Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Hinode Believe

Candidato: Atmo Digital
Cliente: Grupo Hinode
Segmento: Eventos
Categoria: Convenção Internacional

SOBRE NÓS

A Agência Atmo Digital desenvolve projetos estratégicos para eventos do começo ao fim transformando mensagens em histórias que inspiram comportamentos e fazem as pessoas viverem uma experiência única. Com mais de 30 anos de expertise no mercado de eventos, no qual o presidente é associado ao grupo de empreendedores Endeavor, possui horizontalidade em sua operação integrando soluções em 360? com inovação. É uma agência que planeja, cria e entrega e pensa em todas as etapas para entregar um evento completo dentro de qualquer escopo em produções cenográficas, tecnográficas, logística e criação para qualquer estilo de evento.


O CLIENTE

Hinode é uma empresa brasileira, fundada em 1988 por um casal (Adelaide e Francisco). Desde sua fundação, a Hinode fabrica e comercializa mais de 300 itens em seu catálogo. Em maio de 2012 a empresa adotou o sistema de Marketing Multinível. Seu portfólio contempla produtos de maquiagem, perfume, cabelo, shakes, energéticos, etc.

Passado de geração para geração com muito trabalho e determinação, Hoje, seu filho Sandro Rodrigues é o presidente do Grupo Hinode e vencedor do troféu empresário do ano, conquistando uma gestão de sucesso junto aos seus irmãos Alessandro Rodrigues, Crisciane Rodrigues e Leandro Rodrigues e toda a equipe.

 

Vídeo

O BRIEFING



Após duas edições virtuais de grande sucesso, a maior necessidade para a Convenção Internacional Hinode Believe era de INOVAÇÃO.



Com o Rio de Janeiro já escolhido como local, nossa sugestão de palco para o Evento foi o Morro da Urca, com o Pão de Açúcar de fundo e estrutura inovadora em 360º que integrasse a tecnologia com as belezas naturais do cenário, humanizando o digital.





A Execução





O maior desafio inicial a ser superado foi a montagem da estrutura, uma vez que o acesso ao Morro da Urca só se dá através dos bondinhos. Foram 10 toneladas de som e luz, 100 metros de painel de LED transportados, além de 65 profissionais envolvidos em dois dias de montagem da estrutura do evento.



Além do palco principal uma estrutura secundária interna foi montada para o caso de interferência climática devido ao espaço aberto do local.



Foram dois dias de transmissão do Evento via link de internet diretamente para os canais do Youtube da Hinode com tradução simultânea em Espanhol para o canal Hinode América Latina com mais de 16h de conteúdo ao vivo e mais de 350mil visualizações combinadas.



A captação do evento foi feita por drones, gruas e steadycams, para aproveitamento completo do design 360º do palco, apresentando o evento sob diversos ângulos.











 

SOLUÇÕES INOVADORAS E NOVAS TECNOLOGIAS





-Palco 360º todo em LED:



Os painéis de LED foram montados partindo do chão, com mãos francesas junto com a estrutura do palco de 480cm de diâmetro. Foram utilizados 35m² de Placas de LED nos tamanhos 3m x 0,50/2,5m x 0,50/2m x 0,50 para cobrir completamente o palco circular.





Cenografia Interativa:



Produção de Conteúdos exclusivos para os painéis do palco interagindo em todos os momentos com os conteúdos da transmissão ao vivo.



Realidade Aumentada:



Em diversos momentos da transmissão, utilizamos do recurso de realidade aumentada para apresentar aos espectadores novos produtos e até a projeção de participantes remotos no palco.



Plateia Virtual:



Um painel de LED secundário de 4,5m x 2,5 foi montado em frente ao palco 360º transmitindo conteúdos de apoio e plateia virtual ao vivo interagindo diretamente com os apresentadores no palco



Ativação da Marca:



Contamos com ações diferenciadas de ativação da marca no pré-evento e durante como um grupo de ciclistas com banners móveis do evento e paraglider motorizado personalizado com a Marca Hinode nas praias do Rio

 

PORQUE ACREDITAMOS QUE SOMOS DIFERENTES?



Possuímos todas as soluções, integramos todos os produtos e serviços em um só lugar, somos uma agência que oferece grande diferencial no mercado de comunicação, 100% hands on, com soluções em todas as etapas de processo de comunicação: Estúdio, Criação, Montagem, Toda a Tecnologia para Eventos, Transmissões e Pós-venda.



Foi preciso a experiência de 30 anos de mercado, competência, empatia para entender a partir de um briefing toda necessidade do cliente e poder aplica-la neste dois dias de eventos.



Porque a ATMO Digital acredita em entregas extraordinárias e a Convenção Hinode Believe foi uma delas.





RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO



Superando todas as adversidades de logística e climáticas do local, montamos uma estrutura completa e funcional sem interferências ou problemas técnicos.



Além das novidades tecnológicas da live como Plateia Virtual e Realidade Aumentada que trouxeram uma dimensão de interatividade maior a transmissão.



O Grupo Hinode mostrou que continua preocupado em se comunicar com os consultores da América Latina por meio desta convenção. O principal legado desta convenção foi de que o Grupo Hinode saiu motivado para fazer acontecer pós convenção, com todo o entusiasmo que as 350 mil pessoas que visualizaram e acompanharam de alguma forma o evento, de mais de 16 horas de transmissão, puderam transmitir para a diretoria do Grupo, mesmo que a distância.