Visto a continuidade da pandemia de COVID 19 instalada mundialmente, a Convenção Nacional de Vendas da FTD EDUCAÇÃO em 2021, teve que acontecer de forma on-line.
Com maior domínio e expertise na realização de eventos neste formato, a ideia era levar ao público, além de um conteúdo enriquecedor, uma experiência de interação, gameficação, imersão e troca de experiência, mesmo que de forma virtual.
O púbico deveria sentir que estava assistindo a um programa de tv, de entretenimento.
Para que todos se sentissem juntos mesmo em locais separados (algumas pessoas acompanharam juntas das filiais, porém mais da metade acompanharam de suas casas), fizemos um pré-kit evento com carta de boas vindas, com dicas de como acompanhar o evento, camisa e
ring ligth personalizados.
Deste modo, a ideia era ter uma programação intensa, de 5 dias, mas que a mesma fosse transmitida de forma leve, incluindo os conteúdos essenciais, muito alegria e alto astral.
O tema central do evento
#ESTAMOSON, veio de encontro ao momento de trabalho dos nossos consultores comerciais de que, mesmo
ON-LINE, levamos nosso conteúdo, apoio e consultoria para escolas de todo o Brasil. Seja no digital, seja no presencial, estamos ali por ele, pelo cliente.
A programação e roteiro desenhados, ficaram exatamente dentro do proposto. Levamos o conteúdo necessário a ser apresentado, com pausas e interações, para dar dinâmica ao evento.
PROGRAMAÇÃO1º DIA - Missa de abertura (visto ser uma empresa católica, os eventos iniciam sempre com uma missa ou espiritualização), seguida de apresentações institucionais e novas estratégias.
Neste primeiro dia, apresentamos o jingle criado especialmente para o evento. Ele serviu como um hino, do início ao fim, mostrando o objetivo da Convenção.
Aqui está o jingle, no vídeo de abertura do evento.
Clique e assista: https://youtu.be/g735XeHpWyE 2º DIA - Apresentação de novos produtos e reformulações. Este dia, finalizamos o evento com show de mágica de ISSAU IMAMURA, que se apresentaou diratamente do estúdio.
3º DIA - Iniciamos com uma palestra motivacional sobre bem-estar, com o psicoterapeuta LEO FRAIMAN, seguido de apresentações sobre os Sistemas de Ensino da
FTD: novidades e reformulações.
4º DIA - Foi o dia de recebermos o CEO da
start up STARTSE, Maurício Benvenutti, para falar aos nossos consultores mais sobre seu novo livro: "DESOBEDEÇA"., mostrando novas formas de se pensar no trabalho, na carreira, na profissão. Pós-evento, cada participantes ganhou um exemplar do livro devidamente autografado.
Seguimos o dia com colegas falando de outros produtos da
FTD EDUCAÇÃO. Mostrando o engajamento da equipe no evento, recebemos vários videos com trechos da múscia jingle, incluindo a participação de gerentes e diretoria, editamos e passamos para todos sentirem que estavam ligados, mesmo distantes.
Clique aqui e assista ao video: https://youtu.be/RCTJz-fm5bI5º DIA - O último dia foi dedicado a fala sobre nosso e-commerce, logística e gráfica, além de novos modelos de vendas e metas, tema este essencial para a área em questão. Na parte da tarde, realizamos a premiação dos destaques da área comercial referente ao ciclo anterior, O ganhador recebeu prêmio em espécie, de acordo com sua produção, além de celulares , troféus e certificados. Para comemorar os prêmios, tivemos um show da banda GROOVE 8 (que estava em estúdio próprio, porém realizamos a transmissão dentro da nossa plataforma).
Para encenrrar o evento com emoção, alegria e, resumindo o objetivo diário do trabalho da FTD EDUCAÇÃO, construimos um vídeo surpresa com filhos de alguns funcionários.
Aqui está o vídeo de encerramento: https://youtu.be/PThDyThJQTc