Todos os anos os líderes globais da categoria de sorvetes da Unilever se reuniam para trocar estratégias e metas para o próximo ano.
Como manter o entusiasmo e atenção, mesmo sem a viagem internacional?
Além desse desafio, a barreira da língua também foi algo a ser transposto. Todas as reuniões com os responsáveis pelo evento e também com cada um dos apresentadores ( mais de 70 de 46 países diferentes) eram em inglês.
Todos os documentos para aprovação, desde artes, apresentações e planilhas de orçamento deveriam ser feitas no idioma.
Com profissionais capacitados e bilingues conseguimos ultrapassar esse desafio, porém, ainda restava uma barreira cultural, já que cada apresentador tinha referências diferentes que gostaria trazer para seu momento no Summit. Mas o que, a princípio parecia uma barreira, se tornou uma grande oportunidade para aprender mais sobre a cultura de países árabes, asiáticos e tantos outros.
Somado a isso tudo, também tínhamos um budget muito apertado, pois antes o evento era restrito a uma viagem somente dos principais líderes. Porém, com a ideia de transformar o evento em virtual, veio também a oportunidade de extrapolar isso para boa parte do time de sorvetes de cada um dos países. Gerando um grande encontro que, até então, nunca tinha acontecido.