Em meio à pandemia e o adiamento dos eventos presenciais, estima-se que mais de 1,2 mil competições de rodeio deixaram de ser realizadas. Mas mesmo com este cenário, as lives foram um "respiro" para o esporte. E no mês de agosto de 2020, que marca o mês que aconteceria a Festa presencial, a maior Festa do Peão da América Latina realiza uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil.
"Acreditamos que mais de 1200 eventos deixaram de ser realizados trazendo um impacto muito grande para esse setor que movimenta a economia e é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Muita gente teve que mudar de área, investir em outras coisas para sobreviver, mas a liberação responsável e gradativa de eventos e as próprias lives, mesmo sem público, trazem uma esperança para retomada", explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.
Embaixador da Festa do Peão de Barretos por dois anos consecutivos (2017/2018) e aclamado como o Rei da Arena (2019), Gusttavo Lima quebrou recordes próprios no evento desde o ano de 2016, fazendo milhares de pessoas usar óculos escuros ao amanhecer na arena com seus shows, que chegaram por quase 6 horas de duração, incluindo churrascos e a gravação do DVD "O Embaixador".
Para a live, foi montado uma megaestrutura de palco, com mais de 640mts² de led, equivalentes a três quadras de tênis, toneladas de equipamentos de iluminação e cenografia e diversas câmeras para transmissão on-line ao público, no coração da arena, materializando a imponência da Festa do Peão de Barretos e a irreverência dos shows de Gusttavo Lima. "Se preparem, pois vamos curtir pra valer! Podem anotar essa data na agenda de vocês, porque essa live será INESQUECÍVEL" ressalta Gusttavo Lima. E realmente foi, com mais de 6.000.000 milhões de visualizações, a Live consagrou a comemoração de 65 anos do maior Rodeio da América Latina.