Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Mundo Heineken

Candidato: EAÍ?! Content Experience
Cliente: Heineken
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Endomarketing

EAÍ!? tem a pitada certa para garantir uma história repleta de cases incríveis. Contando com um time onde a diversidade impera, a personalidade é respeitada e há uma gama de clientes que apostam na inovação, a EAÍ!? conquistou seu espaço no live marketing pelo compromisso com a entrega impecável e a certeza de que toda experiência pode se tornar uma oportunidade real de conexão entre pessoas e grandes resultados.
 
Para a EAÍ!?, o conteúdo sempre foi Rei. É ele o grande responsável pela percepção de valor e pelo magnetismo de qualquer ação que tenha o objetivo de engajar e conectar pessoas em torno de uma mensagem. Por essa razão, em todos os projetos garantimos a melhor experiência por meio da integração de diferentes dispositivos, unindo mensagem e interatividade em um storytelling perfeito com objetivo de promover o melhor Content Experience.
 
Com 5 anos de estrada e olhando para um futuro ainda mais promissor, a EAÍ!? se orgulha de ter atendido algumas das maiores e mais relevantes empresas do Brasil, como Whirlpool, Heineken Co, Boehringer, Alpargatas, Unilever, Kimberly-Clark, entre outras.
 
Uma das contas para a qual nós erguemos um brinde, é a HEINEKEN. Que inovou e entrou para o mundo dos eventos virtuais unindo dois dos mais importantes eventos: a reunião de negócios Ciclo de Vendas e a noite de Melhores do Ano, momento dedicado à Premiação dos Programas de Incentivo. Como objetivos, estavam os desejos de proporcionar interatividade e conteúdo, transmitir a grandiosidade de uma premiação e fazer da realização desse novo formato de evento um verdadeiro marco.
 
Para entrar para a história, colocamos o nosso time em ação e elaboramos estratégias para levar uma experiência totalmente imersiva e inédita, oferecendo ao evento não apenas uma grande variedade de formatos de conteúdo e engajamento, mas também um polo de conectividade e troca de energias. Foi criado assim o Mundo HNK, um metaverso onde os participantes podiam se conectar com todo os conteúdos das marcas, produtos, dos eventos e, também, da premiação.
 
Criamos uma estratégia para que os participantes fossem apresentados ao Mundo HNK com um voo panorâmico, que reforçava a magnitude desse inovador formato de evento. Por ele, os participantes acessaram os ambientes para interagir, aprender e compartilhar experiências únicas.

Vídeo

Galeria de Fotos

Para a agência, o principal desafio desse evento foi em como transportar um encontro que já é tradicional para a marca, a Premiação dos Programas de Incentivo, que acontece há mais de 5 anos de forma presencial com seus parceiros, para um formato virtual, garantindo muito além do reconhecimento, mas uma experiência única, diferenciada, capaz de proporcionar o total envolvimento com o público.

 

Com todos os participantes de suas casas e sem nenhuma experiência anterior do grupo com eventos online, a maneira que iriamos impactar a todos era muito importante. É um dos eventos mais importantes da companhia no ano, onde todos estão presentes.

 

Assim, para atender esse desafio, o caminho foi em ir além de simplesmente colocar o evento dentro de uma tela, mas também entender como as pessoas, de uma maneira geral, estão consumindo conteúdo, buscando tecnologias, formatos inovadores e um storytelling envolvente para garantir a entrega final. E para isso, chamamos o nosso time de contente experience para esse grande desafio.

Os desafios estavam expostos, e era hora da EAÍ!? agir para encontrar as soluções ideais. Surge, então, a proposta da criação do Mundo HEINEKEN, um ambiente que proporciona ao público muito além de um linguagem gráfica atraente e versátil, mas que proporcionasse vida ao ambiente virtual, levando aos participantes todos os conteúdos da marca de uma maneira imersiva. Durante todo o evento, todo o metaverso e seus pontos de interação estiveram disponíveis permitindo ao público conhecer as novidades das marcas, interagir com os produtos em jogos e conteúdos, se relacionar com os contatos HNK em um concierge virtual em um ambiente que acompanhava toda a jornada do mundo real que levou, através de um efeito timelapse, ainda mais realismo e impacto ao mostrar a transição do dia para a noite do Mundo.

 

Para levar toda essa proposta disruptiva e tecnológica para o palco, desenvolvemos uma cenografia para cada evento, sendo uma 100% virtual e outra transmitida diretamente de um grandioso estúdio, com diferentes painéis de LED que permitiam proporcionar conteúdos mapeados e interativos. Além disso, a aplicação de vinhetas, vídeos, animações e diversos recursos visuais para tornar os conteúdos mais atraentes.

 

O momento alto do evento, a entrega dos prêmios do dos troféus, contou com um ato simbólico de apresentação do Troféu Melhores do Ano, uma obra de arte criada, a partir de 2021, para permear todas as premiações da marca com seus parceiros, proporcionando uma identidade renovada à celebração e criando um objeto de desejo e admiração dos principais stakeholders da companhia.

 

Para dar o toque de animação perfeito para o momento, durante toda a premiação, tivemos a banda Serial Funkers no papel de side band, acompanhando todas as mudanças de assunto com drops musicais ao vivo, contando também com recursos que valorizaram o protagonista dos grandes destaques da noite com uma grande plateia virtual, além de formatos virtuais e tecnológicos para revelar as premiações através de um recurso exclusivo da nossa plataforma de eventos proprietária, a nossa Smart Live.

O Mundo HEINEKEN foi grandioso, agregador, impactante, exatamente como deveria ser. Por isso, ao final dos 2 eventos, pudemos sentir tanto pela reação dos clientes quanto pelas respostas dos participantes na pesquisa de satisfação, onde 97% do público deu um feedback dizendo estar satisfeito ou muito satisfeito com o evento. Com isso, soubemos que o evento conseguiu se transformar em um verdadeiro marco na história do Grupo HEINEKEN Brasil, o primeiro grande evento virtual que foi um tremendo sucesso de público!

 

Um resultado que, claro, só foi possível graças ao envolvimento de mais de 50 profissionais capacitados que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse evento que encantou mais de 1.000 participantes em todo o país.

 

Internamente, a criação do Mundo HEINEKEN fez tanto sucesso, que após o lançamento, outros eventos aconteceram dentro do universo 3D, se tornando um asset da companhia, se incrementando e atualizando constantemente com as novidades do Grupo HEINEKEN do Brasil.