Detalhe do Case

Prêmio Caio 22ª Edição

Case: Tetra Pak - Kick Of Americas 2021

Conceito Visual do evento

Candidato: MC2 Live Marketing
Cliente: Tetra Pak
Segmento: Serviços
Categoria: Apoio e Logística para Eventos

UM POUCO SOBRE A TETRA PAK
 
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Oferece produtos de confiança, alta qualidade, inovadores e ambientalmente corretos que satisfazem centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo.  A Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios, focando no bem-estar dos consumidores e da natureza. Além disso, é uma empresa que investe em tecnologia para que a relação entre tempo e resultado melhore cada vez mais.
 
 
UM POUCO SOBRE A MC2 LIVE MKT
 
Com uma trajetória de 30 anos no mercado, a MC2 LIVE MKT é uma agência focada na criação, planejamento, produção e gestão de eventos corporativos nacionais e internacionais numa operação 360 graus. Com seu direcionamento voltado sempre ao desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas inovadoras para a exposição e divulgação de produtos e serviços, a MC2 LIVE MKT imerge nos clientes para construírem, juntos, uma só história. Por conta deste perfil, a agência é considerada uma extensão dos departamentos de marketing das contas em que atua.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Captação do briefing: maio de 2020
Aprovação da ideia criativa: maio de 2020
Desenvolvimento: maio de 2020 a janeiro de 2021
 
 
 
 
 
EQUIPAMENTOS
 
Sede da MC2
 
5 Mac Book Pro I9 para monitoramento da transmissão
3 Ilhas de corte para VMIX I7
5 Placas de Captura HDMI para recepção de imagens
10 Desktops I7 para monitoramento das salas 
Gerador 270 KVAs
Sistema de iluminação teatral completo
Sistema de sonorização com caixas de retorno JBL
10 Nobreaks para segurança redundante de energia
Sistema de redundância de internet com:
2 Links de 200 MB dedicados (cada) via fibra óptica
1 Link via satélite de 100 MB dedicado
1 Link via rádio de 100 MB dedicado
2 Câmeras Black Magic cimena 4K
1 Câmera Gopro Full HD
 
 
Sede da Tetra Pak em Dallas – Texas (Transmissão Equipe MC2 nos EUA)
 
Painel de LED tecnologia P2 de 8 metros de largura e 2,5 metros de altura
2 câmeras Black Magic para transmissão
Sistema de iluminação teatral completo
Sistema de sonorização com caixas de retorno JBL slim
 2 Links de 200 MB dedicados (cada) via fibra óptica
2 Ilhas de corte para VMIX I7

Vídeo

O DESAFIO

 

Um evento de nível Américas, para um público de presidentes e Diretores, e um desafio muito específico: entregar um kit de presentes frágeis em tempo recorde e garantindo 100% da qualidade. São 14 países, 150 convidados e uma lista de itens que desafia qualquer produtor de eventos.

O Kit deveria conter não somente algo que pudesse remeter ao tradicional brinde do final do evento, mas também ao carinho que a empresa sempre teve com seus colaboradores, além de um plus, algo que pudesse ser útil em tempos de pandemia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

A SOLUÇÃO

 

1 – Um kit adaptável a qualquer situação

Foram 9 meses de planejamento detalhado sobre os 14 mercados e suas demandas.

Muitos mercados e países atendidos pela Tetra Pak ainda não dispõem de certas bebidas específicas que fizeram parte do kit (países como Guiana Francesa, Uruguai etc). Neste caso tivemos que avaliar entre possíveis países exportadores e suas regras de exportação em tempos de COVID-19.

Além disso, a eleição de certas bebidas como vinho e sucos por exemplo, deveriam favorecer o awareness sobre os parceiros e produtos locais disponíveis da marca, seja nos países de origem ou nos países do mesmo mercado. Assim, tivemos que submeter uma lista de produtos a cada mercado, que foi aprovada por cada presidente dos seus mercados.

Além disso, os produtos eletrônicos como Ring light por exemplo, tinham que obedecer às regras locais de distribuição de eletrônicos como tomadas adaptadas, tensão local etc. assim nós desenvolvemos uma lista de itens que foram comparados em todos os 14 países para que fossem equivalentes como solução, e que ainda assim fossem semelhantes para que nenhum mercado se sentisse privilegiado ou desprivilegiado por conta de sua localidade. 

A embalagem também foi um caso a parte, pois o kit deveria conter (além da garrafa de vinho em vidro), 2 taças para vinho também em vidro. Assim, desenvolvemos um modelo de caixa que foi produzido localmente em cada país, e em alguns exportado por conta da falta de matéria prima para produção de papelão em alguns países (por conta da pandemia).

 

O kit continha:

 

Vinho Local de alta qualidade em embalagem de alta resistência

2 taças de vidro em embalagem de alta resistência

2 caixas de bebidas do cliente

Chocolate local de marca Premium

Ring Light para que todos pudessem conectar suas câmeras com boa iluminação

Tag com tmensagem individual por convidado

Caixa em papelão especial para suporte da Garrafa e 2 taças de vidro com logo Tetra Pak. 

 

 

2 – 1 portador para cada entrega

Cada kit foi entregue em mãos por um portador, em cada 1 dos 14 países, entre o Natal e ano novo (único período em que 100% dos convidados estariam em suas casas por conta de suas agendas extremamente comprometidas), em um período em que a maioria dos países decretava férias coletivas e a interrupção quase que total da maioria dos serviços não essenciais. Foram necessários meses de negociação para manter os prazos de entrega em mercados que sofriam mudanças quase que semanalmente. 

 

 

 

3 – Um time específico para importação/exportação

Por conta das restrições de movimentação por conta da COVID-19,

Muitos países adiantaram feriados e férias que atingiram diretamente os processos de logística internacional, Além dos ajustes nas regras de importação e exportação de bebidas específicas. O que nos fez criar um cluster logístico apenas para checar e atualizar essas regras nos 2 meses anteriores ao processo de entrega

 

4 – Checagem do recebimento e qualidade

Após cada entrega, nosso time de R.S.V.P fazia contato com cada participante para checar se os itens haviam sido entregues, se estavam em perfeito estado e se os eletrônicos estavam funcionando perfeitamente.

Galeria de Fotos

O RESULTADO PARA A TETRA PAK

 

100% das entregas sem quebra

88% das entregas em mãos (12% para cônjuges)

100% de funcionalidade dos eletrônicos.

100% das entregas no Prazo (22 de dezembro a 6 de janeiro)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

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