Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Aon Insights Series

Candidato: AON Brasil
Cliente: AON HOLDINGS CORRETORES DE SEGUROS LTDA
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Artístico

Troféu Arttere
Evento Artístico

A Aon é uma empresa global, líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções para risco, previdência e saúde.                                                                                                                                                                                                                                  Globalmente, conta com mais cinquenta mil colaboradores nos cento e vinte países em que atua. Potencializa resultados para clientes, utilizando dados e análises proprietários, com o objetivo de fornecer perspectivas inovadoras, reduzindo volatilidade em seus negócios e oportunidades e melhorando seu desempenho e performance. No Brasil, estamos localizados em nove escritórios nas principais cidades do país e contamos com, aproximadamente, mil e setecentos colaboradores.


Atua com cinco linhas de soluções globais específicas:

Commercial Risk Solutions

ReinsuranceSolutions

RetirementSolutions

Health Solutionsand Data &Analytic Services.

Vídeo

A Aon, líder global de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções para riscos, previdência e saúde, promoveu pela primeira vez na América Latina o 2020 Virtual Aon Insights Series. O objetivo foi ajudar tomadores de decisão e seus negócios a prosperarem e crescerem com mais confiança, por meio de insights de especialistas e líderes de opinião, que mostraram como aproveitar as oportunidades e tomar as melhores decisões estratégicas em tempos desafiadores.



O 2020 Virtual Aon Insights Series LatinAmerica aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro de 2020. Explorou como novas e inovadoras abordagens podem ajudar a aumentar a compreensão sobre as ameaças, aproveitar as oportunidades e tomar as melhores decisões para as organizações.



O evento mostrou como as abordagens inovadoras, bem como percepções com base em dados, podem ajudar os líderes empresariais a aumentar sua compreensão sobre as ameaças, aproveitar as oportunidades e tomar as melhores decisões para suas organizações. 

Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e volátil, a tomada de decisão bem informada e com base no conhecimento, inspirada por uma visão genuína, nunca foi tão importante.



Conversas durante o 2020 Virtual Aon Insights Series LatinAmerica conectaram experiência em dados, conselhos e soluções para deixar os participantes melhor preparados frente às novas ameaças mundiais.

Galeria de Fotos

Os meios digitais se tornaram a melhor ferramenta para relacionamento com o público. A primeira edição latino-americana do AON Insights Series contou com ampla divulgação no Linkedin, e foi transmitida simultaneamente em três línguas – inglês, espanhol e português –, sendo acessível para todo o público. Além de contar com a tradução simultânea, trouxe algo inédito, a conexão com a música, que sempre teve como característica conectar indivíduos, facilitando a formação de um networking mais amplo. Na carreira de negócios, a ajuda mútua sempre foi encontrada em relacionamentos interpessoais produtivos."



A música sempre foi uma das grandes aliadas dos eventos, por criar conexões entre conteúdo e emoção, ativando lembranças afetivas dos ouvintes. Sendo assim, é capaz de aproximar público do evento, levando a momentos memoráveis. Ela se fez presente durante o evento e trouxe, além de importantes nomes do mercado, uma apresentação inesquecível de dois grandes nomes da música: Swami Jr., um dos violinistas mais premiados da América Latina, e Omara Portuondo, a diva do Buena Vista Social Club de Cuba.



Em um encontro inédito, além da apresentação musical, ambos trouxeram uma perspectiva sobre mudança e adaptação por meio da música, com muita história e entusiasmo.

Galeria de Fotos

O AON Insghts Series, contou com ampla divulgação nos meios digitais, principalmente no Linkedin, atingindo mais de quinhentas mil impressões, sendo mais de setenta e nove mil orgânicas e três mil e quinhentas interações. O evento se mostrou um sucesso de público, além de mostrar que um evento técnico não precisa ser apenas de análises de dados. Com a presença especial do musicista Swami Jr. e da cantora cubana Omara Portuondo mostrou que a participação da música está sempre conectada à produção de conteúdo, seja ele técnico ou em grandes eventos musicais.



Atingiu, em mais de quarenta posts, mais de um milhão de pessoas e cerca de quinhentas mil de interações, sendo um terço de conteúdo orgânico. O evento foi um sucesso de público, transmitido para toda a América Latina com tradução simultânea para três idiomas – português, espanhol e inglês.



Durante o evento, houve a presença de grandes nomes do mercado, como Marcelo Taz, comunicador, jornalista e apresentador. Ele explicou como a transformação digital está moldando o futuro. Já Charlie Brooks, diretor de comunicação do Manchester United, falou sobre as mudanças vindas com a crise do COVID-19. Além deles, especialistas da AON apresentaram diversos conteúdos sobre o novo cenário mundial.

Galeria de Fotos