Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: I.S. Plus | International School

Logo do Evento

Candidato: International School
Cliente: International School
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Relacionamento - Clientes

Desde nosso início em 2009, trabalhamos com o mesmo objetivo: desenvolver Soluções Bilíngues efetivas no ensino do idioma inglês, em sintonia com a realidade das escolas particulares brasileiras. 

Referência em educação bilíngue no Brasil, a International School tem se consolidado ao longo de sua trajetória como uma importante parceira de escolas, alunos e famílias de todo o Brasil.
Isso porque oferecemos não apenas materiais didáticos consistentes, mas soluções completas e inovadoras com foco no aprendizado de maneira holística e criativa, dentro e fora da sala de aula, buscando sempre estar junto de verdade com nossos parceiros.
 
Cada vez mais queremos estreitar nossas relações com toda a comunidade escolar (gestores, professores, famílias e alunos), de modo a ampliar a troca de conhecimentos e fortalecer o processo de aprendizagem.
 
É com esse propósito que a International School lançou mais uma novidade para levar ainda mais longe nossa missão de transformar vidas por meio da educação bilíngue: o I.S. Plus.

O I.S. Plus foi um projeto semanal durante um mês e totalmente on-line que trouxe, no mês de maio de 2021, uma programação repleta de atividades e convidados muito especiais, em um formato inovador no mercado editorial.
 
Escolas, alunos e famílias tiveram acesso a conteúdos exclusivos e gratuitos sobre diversos temas, tendo a educação como fio condutor de todos eles, sempre de maneira leve e divertida.

Live com influencers para crianças e adolescentes
 
Toda segunda-feira, tivemos uma live em nossas redes sociais, com os principais influencers do universo infantil e teen, que interagiram com o público num bate-papo descontraído e lúdico para que crianças e adolescentes aprendessem e, ao mesmo tempo, se divertissem.
 
Programa de WebTV para famílias
 
Além disso, fizemos uma série de encontros semanais para toda a família com personalidades, que participaram do I.S. Plus falando sobre a importância de se tornar um cidadão global, o uso de ferramentas tecnológicas na educação, cuidados com a saúde na volta às aulas presenciais, entre outros assuntos.
 
E para não deixar ninguém de fora do I.S. Plus, desenvolvemos uma campanha de incentivo nas redes sociais para que todos pudessem compartilhar a programação do evento e tivessem a oportunidade de ainda ganhar prêmios como e-books exclusivos, livros e leitor de livros digitais entre outros.

Vídeo

Atualmente, o mercado editorial realiza diversos eventos, e com a pandemia o número de eventos on-line para as escolas e famílias cresceu expressivamente.



A marca International School tem em seu DNA a inovação e já reconhecida no mercado como um player que sempre pensa em seus eventos de forma cuidadosa e mais que isso, pensa em soluções que surpreendam e encantem todos os públicos impactados por suas ações.



Por sermos líderes de mercado em nossa categoria de produto que é a de programas bilíngues, somos sempre desafiados a criar eventos que fujam do convencional do que o mercado de educação já faz.



O principal desafio, foi de pensar em um evento que trouxesse relacionamento, engajamento e ampliação da presença da marca para não somente o público que já nos conhecia (professores, coordenadores e diretores) mas também alcançar o público de famílias e responsáveis pelos alunos.

 

Além disso teríamos que nos destacar entre os nossos principais concorrentes onde deveríamos criar um projeto onde o público-alvo não visse somente como mais um evento, como também o relacionamento com a marca fosse visto de forma positiva e criativa.

Pensamos para o I.S. Plus com um formato e programação de evento jamais visto no mercado editorial. Inovamos ao unir entretenimento e educação.

Por aqui, pensamos por que precisamos convidar sempre as mesmas pessoas que as escolas e famílias já estão acostumadas?



Então, como solução estruturamos o I.S. Plus em um formato de um programa de Web Tv, unindo grandes nomes midiáticos que não são os que o setor educacional utiliza, com os temas que a nossa marca trabalha.

Por exemplo: A International School vende materiais para a implementação de um programa bilíngue para as escolas, uma das nossas convidadas foi a Glória Maria onde por conta de ela ter viajado diversos países no mundo abordamos um dos nossos temas de marca que é a importância de ser um cidadão global e como a língua inglesa pode abrir portas para várias oportunidades.

 

Durante as 8 lives, participantes puderam através da plataforma enviar perguntas em tempo real tendo forte interação entre os convidados.

Além disso, criamos um quadro que se chamava “Histórias de Escola” onde previamente pedíamos para algumas das nossas escolas parceiras nos contassem algum projeto relacionado ao uso dos nossos materiais e ao tema do dia.



Acresentamos também no evento uma campanha de engajamento onde a audiência ao compartilhar a programação do evento em suas redes sociais concorria a diversos prêmios.

Galeria de Fotos

O I.S. Plus foi evento desenvolvido com o auxílio de diversos times dentro da empresa.

Um projeto colaborativo e movido a muitas mãos que constantemente não param de criar e pensar em soluções que gerem valor para marca e percepção positiva a toda nossa audiência.



Obtivemos resultados expressivos:



- Através das postagens em nossos canais nas redes sociais aproximadamente 28.000.000 de impressões. Onde conseguimos atingir um dos objetivos do evento que era exatamente ampliar a presença da marca e alcançar um público que ainda não nos conhecia.



​- Durante os meses de Abril (pré- evento) e Maio (mês do evento) tivemos um crescimento médio entre nossas redes sociais de aproximadamente 5%

 

- Impactamos aproximadamente 6.000 usuários nas transmissões ao vivo número que em nosso setor é fora da média.

 

Mais do que números, recebemos diversos feedbacks positivos de escolas e famílias por conta do formato do evento e da programação que foi avaliada como inteligente e o formato do evento inovador.

 

Com tantos resultados avaliados por nós como assertivos, já haverá uma segunda edição para 2022.