Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Youtube Brandcast

Youtube Brandcast

Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: Guia MKT Promocional Ltda
Segmento: Serviços
Categoria: Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias

Troféu Hathor Business e Marketing
Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias

O YouTube Brandcast é um grande evento para criadores e marcas, ou seja, o Google convida youtubers, agências, executivos do mercado publicitário e grandes anunciantes para mostrar o poder que a plataforma de vídeos tem para grandes e pequenos negócios.
Na quinta edição do Brandcast, evento anual do YouTube, passaram pelo palco criadores de conteúdo que vêm ganhando destaque ao investir em seus sonhos nas mais diferentes áreas. Foram apresentados programas para destacar influenciadores engajados em promover mudanças sociais, foram promovidas discussões importantes sobre racismo e homofobia e como podemos mudar a realidade ao refletir sobre nosso comportamento na sociedade.
Na edição do Brandcast deste ano o YouTube aproveitou também para anunciar as seis primeiras produções brasileiras a integrarem o YouTube Originals. O primeiríssimo YouTube Originals brasileiro a estrear será a série documental Whindersson - Próxima Parada. São oito episódios, que trazem Whindersson Nunes viajando por vários países para explorar a cultura local com alguns amigos e celebridades nacionais e internacionais. A estreia aconteceu dia 3 de outubro.

Vídeo

Galeria de Fotos

Para um evento da magnitude do Youtube Brandcast a agência Guia MKT desenvolveu dentro do ARCA, em São Paulo, diversos cenários que pudessem comportar todos os influenciadores e criadores de conteúdo que iriam passar pelo evento.

Com esse desenho em mãos, ela se reuniu com a equipe técnica da N.A Equipamentos, e apresentou seus medos e anseios sobre o evento que misturava movimentação de cenário, telas em LED e paredes revestidas de LEDs criativos, tudo isso para demonstrar a força que a plataforma possui, afinal, o YouTube possui uma audiência gigante e uma pesquisa divulgada pelo Google informa que o brasileiro passa 18 horas por semana em frente ao computador, smartphone ou smart TV, o que demonstra um aumento de 70% em relação ao ano passado.

O YouTube também fez uma comparação com outras plataformas e viu que possui o maior share em quantidade de vídeos assistidos, com 18%, contra 15% da Globo, 7% do Facebook, 5% da Netflix, 6% do Instagram e 4% do WhatsApp.. Logo, o alcance de pessoas no YouTube é muito alto e merece atenção por parte de quem busca mais conversão e também é uma ocasião favorável para os anunciantes.

Galeria de Fotos

Para esse projeto especial, a N.A Equipamentos disponibilizou mais de 540 m² de painéis de LED, sistema de movimentação da tela de LED que se encontrava em cima do palco principal do evento. Um sistema de transmissão de vídeo foi desenvolvido para que as imagens do evento pudessem ser transmitidas ao vivo e sem delay durante o evento.





O sistema de movimentação das telas de LED utilizados pela N.A Equipamentos, é uma tecnologia que permite que o palco sofra alterações em seu formato durante a apresentação, com um sistema de abafamento de som, ele permite diversos desenhos de palco sem atrapalhar a apresentação seja dentro de um programa de televisão, em um show ou em palestras. Esse sistema é utilizado pelos melhores e maiores eventos realizados ao redor do mundo.

Telas em LED específicas foram instaladas para criar apresentações ainda mais interativas como é o perfil do próprio Youtube. Todo esse sistema, era controlado pela plataforma de playout D3, sistema flexível e sólido que é capaz de rodar todo tipo de conteúdo dentro do evento.

Galeria de Fotos

A N.A Equipamentos é uma empresa pioneira no ramo em Telas de LED e já consolida como uma empresa completa para todo tipo de evento, capaz de entregar telas em LED de tamanhos gigantescos à movimentações tanto de painéis quanto de objetos cenográficos. Premiada desde 2015 pelo Prêmio Caio, a N.A Equipamentos vem acumulando cases de sucesso e um grande know how em como produzir e auxiliar em grandes produções.

A N.A Equipamentos está sempre presente nos grandes eventos. Conhecida pelas agências como uma empresa que entrega seu trabalho com excelência, a N.A desenvolve cada vez mais projetos inovadores e que desafiam o seu conhecimento.

De acordo com dados do estudo, realizado este ano, o YouTube continua sendo a plataforma preferida desses usuários para consumir vídeos on-line. É fácil explicar o por quê: uma em cada duas pessoas declaram que encontram na plataforma tudo o que querem assistir. Além disso, sete em cada dez brasileiros afirmam que o conteúdo disponível reflete a realidade ao redor deles - o YouTube é o lugar no qual todos podem ter voz. Cada vez mais, é assistindo vídeos na plataforma que as pessoas aprendem coisas novas.

Galeria de Fotos