Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Kick Off FY22 - We Care

Mosaico We Care

Candidato: Costa Brava Viagens e Eventos
Cliente: Cargill
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Internacional

Costa Brava Viagens e Eventos

São 33 anos de mercado, promovendo experiências únicas e surpreendentes para nossos clientes em eventos e viagens de incentivo.

O último ano em meio à crise sanitária e muitos desafios, foi o momento de adaptação e de trazer brilho, interatividade, inovação e engajamento aos eventos híbridos e virtuais e, SIM, conseguimos! Conseguimos não apenas criar e produzir eventos de sucesso junto aos nossos clientes, mas, também aproveitar o que a pandemia nos trouxe de melhor: eliminar os limites geográficos. Foram muitos clientes e eventos internacionais atendidos durante este período, não só eventos locais transmitidos para outros países, como também, eventos de outros países transmitidos para as mais diversas regiões.
 

Oportunidades como esta que nos fizeram a Costa Brava se destacar ainda mais no mercado de eventos corporativos, atendendo cada cliente de forma única e personalizada, apresentando as melhores soluções em logística, criação e produção seja para lançamento de produto, convenção de vendas, estandes, premiação, certificação, congressos ou viagens de incentivo.

 Clientes como 3M, Bosch, Lavoro, UPL, Abbott, Ypê, Fluke, Timac Agro, DHL, Benteler, AGCO, LÓreal, BIC, Nortel, Edenred e, claro, a Cargill, são alguns que temos rotineiramente a oportunidade de juntos criarmos eventos de sucesso.

Deixamos um link com alguns cases (inclusive este) que realizamos durante os últimos meses: https://youtu.be/Lyc2se25v88 





 

Vídeo

FICHA TÉCNICA DO EVENTO



KICK OFF FY 22 - WE CARE

420 profissionais participantes

23 e 24 de junho de 2021

Estúdio de Transmissão // Campinas. 

Abrangência internacional.





A Cargill é uma multinacional do segmento de produção e processamento de alimentos e atua nos cinco continentes com clientes em mais de 125 países.



Com o compromisso de entregar produtos com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade, a Cargill conta com 155 mil colaboradores distribuídos em 70 países compartilhando o mesmo propósito de prosperar e nutrir o mundo.



 O trabalho incansável para construir um futuro sólido e sustentável para a agricultura começou há 155 anos e incluem atividades de negócios como: compra, processamento e distribuição de grãos e outros commodities agrícolas, fabricação e venda de ração animal, ingredientes para alimentos processados, produtos farmacêuticos, bens de consumo, produção de alimentos e, também, serviços financeiros de gerenciamentos de riscos. 



A saudabilidade e naturalidade é uma macrotendência no setor alimentício, isso quer dizer que o cenário coloca como protagonistas a responsabilidade e a sustentabilidade, fazendo com que as marcas mantenham-se mais atentas e dispostas a apresentar novas soluções ou adaptações.



Além de exercer é preciso mostrar ao mundo para o que veio, com consistência, transparência e personalidade, por isso todas as transformações e ideias de uma empresa, começam com aqueles que estão envolvidos, compartilhando os mesmos valores e seguindo rumo ao mesmo propósito.



Com o objetivo de comemorar o fim mais um ano fiscal e apresentar metas e estratégias para o ano seguinte, a Cargill propôs a elaboração de um evento com foco em seus colaboradores e os excelentes resultados gerados por eles, por isso o briefing tinha como desafio criar a estrutura de desenvolvimento de um evento virtual, com 1 dia e meio de duração, além de todo o pré-evento que gerasse entusiasmo e curiosidade em todos os convidados. 



O Brasil e a Argentina compõem a equipe Latam South, liderada por Celso Melo (Diretor Presidente Can Latam Sul). O resultado do time Latam South tem grande importância para os números anuais da Cargill Global, portanto o Kick Off é sempre um dos eventos mais aguardados do ano, devido a sua relevância estratégica.



Por se tratar de uma empresa multinacional, o evento teria que abranger todos os públicos, portanto também foi solicitada a tradução simultânea em espanhol e inglês. Além de celebração, as ações, palestras e conteúdos de divulgação tinham o objetivo de motivar os colaboradores com inspirações e reflexões.

CONTEÚDO



Com base no conceito “We Care” e o propósito Cargill de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável, o Kick Off  2022 trouxe para os colaboradores Cargill, a importância de estar lado a lado para continuar entregando um trabalho que tem como fórmula a tecnologia, cuidado e empatia.



O evento como um todo teve como missão impactar da mesma forma a todos os participantes, sejam eles do Brasil ou da Argentina, além de speakers chaves dos Estados Unidos que participaram durante todo o evento. O cuidado, assim como no mote, deveria estar presente o tempo todo independentemente do país que cada participante estivesse. 



Antes do evento, foram disparadas comunicações por e-mail com lançamento do tema, convite, reforço e lembretes. Além dos conteúdos, os convidados do Brasil e da Argentina também receberam em casa, uma mochila com conteúdo personalizado. Para a montagem dos kits, foi realizada uma pesquisa com o RSVP para coletar informações das famílias dos colaboradores e suas preferências, assim, além de itens personalizados como garrafinha com caricatura, moleskine, camisa, cerveja e opções de snacks, vales do Ifood, também foram enviados adesivos para as crianças e até uma bolinha personalizada para quem tinha pets.



O kit foi todo pensado nas preferências, nas composições das famílias e nas referências internacionais dos países envolvidos (Brasil, Argentina e Estados Unidos).



Além de divulgar o evento, os mimos tinham o propósito de transmitir o carinho e o cuidado da Cargill com todas as famílias. 



Com formato estrategicamente pensado para trazer ao participante virtual, a mesma experiência do participante presencial, o evento transmitido em dois dias, em português e tradução simultânea em espanhol e inglês de um estúdio em Campinas, teve como foco a discussão de estratégias e cenários do próximo ano e, além de todo o conteúdo, também contou com ações para manter os seus participantes motivados e engajados com os assuntos.



Dada a importância do evento, speakers diretamente dos EUA interagiram com o público. Scott Ainslie, diretor Regional, fez questão de participar para reforçar as diretrizes e parabenizar a equipe South pela qualidade do evento. E o compatriota Adriano Marcon (Group Leader) conversou remotamente com Celso Melo sobre o futuro da Cargill, alguns números e a importância do time Latam para a empresa.



A plataforma  tinha um hall virtual personalizado com opções de acesso ao evento, programação e cabine virtual de fotos e galeria. Já no estúdio, foi montado também um lounge com mesas, bistrôs e sofás dedicados ao time Cargill presente.



No início do evento, foi realizada uma dinâmica de exercício laboral com a participação especial de mascotes para orientação dos exercícios de curta duração e o que parecia apenas uma ação de descontração, se transformou em um desafio, no qual os participantes tinham que adivinhar quem estava sob as fantasias, com direito a prêmio para quem acertasse.



Todos os participantes tinham acesso ao chat para interagir durante todo o evento com reações com emojis e comentários relacionados aos temas e os mestres de cerimônia interagiam.



A sessão de palestras começou com o maior palestrante do Brasil: Mário Sérgio Cortella. O professor levou todos os convidados para uma importante reflexão com conteúdo filosófico sobre a vida pessoal, profissional e ambientes corporativos. 



E para continuar surpreendendo e encantando os colaboradores, Henry e Klauss realizaram um show de ilusionismo e mágica com participações ao vivo. E o especialista mestre cervejeiro Rodolfo Bosqueiro realizou um workshop de cervejas, onde os convidados puderam conferir em mãos, já que as iguarias foram enviadas no kit de boas-vindas. 

O sommelier falou sobre as cervejas dos países envolvidos no evento, para que a experiência fosse completa em todas as origens.



O evento também contou com a palestra de Celso Melo (Presidente Brasil Cargill), interações com transmissão de outros países e premiações ao vivo.



Foram realizados diversos sorteios de itens personalizados como: bonés, aventais e acessórios diversos.



Uma ação de reconhecimento trouxe surpresa e emoção para os colaboradores considerados “Os Profissionais do Ano” apresentado pelo professor e fundador da Nutron Animal. Durante a transmissão foram anunciados os nomes e, simultaneamente, os colaboradores receberam, em mãos, um troféu, uma taça personalizada, champanhe e um cartão de crédito com saldo. Essa entrega ficou sob a responsabilidade dos familiares e entes queridos que guardaram o kit em casa e foram orientados para entregar somente no momento solicitado.



A Premiação “Profissionais do Ano” sempre é um dos pontos mais altos do evento e, mesmo virtualmente, o destaque chegou para todos. As premiações contavam com diversas categorias, incluindo categorias especiais para o time Argentina, afinal o reconhecimento ultrapassa fronteiras.



Foi realizado um brinde especial com champanhe e cervejas.



E, para finalizar, como pede em todo evento: música boa, com muita inovação.



Para o show, foi necessário um estúdio dedicado com cenário e equipamentos e com o apoio da tecnologia de realidade aumentada, a transmissão do estúdio foi incorporada ao evento principal. E no ritmo de gratidão, alegria e inovação, o evento foi encerrado com sucesso.

Após um período de insegurança e incertezas em todo o mundo, o Kick Off de 2022 é o pontapé para um ano de recomeços, transformações e inovação. 



Muito além de um ano de trabalho, é um ano de união e cuidado. E ter um começo com um evento que traz esperança, é o ponto de equilíbrio para que a equipe possa nutrir a força, a coragem, a empatia e a determinação para todos os dias do ano. 



Foram 462 convidados do Brasil, EUA e Argentina, 434 confirmados e 401 check-ins realizados durante o evento.



Para um evento de grande importância o cuidado e a representatividade eram essenciais, por isso foram escalados dois apresentadores: Nianara Biguetti e André Natalli que com sinergia e descontração trouxeram a leveza e dinamismo, este último também foi resultado do trabalho simultâneo realizado em dois estúdios, um com estrutura de LED, onde estavam também todos os líderes Cargill, já o outro tinha estrutura em Chroma, onde foi posicionada a banda.



Os colaboradores se surpreenderam com as ações e se entusiasmaram com diversos momentos e compartilharam em suas redes sociais registros com as suas famílias.



O resultado principal do evento foi o senso de pertencimento que tocou cada um dos colaboradores Cargill, que além de demonstrar o cuidado e carinho, também demonstrou a visão no futuro e a preocupação em questões como a diversidade, sustentabilidade, a inclusão e planos de carreira. 



O evento em números:



Dia 23/06

Total de Acessos Únicos - 401

Dia 24/06

Total de Acessos Únicos - 376



- Quantidade de interações no Chat

Dia 23/06

Total de Interações - 2256

Dia 24/06

Total de Interações - 3040



- números gerais do evento.

Dia 23/06

Total de Clique Galeria de Fotos - 464

Total de Clique Vídeo Nosso FY21 - 392

Total de Clique Programação - 686

Dia 24/06

Total de Clique Galeria de Fotos - 232

Total de Clique Vídeo Nosso FY21 - 39

Total de Clique Programação - 468

Galeria de Fotos