Criamos mais do que uma campanha, criamos um movimento. E com ele pudemos ajudar milhares de mulheres, de diferentes regiões do Brasil, a cuidar melhor de sua saúde e bem-estar.
Contamos com o apoio de laboratórios para facilitar o agendamento de exames, engajamos grandes empresas e até realizamos uma corrida virtual que doou centenas de mamografias. Todas essas ações tiveram um grande propósito: estimular as mulheres a se cuidarem mais e melhor.
A Dasa e a ELKIS18 apresentaram: Se dê um tempo #PorVocêEPraVocê
E dentro desse movimento, pautamos a estratégia de atuação em 04 pilares, priorizando o Awareness:
CONTEÚDO
- Criação de conteúdos informativo, preventivos e de autocuidado;
- Simpósio Médico;
- Lives
ENGAJAMENTO
- Redes Sociais;
- Landing page;
- Mobiliário Urbano;
- Anúncio em Revista;
- Ação de Encantamento;
- Ação com Influenciadores;
- Envelopamento das Marcas;
- Mídias em Aeroporto.
MARKETING DE EXPERIÊNCIA
- Corrida Virtual;
- Momento Alta Wellness.
AÇÃO SOCIAL
- Doação de Mamografias;
- Apoio ao Paciente;
- Divulgação das ONGs Parceiras
CONTEÚDONeste pilar, tivemos como premissa criar relevância em três públicos distintos: Pacientes, Médicos e Colaboradores, por meio de informações que despertassem curiosidade e interesse e gerassem engajamento.
Para a construção dessa programação nos apoiamos em três linhas: "Se dê um tempo para se INFORMAR, se PREVENIR e se CUIDAR."
PARA PACIENTE: exploramos o cuidado com a saúde (mental e física de forma ampla) através de conteúdos informativos e de incentivo ao acompanhamento médico, exames preventivos e dicas de relaxamento e bem-estar, por meio de publicações em diferentes formatos nas redes sociais, como: posts carrossel, motion, playlist, utilizando múltiplos canais como: Spotify, Facebook, Instagram, Tik Tok, YouTube e Landing Page.
PARA MÉDICOS: durante o mês de Outubro Rosa, produzimos um Simpósio Médico online com foco na saúde da mulher.
PARA COLABORADORES: por meio das redes sociais Workplace e Linkedin, desenvolvemos uma grade de conteúdo. Elegemos executivos líderes da própria organização que trouxeram atualidades e assuntos sobre suas especialidades por meio de vídeos e publicações.
ENGAJAMENTOO engajamento do público se deu por meio de um planejamento bem estruturado com conteúdo e ações relevantes que faziam fit com o target em questão. O movimento contou com uma landing page oficial, além de perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e Spotify.
Para engajar os pacientes: fizemos encontros semanais em formato de lives com dicas de saúde e de bem-estar, além da divulgação de playlists que eram um convite a “Se dar um tempo” e relaxar.
Promovemos conteúdos relevantes nas redes sociais do movimento, e de cada uma das 36 marcas envolvidas. Criamos um marketing de experiências com uma causa social que gerava uma rede de doações e que despertava em cada mulher a vontade de se cuidar e ajudar mulheres que precisavam, a fazer o mesmo. Para expandir esse marketing de experiência enviamos um gift de encantamento a influenciadoras e celebridades de todo o país, que através de postagens feitas de forma totalmente orgânica alavancaram o movimento. Expandimos ainda mais nosso movimento com mídias em aeroportos, mobiliários urbanos, colorimos as fachadas de todos os laboratórios das 36 marcas em todo Brasil. Trouxemos as cores da nossa campanha para os uniformes das comissárias de bordo e presenteamos centenas de passageiras mulheres com kits de bem-estar e um convite para “Se dar um tempo” e se juntar à causa.
Para engajar médicos e colaboradores - fizemos uma ação de encantamento onde distribuímos gifts convidando-os a se juntarem à causa, além de promover simpósios e muito conteúdo.
MARKETING DE EXPERIÊNCIA E AÇÃO SOCIALEm um ano como 2020, em que muitos locais do Brasil tinham planos de retomada em movimentos iniciais, após um longo período de quarentena, precisávamos inovar para criar um marketing de experiência. Voltamos no tempo, onde tudo começou.
Se o movimento Outubro Rosa se consolidou em uma corrida em Nova Iorque nos anos 1990, por que não voltamos as origens? E assim foi que nasceu nossa corrida virtual. Se de um tempo #porvocêepravocê Virtual Run.
ESSA INICIATIVA PARTIU DE UM GRANDE DESAFIO: CORRER PELA SAÚDE.
Convidamos homens e mulheres de todo o país, a se unirem pela causa onde cada participante poderia realizar sua corrida virtual do seu modo e de onde quisesse. Por isso, poderiam correr: em casa, em uma esteira, em um parque, entre outros, seguindo os protocolos de segurança da OMS e a cada 3Km percorridos, uma mamografia seria doada a mulheres que precisavam. Por isso nos associamos a Ongs renomadas, para que fossem parceiras do projeto como: “Americas Amigas", "Donas de Mim" e "Marque esse Gol" para cuidar das mulheres para receberem esses exames.
A corrida virtual ocorreu entre os dias 26 e 31 de Outubro. Os kits de encantamento recebidos por influencers, celebridades e médicos continham além de outros mimos, uma camiseta e uma medalha da campanha. Foram feitas publicações de forma totalmente orgânica por esses grupos, que ajudaram a engajar e motivar as pessoas a aderirem ao movimento.
Os participantes se inscreveram na landing page, correram e subiram seu tempo gravado por um aplicativo no site que fez o cálculo da quantidade de KMs percorridos e listou os participantes em um ranking de tempo.
A corrida foi democrática e por isso tinha como escolha o tamanho do percurso 3, 5, ou 10km no formato corrida ou caminhada, para que pudéssemos contar também, com a participação dos idosos e mulheres 40+, que são o principal foco de incidência do câncer de mama.
Nossa corrida como marketing de experiência embasou mais uma vez o nome da campanha onde tirar um tempo para correr é Se dar um tempo. #porvocêepravocê e relaxar, cuidar da sua saúde em um cotidiano tão agitado como vivemos hoje.