Briefing
A MetLife procurou a Motivation com o objetivo de realizar a Convenção Anual da área de Employee Benefits (EB) pela primeira vez no formato online, no mês de fevereiro de 2021 para 200 pax com abrangência nacional, com ações focadas no que é essencial na vida – baseado na campanha anual que seria trabalhada no ano - ‘O essencial é estarmos juntos’. Foi solicitada uma atenção especial a premiação e a uma atividade de encerramento.
Dificuldades
- Primeira convenção da MetLife na modalidade online e possível falta de conhecimento técnico dos participantes com o formato do evento;
- Protocolos de saúde, higiene e segurança para organização de um evento no período de pandemia da COVID-19;
- Garantir e reter a audiência dos participantes durante o evento;
- Busca por novos e diferentes recursos de inovação e tecnologia para eventos no formato online;
- Num período de pandemia, como motivar e engajar a equipe.
Conceito TemáticoDiante da pandemia da COVID-19, muita coisa mudou. O abraço nos amigos virou cumprimento de cotovelo, as confraternizações em família passaram a ser online, os entretenimentos tiveram que migrar para o virtual, adotou-se o home-office e as pessoas tiveram que mudar sua rotina. Mesmo com tudo isso, não se perdeu a questão mais importante – a importância de estar junto – mesmo que de forma online.
O essencial é estarmos juntos com nossa família e amigos. O essencial é estarmos juntos como empresa e com nossos clientes. O essencial é estarmos juntos como nação.
#COMETOGETHER – o essencial é estarmos juntos!
Na construção do KV foram usadas as cores institucionais da MetLIfe e demos destaque a palavra ‘MET’, referência e prefixo da empresa, que se forma na palavra #COMETOGETHER
SoluçãoUm evento online para a garantia da segurança e saúde dos participantes e dos speakers, utilizando de uma tecnologia inovadora e imersiva, para retenção da audiência dos participantes, além de ações de engajamento durante o evento.
Para garantir a segurança e saúde de todos os speakers foi elaborado um cronograma com divisão de horários para as gravações e ensaios do evento, garantindo o número mínimo de pessoas no estúdio (estúdio de 100m²), além de testagem e todos os demais itens de segurança (aferição de temperatura, totens de álcool em gel e sinalização para garantia do distanciamento).
Para speakers que residiam fora de São Paulo – foi feita uma gravação online, em respeito as regras do atual momento impostas pela MetLife, com a proibição de qualquer viagem.
Além disso, foi feito um estudo para a divisão da carga horária do evento e necessidades em comparação aos eventos presenciais que a MetLife estava acostumada, para que pudéssemos reter a atenção dos participantes, garantindo a audiência.