No mês da mulher, Johnnie Walker lançou uma campanha pela equidade, ressaltando a necessidade de harmonizar a nossa dose feminina e masculina, além de reforçar o posicionamento da marca por respeito e igualdade.
Essa campanha foi desenvolvida de maneira 360, fazendo uso, inclusive, de ferramentas de Live Marketing, impactando centenas de pessoas, especialmente mulheres que se sentiram representadas ao ver a imagem do emblemático striding man ser substituído por uma mulher, e mais que isso, uma mulher negra de cabelos black power. Este foi o conceito do copo para a bebida, oferecido pela marca em uma ação de Compre e Ganhe.
Com uma mecânica simples, ao comprar uma garrafa do produto, o cliente recebia junto com seu pedido um copo exclusivo Johnnie Walker, edição Mulheres, além do livro “Quem tem medo do feminismo negro”, da filosofa Djamila Ribeiro.
Parte da renda decorrente das vendas foi doada para Instituição Preta HUB, para apoiar projetos de criatividade, inventividade e tendências.
A ação recebeu o apoio de dezena de influenciadores, além de celebridades como: DJ Alok, Astrid Fontenelle, Alexandre Herchcovitch, Dudu Azevedo, Cleo Pires, Fe Paes Leme e Regina Casé.
Uma promoção de baixo investimento - aproximadamente de 25 mil reais – que mostrou com grande relevância o posicionamento da marca com relação à equidade e diversidade, gerando alto impacto social.
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