Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Convenção de Vendas FTD Educação #ESTAMOSON, por uma educação transformadora

#ESTAMOSON, por uma educação transformadora

Candidato: FTD Educação
Cliente: FTD EDUCAÇÃO
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Nacional | Clientes

Convenção de Vendas FTD EDUCAÇÃO #ESTAMOSMON, por uma educação transformadora

Data: 24 a 28 de Maio de 2021
Perfil do evento:  Evento on-line
Local: Casa Petra
Endereço:  Av. Aratãs, 1010 - Moema, São Paulo - SP
Marca:  FTD Educação

APRESENTAÇÃO  DA EMPRESA

A FTD nasceu no Brasil em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas, que estavam no país desde 1897 na direção de vários colégios. O nome "FTD" é uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior-geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, ele incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD. 

O movimento de pensar muito além de livros e da sala de aula, inspiraram na FTD a ideia de abraçar um compromisso ainda maior: o de transformar a sociedade por meio da Educação, com a vontade de pensar além e enxergar a Educação como um elemento que inspira descoberta, escolha, liberdade e cidadania.

É por isso que, hoje, a FTD Educação é sinônimo de uma empresa ainda mais parceira, flexível e humana, com um intenso trabalho em:

• NOVAS TECNOLOGIAS
• SOLUÇÕES EDUCACIONAIS
• INCENTIVO AO DIÁLOGO EM FAMÍLIA
• MATERIAIS DIDÁTICOS E DE LITERATURA

APRESENTAÇÃO  DO EVENTO

A FTD EDUCAÇÃO realizou sua Convenção Nacional de Vendas, de 24 a 28 de maio de 2021, com o tema #ESTAMOSON, por uma educação transformadora.

Tendo em vista o desafio de treinar, motivar e engajar nossa equipe de consultores para uma atuação focada no uso de recursos digitais e mais estratégica, direcionando a rota dos nossos objetivos para novas conquistas, apresentamos o conceito e tema da Convenção 2021.

QUANDO INOVAMOS CAMINHOS E PROCESSOS, 
ESTAMOS ON.

QUANDO CRIAMOS FERRAMENTAS QUE CONECTAM NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA OS NOSSOS CLIENTES, 
ESTAMOS ON.

QUANDO APERFEIÇOAMOS NOSSAS ESTRATÉGIAS E NEGÓCIOS DIGITAIS COM VOCÊ CONECTADO, 
ESTAMOS ON



 

Vídeo

Galeria de Fotos

Visto a continuidade da pandemia de COVID 19 instalada mundialmente, a Convenção Nacional de Vendas da FTD EDUCAÇÃO em 2021,  teve que acontecer de forma on-line.



Com maior domínio e expertise na realização de eventos neste formato, a ideia era levar ao público, além de um conteúdo enriquecedor, uma experiência de interação, gameficação, imersão e troca de experiência, mesmo que de forma virtual.



O púbico deveria sentir que estava assistindo a um programa de tv, de entretenimento.



Para que todos se sentissem juntos mesmo em locais separados (algumas pessoas acompanharam juntas das filiais,  porém mais da metade acompanharam de suas casas), fizemos um pré-kit evento com carta de boas vindas, com dicas de como acompanhar o evento, camisa e ring ligth personalizados.



Deste modo, a ideia era ter uma programação intensa, de 5 dias, mas que a mesma fosse transmitida de forma leve, incluindo os conteúdos essenciais, muito alegria e alto astral.



O tema central do evento #ESTAMOSON, veio de encontro ao momento de trabalho dos nossos consultores comerciais de que, mesmo ON-LINE, levamos nosso conteúdo, apoio e consultoria para escolas de todo o Brasil. Seja no digital, seja no presencial, estamos ali por ele, pelo cliente. 



A programação e roteiro desenhados, ficaram exatamente dentro do proposto. Levamos o conteúdo necessário a ser apresentado, com pausas e interações, para dar dinâmica ao evento.



PROGRAMAÇÃO

1º DIA -  Missa de abertura (visto ser uma empresa católica, os eventos iniciam sempre com uma missa ou espiritualização), seguida de apresentações institucionais e novas estratégias.

Neste primeiro dia, apresentamos o jingle criado especialmente para o evento. Ele serviu como um hino, do início ao fim, mostrando o objetivo da Convenção.

Aqui está o jingle, no vídeo de abertura do evento.

Clique e assista: https://youtu.be/g735XeHpWyE 



2º DIA -  Apresentação de novos produtos e reformulações. Este dia, finalizamos o evento com show de mágica de ISSAU IMAMURA, que se apresentaou diratamente do estúdio.



3º DIA - Iniciamos com uma palestra motivacional sobre bem-estar, com o psicoterapeuta LEO FRAIMAN, seguido de apresentações sobre os Sistemas de Ensino da FTD: novidades e reformulações.



4º DIA - Foi o dia de recebermos o CEO da start up STARTSE, Maurício Benvenutti, para falar aos nossos consultores mais sobre seu novo livro: "DESOBEDEÇA"., mostrando novas formas de se pensar no trabalho, na carreira, na profissão. Pós-evento, cada participantes ganhou um exemplar do livro devidamente autografado.

Seguimos o dia com colegas falando de outros produtos da FTD EDUCAÇÃO. 



Mostrando o engajamento da equipe no evento, recebemos vários videos com trechos da múscia jingle, incluindo a participação de gerentes e diretoria, editamos e passamos para todos sentirem que estavam ligados, mesmo distantes.

Clique aqui e assista ao video: https://youtu.be/RCTJz-fm5bI



5º DIA - O último dia foi dedicado a fala sobre nosso e-commerce, logística e gráfica, além de novos modelos de vendas e metas, tema este essencial para a área em questão. Na parte da tarde, realizamos a premiação dos destaques da área comercial referente ao ciclo anterior, O ganhador recebeu prêmio em espécie,  de acordo com sua produção, além de celulares , troféus e certificados. Para comemorar os prêmios, tivemos um show da banda GROOVE 8 (que estava em estúdio próprio, porém realizamos a transmissão dentro da nossa plataforma).



Para encenrrar o evento com emoção, alegria e, resumindo o objetivo diário do trabalho da FTD EDUCAÇÃO, construimos um vídeo surpresa com filhos de alguns funcionários.

Aqui está o vídeo de encerramento: ​https://youtu.be/PThDyThJQTc

Galeria de Fotos

Conectando consultores de todo o Brasil, 937 pessoas para sermos exatos, buscamos e contratamos uma plataforma totalmente gameficada para interação do público.



Durante o evento, participantes puderem interagir, em tempo real, na plateia virtual, respondendo a diversos quizz, enquetes, formando nuvem de palavras, enviando emojis, conversando com os colegas no chat e enviando fotos e vídeos.



Cada interação era pontuada, assim o consultor que mais interagisse durante o dia, era premiado com voucher do IFOOD.



Tivemos grande engajamento na plataforma, como pode ser percebido nos números a seguir:


  • + de 25 mil interações no chat

  • 6720 respostas durante todos os quiz e enquetes

  • 50 mil contribuições nas nuvens de palavras

  • + de 230 fotos e videos enviados

  • 550 perguntas encaminhadas 

  • + de 80 mil emojis


 Logo, o objetivo de termos grande adesão e participação do público, de forma leve e descontraída, foi atingido tendo apoio da plataforma totalmente estruturada, além da programação muito bem desenhada, com mestres de cerimônias e roteiros alinhados com o público.

Galeria de Fotos

CONVENÇÃO EM NÚMEROS:


  • 05 Dias de Evento​

  • ​50 Horas de Transmissão​

  • ​67 Apresentações​

  • ​02 Keynote speakers: Leo Fraiman e Maurício Benvenutti ​

  • ​2 Atrações: Issao Imamura e Banda Groove 8            ​

  • 2 Mestres de Cerimônia​ - Ailton Dias e Italo Amorim

  • ​60 Colaboradores no backstage

  • + de 120 testes de covid


Alcançamos os objetivos propostos inicialmente pela diretoria comercial que era levar o conteúdo completo, de forma interativa e inovadora, buscando engajamento dos participantes.



No evento, reunimos representantes de diversas áreas para contar todas as novidades do próximo ciclo, falar sobre resultados, e traçar estratégias para alcançarmos nossos objetivos.



Pós-evento, enviamos uma pesquisa de satisfação para entender o que os participantes pensaram do evento e, em resumo, tivemos os números abaixo:



 - PLATAFORMA DO EVENTO (onde aconteceram as transmissões e interações: 75,4% ficaram MUITO SATISFEITOS e 23,9% SATISFEITOS;

- REFERENTE AOS TEMAS ABORDADOS: 69,8% ficaram MUITO SATISFEITOS e 28,4% SATISFEITOS;

- Quanto a DINÂMICA DO EVENTO: 70,5% ficaram MUITO SATISFEITOS e 27,2% SATISFEITOS.



A seguir, alguns comentários dos participantes:


  • Tudo impecável. Parabéns pelo trabalho, parabéns por tudo.” 

  • “Foi sem dúvida a melhor convenção de todas. Parabéns!” 

  • “Foi um evento de alto nível, produção impecável.”

  • “De modo geral, a convenção foi de grande sucesso e proveito. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse grande time e estou ansiosa para participar novamente ano que vem!”

  • “A cada ano a equipe se supera na preparação da convenção. É surpreendente e encantador!”

  • “Surpreendeu em tudo. Especialmente a plataforma, organização e performance dos apresentadores.”​

  • “Alta tecnologia, inovação e eficiência.”

  • “Quero parabenizar toda equipe pelo evento maravilhoso, dinâmico, interativo, arrojado e harmonioso. “


Objetivo alcançado, evento entregue com sucesso.

Entregamos uma convenção incrível, roteirizada e bem estruturada. Claro que conseguimos tudo isso com a ajuda de grandes parceiros. Desde a criação, operação, equipamentos de alta qualidade, espaço de transmissão e os MC´s Ailton e Ítalo que conseguiram conduzir brilhantemente a dinâmica da Convenção.

Galeria de Fotos