Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Unilive

Mais juntos do que nunca.

Candidato: Agência Accuracy
Cliente: Unilever Brasil Ltda
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Endomarketing

Todos os anos a Unilever realiza algumas festas de fim de ano para seus funcionários. Como a Empresa está presente em todo Brasil, cada regional tinha sua própria festa de final de ano. 

Em 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento passaria a ser virtual. 

Ficha técnica:

CEO: Marcos Pirozzelli 
CCO: Marco Centenaro
Direção de Criação: Allan Xavier
Direção de arte: Allan Xavier
Planejamento e Redação: Marco Centenaro 
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Vídeo

A grande pergunta que veio junto com esse briefing foi:



Como levar um momento tão quente e caloroso como a festa de fim de ano para o formato virtual?



Além disso, tinhamos também um desafio técnico de garantir uma transmissão confiável com um acesso que poderia chegar a mais de 10 mil pessoas. 



A expectativa do público era muito alta, dado que as festas sempre foram um momento muito eperado por todos da empresa, isso também se tornaria algo muito difícil para se atingir em um formato diferente.



Além disso estamos falando de um público muito amplo. Pessoas das mais diversas classes sociais, idades e gostos. Precisamos inovar, já que a festa seria virtual, mas ainda assim, conseguir agradar a grande maioria, mesmo com toda a diversidade que podia se encontrar no grupo de colaboradores.



E por ultimo, para completar a lista de grandes desafios que tinhamos, o prazo não jogava muito a nosso favor. A decisão de assumir a festa como totalmente virtual demorou a ser tomada o que dificultou muito algumas questões importantes na concepção do evento.





 

Com muita gamificação e esquenta através de uma rede social exclusiva, criamos um espetáculo com formato televiso que mesclava ideias de gameshow, programa de auditório e show musical. Com isso foi possível manter o público engajado no pré-evento e durante toda a transmissão.

 

Apesar da pandemia ter impedido a festa física, essa foi a primeira vez na história que toda a Unilever estava celebrando junta. Já que antes as festas eram regionais.

 

Com 11 mil convidados de todo o país a festa começou muito antes do grande dia, através do esquenta feito via app. Para convidar o público a baixar o aplicativo, foram criadas dezenas de peças de comunicação e espalhadas via WhatsApp. Tudo com uma pegada bem descontraída e ares de meme.



Com o público no app, começaram os desafios de fotos para manter todos no hype. O engajamento foi impressionante. Milhares de fotos postadas e muita interação.

Para cada desafio, um famoso foi convidado para anunciar o vencedor.

Desafio esportivo anunciado pela Rainha Marta. Desafio Pets pela Giovanna Ewbank. Desafio Drinks pelo Lucas Lima

 

O show foi comandado por Otaviano costa, que trouxe um tom de programa dominical com disputas entre os departamentos da cia no Roda a Roda Unilever.

Julio Campos, o VP de vendas, auxiliou o apresentador com seu divertido traje de “Home office”, terno e cueca samba canção.



Além das brincadeiras ao vivi também tivemos muita música.

A banda Unilever, formada por colaboradores, deu um show tocando hits de todos os gêneros e atendendo a pedidos de famosos e outros colaboradores.



Após a apresentação da Banda Unilever, foi a hora de curtir o show da musa Ivete Sangalo. A transmissão aconteceu diretamente de Salvador, onde montamos um outro palco.

As pessoas podiam entrar na plateia virtual e algumas delas, bem como nosso host Otaviano, puderam bater um papo com a cantora durante a apresentação.

 

Galeria de Fotos

Com avaliação 92% do público avaliando como bom/excelente o evento, para muitos funcionários essa foi a melhor festa de fim de ano de todos os tempos.





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Os números no nosso app reforçam o quão forte foi o engajamento do público:



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