Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Live Dia das Mães - Itaú Personnalité

Candidato: Onze Marketing e Comunicação
Cliente: Itaú Unibanco
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Relacionamento

A Onze Marketing e Comunicação é uma agência especializada em live marketing que completou 22 anos de existência em 2021, com clientes como Itaú, Porto Seguro, Colgate, Hospital Israelita Albert Einstein, Banco BV, AMC, Amway e muitos outros.
Nossa vocação é apoiar os nossos clientes no planejamento e execução de ações de marketing, adaptando nosso trabalho às características e filosofia de cada empresa, buscando ouvir e entender suas necessidades e apontando os melhores caminhos, entregando com grande competência aquilo que prometemos.
Respeitamos os nossos concorrentes, mas mantemos o objetivo de estar sempre entre as melhores agências do mercado. Possuímos uma gestão moderna baseada no conceito de Inteligência Coletiva, que conta com uma mescla entre profissionais altamente experientes e novos talentos. Essa diversidade da equipe contribui para a construção de ideias e conceitos diferenciados que unem responsabilidade e inovação, criando soluções arrojadas, seguras e bem executadas.
Graças à confiança de nossos clientes, conquistamos importantes prêmios no mercado, um reconhecimento que nos estimula a continuar trabalhando com dedicação e eficiência.
Num momento em que os números da pandemia assustavam a todos no Brasil e no mundo, o Itaú Personnalité optou por dar um pouco de alegria para as mães no dia em que se homenageia essas mulheres. Assim, convocou a Onze para desenvolver uma live de forma elegante e caprichada, levando muito carinho no Dia das Mães. 

Vídeo

Galeria de Fotos

A live tinha como objetivo comemorar o Dia das Mães, num momento de distanciamento social, de forma a aproximar as pessoas ainda que virtualmente e conseguir representar por meio de um show e músicas, o amor e a compaixão que traz essa data tão especial. Para produzir e fazer a live acontecer enfrentamos uma série de desafios, que apesar de complexos forma ultrapassados com maestria. O primeiro desafio foi identificar um artista que tivesse afinidade com a maioria das pessoas, visando garantir visualizações que justificassem a efetivação da ação. Para seguir todos os protocolos de segurança previstos para a pandemia, seria necessário fazer a transmissão com uma equipe técnica reduzida, porém sem falhas. Como a live seria gravada no Rio de Janeiro, tivemos que fazer tudo remotamente, qualquer coisa feita no Rio de Janeiro passava por um produtor de apoio que estava lá na cidade e recebia direcionamento e consultoria de nossa equipe aqui em São Paulo.

Além do nosso produtor, contamos com muita ajuda do produtor da cantora e com a equipe técnica reduzida que precisou se instalar na casa para a captação. E para evitar maiores deslocamentos, optamos por basear a gravação na casa do artista, criando uma intimidade maior com os espectadores.

A artista escolhida foi Maria Rita, filha de Elis Regina e mãe de dois filhos, porque além de excelente cantora, ela tem empatia e segurança para fazer um show descontraído de com grande qualidade. Como a live seria gravada no Rio de Janeiro, colocamos um produtor de apoio in loco, coordenado pela equipe de São Paulo.  O nosso produtor, em sintonia com o produtor da cantora, cuidou de todos os detalhes para fazer uma ambientação simples e agradável. A cenografia foi composta com almofadas personalizadas, toalhas de rosto, garrafinha térmica, garrafa com difusor de chá, fazendo assim algumas discretas inserções da marca.  A equipe técnica, extremamente reduzida, foi formada por profissionais de reconhecida competência.

A live foi transmitida pelo Youtube do Itaú. Para não ficar cansativo, dividimos o show em três momentos, baseados nas etapas da vida. A primeira parte foi o “Momento Infância”, seguido do momento “Meu pai, minha mãe”, que abordava sobre as várias formas de amor existentes, e o último momento foi chamado de “Eu Maria Rita”, onde a cantora compartilhava um pouco da sua vida como mãe. Toda a captação da live foi feita dentro da casa da cantora, e assim Maria Rita, muito à vontade, cantou sucessos do seu repertório, compartilhou histórias da sua vida e inspirações vindas por intermédio dos sucessos da sua mãe. O show aconteceu na parte da manhã, para as mamães começassem bem o seu dia. Às 10:30, iniciamos um countdown de 30 minutos, e exibimos todas as fotos enviadas pelos espectadores antes da live. As 11h iniciamos o show, que seguiu até o encerramento da transmissão, às 12:30h.

A live teve grande repercussão, atingindo a #top3 nos assuntos mais comentados no Twitter Brasil. Famosos e influentes comentaram e compartilharam suas percepções e opiniões sobre a live. Conseguimos uma média de retenção de público de 16 minutos assistidos, somando mais de 50 mil visualizações da transmissão ao vivo. O vídeo permaneceu disponível no Youtube Itaú depois que a live foi finalizada, e somou mais de 10 mil curtidas e 283 mil visualizações, superando, dessa forma, as melhores expectativas do cliente. Foi gratificante fazer e poder entregar uma live de tamanha importância para o cliente, e que marcava uma data especial para as mães. Conseguimos superar as expectativas e fazer acontecer, mesmo que de longe, um show de Maria Rita, inédito dentro de sua casa. Espalhamos o amor e carinho através das musicas, e conseguimos com sucesso atingir nosso público alvo. Somado a isso, novas pessoas conheceram o Itaú, pois com o nome e relevância da cantora, muitos foram atraídos e viram o carinho e importância que o banco dá a seus clientes.