Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Plataforma integrada de Incentivo " Incentiva +"

Plataforma Incentiva+

Candidato: 1ªBase
Cliente: 1ªBase Eventos e Comunicação LTDA
Segmento: Serviços
Categoria: Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias

Troféu Hathor Business e Marketing
Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias

A plataforma Incentiva Mais é uma novidade no meio de campanhas de incentivo. Com uma única licença o cliente tem seu hotsite da campanha e toda a apuração de resultados. Com apenas alguns clicks, ele parametriza a campanha e monta o layout do hotsite.
Diferenciais : Tempo - Antes: 30 dias para construção de um hotsite e um sistema simples de apuração; Com a INCENTIVA+: 5 dias ou menos para personalizar;
Reutilização - Antes: a agência ou cliente construíam um sistema para uma única campanha (tempo e dinheiro); Com a INCENTIVA +: uma licença permite, a qualquer momento, modificações e novas parametrizações sem perda de tempo e dinheiro.
Com isso focamos a verba do cliente no que mais importa: INCENTIVAR

USUÁRIOS
Equipes de propagandistas
Equipes de vendas
Dealers
Franqueados
Concessionários
Marketing
Trade marketing
RH – equipe interna
Consultores e parceiros de negócio


A plataforma atende todas as formas de campanhas de incentivo.
A interface para os usuários será simples e objetiva, com visual
agradável, dentro dos padrões do cliente e seguindo as normas
do manual da marca, criada em alguns clicks dentro do sistema.

Na fase pré-cadastro será analisado todo fluxo de regras
da campanha e assim escolhendo a melhor forma de ativa a campanha.

E muito mais veja nossa apresentação.


 

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Ao longo dos anos, percebemos que as campanhas de incentivos estavam sumindo, na verdade sendo executadas internamente por estagiários dentro do cliente. Pois as empresas preferiam gastar em premiação ao invés de apuração, planejamento e comunicação. Assim tornando as campanhas mais simples e com um menor engajamento dos participantes.

Foi isso que nos motivou a criar o Incentiva Mais, uma plataforma pronta para qualquer campanha de incentivo, onde o cliente gasta menos e obtém um enorme benefício estrutural e financeiro.



Como neste momento que vivemos de pandemia, as empresas estão buscando soluções funcionais e mais baratas, o incentiva Mais veio para suprir essa necessidade.



OFERECER EXPERIÊNCIAS AOS COLABORADORES EM TEMPOS DE CRISE ELEVA OS RESULTADOS DE UMA EMPRESA



Em linhas gerais, o marketing de incentivo é uma prática capaz de motivar uma equipe em curto prazo, gastando menos. Justamente por isso, tornou-se uma alternativa eficaz para incentivar o público interno de uma empresa, principalmente durante o período de instabilidade econômica que o país está enfrentando.



É claro que mesmo os investimentos em incentivo de funcionários também precisam ser controlados. Isso fez com que muitos gestores adotassem estratégias que promovem incentivos melhores, gastando menos. Essa estratégia vem sendo adotada por 78% das empresas brasileiras, sendo 54% para o público interno e 76% para o externo. Os dados são de uma pesquisa da Associação de Marketing Promocional (Ampro).




 

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O QUE A PLATAFORMA OFERECE

A plataforma atende todas as formas de campanhas de incentivo.

A interface para os usuários será simples e objetiva, com visual

agradável, dentro dos padrões do cliente e seguindo as normas

do manual da marca, criada em alguns clicks dentro do sistema.



Na fase pré-cadastro será analisado todo fluxo de regras

da campanha e assim escolhendo a melhor forma de ativa a campanha.

Com 



LAYOUT RESPONSIVO  Participantes podem acessar de qualquer dispositivo.



RELATÓRIOS A UM CLICK  Relatórios gerenciais em tempo real a um click.

                RELATÓRIOS GERENCIAIS

                PERSONALIZAÇÃO DO B.I

                AGREGADOR DE CAMPANHAS

                RELATÓRIO DE RANKING E PREMIADOS

                BONIFICAÇÃO DE GERENTES/SUPERVISOR/PROMOTOR



CAMPANHAS PRONTAS  Nossas campanhas já estão prontas. Escolha um modelo e não gaste com desenvolvimento.



ATENDIMENTO  Atendimento/homologação de resultados integrados na plataforma.



MODELOS DE CAMPANHAS PRONTAS

DEFINIÇÃO DE REGRAS METAS POR PONTOS OU SUPERAÇÃO DIVISÃO DE CLUSTER

E REGIÕES PONTOS DIFERENCIADOS POR SKUS.







 

Além do menor tempo de personalização de campanha, o Incentiva + tem uma grande vantagem financeira, nossa plataforma atende pequenas, medias e grandes empresas, com fácil personalização e cálculos em milésimos de segundos. 



Um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma campanha de incentivo de vendas é o planejamento detalhado de cada etapa, desde a escolha dos indicadores até a entrega da premiação. Confira onde a 1º Base pode auxiliar para uma campanha de sucesso.



Lembrando sempre que sem apurar corretamente e rapida a campanha sobre no seu objetivo final.



1. Tenha objetivos tangíveis:

É preciso ter muito claro onde a empresa quer chegar com os desafios propostos. As metas devem ser claras, desafiadoras e realistas. Desta forma, tem que ser algo difícil de ser atingido, mas é importante manter os pés no chão, considerando fatores como tamanho do mercado, política de preços, concorrentes, etc.

2. Defina os melhores indicadores:

É possível fazer um cruzamento de métricas para incentivar a equipe a entregar resultados mais robustos. Na fase de planejamento, é importante pensar em outros indicadores, que podem ser identificados nos próprios processos da empresa. Por exemplo, existem certos produtos cuja venda passa por diferentes etapas, do contato inicial ao fechamento do contrato. Criar indicadores para cada um desses processos e relacioná-los ao objetivo final, torna a campanha de vendas mais desafiadora e cria mais oportunidade para os participantes.

3. Mensure de forma clara e objetiva:

Definidas as metas, é importante ter um processo de mensuração eficiente, que mostre o desempenho de cada colaborador, de cada equipe e da empresa como um todo. O acompanhamento, auditoria e divulgação dos resultados precisa ser confiável, transparente e coerente. Os sistemas de gestão automatizados, flexíveis e parametrizáveis contribuem nesse processo de mensuração e acompanhamento de resultados.

4. Escolha premiações aderentes ao perfil do vendedor:

É fundamental estudar qual a premiação mais adequada ao desafio proposto. Entre as opções, valores em dinheiro, com vales presente, produtos que sejam objeto de desejo, viagens, experiências de vida. A escolha da premiação vai variar muito, de acordo com o tamanho do desafio, o porte da organização, o valor agregado que a campanha pode criar. De um smartphone supermoderno a uma viagem internacional, com direito a acompanhante, as opções são variadas.

5. Planeje o processo de premiação:

Nessa etapa, é hora de decidir como a premiação vai acontecer, quantas pessoas serão premiadas, a periodicidade das entregas. A empresa pode escolher reconhecer apenas uma pessoa, que se destacou mais que todas as outras; pode premiar os três melhores, o melhor de cada equipe, etc. Pode também escolher entre um único evento de premiação, ao final do período da campanha ou por premiações periódicas e parciais, para manter acesa a chama da motivação entre as equipes. A tendência, porém, tem sido no sentido de quebrar as conquistas em vários momentos, que podem ser mensais, trimestrais, semestrais. Certamente isso ajuda a manter a campanha de vendas viva na empresa.

6. Defina um tema para campanha de vendas:

As áreas de Marketing e Comunicação são aliadas importantes nas campanhas de incentivo de vendas. Elas normalmente ajudam a criar o tema, as peças de divulgação, os mecanismos de compartilhamento de resultados, o evento de premiação. A escolha do tema costuma acompanhar sazonalidades, contexto do mercado, assuntos criativos do momento, entre várias outras opções.

7. Mobilize para lançar:

A comunicação da campanha de vendas pode começar com a sensibilização das lideranças e depois ser cascateada inteiramente, com o apoio dos gestores e a divulgação nos meios de comunicação que a empresa julgar mais adequados. Consequentemente, é preciso que as regras sejam apresentadas de forma clara, simples e objetiva, sem margem para muitas interpretações. Uma dica é criar um book de critérios, que todos devem conhecer. Nele, pode haver uma observação sobre a possibilidade de mudanças, em determinadas situações.

8. Acompanhe os indicadores 100% do tempo:

Os resultados devem ser acompanhados com frequência. Acima de tudo, as metas estabelecidas antes do início devem se manter as mesmas até o final do período estabelecido. Pequenas mudanças podem se fazer necessárias devido a eventuais mudanças de mercado. A divulgação de resultados parciais da campanha de vendas pode ser uma boa estratégia para incentivar os participantes a melhorarem seus números.

9. Apure os resultados:  PLATAFORMA INCENTIVA +

Ao final do período, a empresa deve fazer a apuração dos resultados e a identificação dos vencedores. Sempre que possível, esse processo deve ser auditado por um comitê de várias áreas, que serve também para resolver dúvidas ou discutir questões específicas.

10. Crie um momento especial para a entrega da premiação:

Por fim, algumas empresas optam por revelar os vencedores em suas convenções de vendas ou como parte de outros eventos corporativos, com a presença de um grande número de colaboradores. Nesse momento, é hora de celebrar resultados e reconhecer as melhores performances. Vale criar um momento diferente, utilizar os personagens das campanhas para entrega dos prêmios, fazer muito barulho, levar alguém reconhecido no seu mercado para uma presença VIP, envolver a família e várias outras ideias. Aqui, a criatividade não tem limite.

 



 

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