar-primeiro-responde.

 

A fórmula foi um sucesso, e estávamos decididos a repetí-la em 2020.

 

Mas veio a pandemia.

 

A necessidade de distanciamento, o home-office, o cansaço das pessoas tornavam-se obstáculos para a realização de mais uma edição, em plena quarentena.

 

Foi então que, em vez de contornar a quarentena e a pandemia, decidimos abraça-las. E então foi surgindo o Game Show: Quarantine Edition. Foi um Game Show completamente transformado, para acontecer ao mesmo tempo em uma plataforma e na casa das pessoas. Uma verdadeira jornada PHYGITAL, que ao longo de três semanas envolveu, divertiu e ensinou os participantes. Com isso, o Game Show tornou-se ainda mais divertido, promovendo um engajamento nunca antes visto junto a estes profissionais.

 

Galeria de Fotos

Desenvolvemos uma solução verdadeiramente híbrida, que transformou o evento numa jornada phygital.



Primeiro, organizamos um café da manhã com os líderes de cada agência, e apresentamos o projeto. Na sequência, cada líder inscreveu sua equipe. Cada jogador recebeu em casa sua primeira experience box: uma caixa contendo o uniforme oficial de jogador da quarentena, um PIJAMA personalizado!, itens para decorar seu home office (balões com frases divertidas que dominaram  o mundo dos calls como "Estão vendo minha tela?", "Você tá no mudo", "desculpa meu cachorro") e um QR Code para ele acessar um QuiZ Online e responder perguntas sobre o LinkedIn. Cada resposta correta valia ponto para a agência. 



Depois, foi a etapa das missões. Postamos missões divertidas no LinkedIn events, e as melhores respostas também somavam pontos. As missões iam desde de "Fashion Week' - poste seu look pandêmico, até "Explique porque sua agência vai ganhar usando jargões do mundo publicitário". 

A terceira e última etapa foi uma Gincana ao Vivo, em que os participantes foram conectados via Zoom, e as apresentadoras no estúdio conduziram a competição em meio às gargalhadas dos participantes. As provas, mais uma vez, abraçaram o tema da quarentena e da vida em casa, e os jogadores foram desafiados a correr e trazer objetos para a frente da tela, responder a charadas, cantar e até a um campeonato de embaixadinhas com papel higiênico.

 

O prêmio para a equipe vencedora também foi um dos mais cobiçados de toda a quarentena: um robô-aspirador para cada jogador.



 

Galeria de Fotos

O Game Show Quarantine Edition foi um sucesso!

O que a principio se mostrou um desafio intransponível - a pandemia -  no fim coloriu a ação e divertiu os participantes, e colocou o LinkedIn num novo patamar de relacionamento com os seus clientes, numa jornada verdadeiramente PHYGITAL (Physical + Digital).



O nível de engajamento foi completo, com absolutamente todos os convidados participando, e o índice de acertos às perguntas sobre o LinkedIn no Quiz foi de 100%, mostrando que os jogadores realmente se dedicaram a conhecer a fundo a plataforma. Missão cumprida!



Como poderão ver no videocase, as reações dos participantes foram fenomenais. Feedbacks como "Quero 2X por ano!", "Foi Sensacional", "LinkedIn Arrasou", "O evento foi perfeito, da criação à organização, tudo perfeito" lotaram a LinkedIn Event Page, e os emails do time de vendas. 

 

O cliente não divulgou o ROI do evento, apenas o NPS, da pesquisa de satisfação realizada logo após o evento, que foi de assombrosos 98 pontos. Missão cumprida com louvor! 😊

 

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