CONTEÚDO
Com base no conceito “We Care” e o propósito Cargill de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável, o Kick Off 2022 trouxe para os colaboradores Cargill, a importância de estar lado a lado para continuar entregando um trabalho que tem como fórmula a tecnologia, cuidado e empatia.
O evento como um todo teve como missão impactar da mesma forma a todos os participantes, sejam eles do Brasil ou da Argentina, além de speakers chaves dos Estados Unidos que participaram durante todo o evento. O cuidado, assim como no mote, deveria estar presente o tempo todo independentemente do país que cada participante estivesse.
Antes do evento, foram disparadas comunicações por e-mail com lançamento do tema, convite, reforço e lembretes. Além dos conteúdos, os convidados do Brasil e da Argentina também receberam em casa, uma mochila com conteúdo personalizado. Para a montagem dos kits, foi realizada uma pesquisa com o RSVP para coletar informações das famílias dos colaboradores e suas preferências, assim, além de itens personalizados como garrafinha com caricatura, moleskine, camisa, cerveja e opções de snacks, vales do Ifood, também foram enviados adesivos para as crianças e até uma bolinha personalizada para quem tinha pets.
O kit foi todo pensado nas preferências, nas composições das famílias e nas referências internacionais dos países envolvidos (Brasil, Argentina e Estados Unidos).
Além de divulgar o evento, os mimos tinham o propósito de transmitir o carinho e o cuidado da Cargill com todas as famílias.
Com formato estrategicamente pensado para trazer ao participante virtual, a mesma experiência do participante presencial, o evento transmitido em dois dias, em português e tradução simultânea em espanhol e inglês de um estúdio em Campinas, teve como foco a discussão de estratégias e cenários do próximo ano e, além de todo o conteúdo, também contou com ações para manter os seus participantes motivados e engajados com os assuntos.
Dada a importância do evento, speakers diretamente dos EUA interagiram com o público. Scott Ainslie, diretor Regional, fez questão de participar para reforçar as diretrizes e parabenizar a equipe South pela qualidade do evento. E o compatriota Adriano Marcon (Group Leader) conversou remotamente com Celso Melo sobre o futuro da Cargill, alguns números e a importância do time Latam para a empresa.
A plataforma tinha um hall virtual personalizado com opções de acesso ao evento, programação e cabine virtual de fotos e galeria. Já no estúdio, foi montado também um lounge com mesas, bistrôs e sofás dedicados ao time Cargill presente.
No início do evento, foi realizada uma dinâmica de exercício laboral com a participação especial de mascotes para orientação dos exercícios de curta duração e o que parecia apenas uma ação de descontração, se transformou em um desafio, no qual os participantes tinham que adivinhar quem estava sob as fantasias, com direito a prêmio para quem acertasse.
Todos os participantes tinham acesso ao chat para interagir durante todo o evento com reações com emojis e comentários relacionados aos temas e os mestres de cerimônia interagiam.
A sessão de palestras começou com o maior palestrante do Brasil: Mário Sérgio Cortella. O professor levou todos os convidados para uma importante reflexão com conteúdo filosófico sobre a vida pessoal, profissional e ambientes corporativos.
E para continuar surpreendendo e encantando os colaboradores, Henry e Klauss realizaram um show de ilusionismo e mágica com participações ao vivo. E o especialista mestre cervejeiro Rodolfo Bosqueiro realizou um workshop de cervejas, onde os convidados puderam conferir em mãos, já que as iguarias foram enviadas no kit de boas-vindas.
O sommelier falou sobre as cervejas dos países envolvidos no evento, para que a experiência fosse completa em todas as origens.
O evento também contou com a palestra de Celso Melo (Presidente Brasil Cargill), interações com transmissão de outros países e premiações ao vivo.
Foram realizados diversos sorteios de itens personalizados como: bonés, aventais e acessórios diversos.
Uma ação de reconhecimento trouxe surpresa e emoção para os colaboradores considerados “Os Profissionais do Ano” apresentado pelo professor e fundador da Nutron Animal. Durante a transmissão foram anunciados os nomes e, simultaneamente, os colaboradores receberam, em mãos, um troféu, uma taça personalizada, champanhe e um cartão de crédito com saldo. Essa entrega ficou sob a responsabilidade dos familiares e entes queridos que guardaram o kit em casa e foram orientados para entregar somente no momento solicitado.
A Premiação “Profissionais do Ano” sempre é um dos pontos mais altos do evento e, mesmo virtualmente, o destaque chegou para todos. As premiações contavam com diversas categorias, incluindo categorias especiais para o time Argentina, afinal o reconhecimento ultrapassa fronteiras.
Foi realizado um brinde especial com champanhe e cervejas.
E, para finalizar, como pede em todo evento: música boa, com muita inovação.
Para o show, foi necessário um estúdio dedicado com cenário e equipamentos e com o apoio da tecnologia de realidade aumentada, a transmissão do estúdio foi incorporada ao evento principal. E no ritmo de gratidão, alegria e inovação, o evento foi encerrado com sucesso.