Gerente de operações, gerente de loja, CEO e equipe Omelete Inteligência levantaram ideias de ativações online para considerar. As redes sociais ganharam postagens diárias, antes do horário do almoço e antes do jantar.
Para não haver escassez de conteúdo, os sanduíches tornaram-se protagonistas e a cada novo post, um novo lanche entrava em destaque.
As artes visuais contribuíram para que fosse possível perceber textura e ingredientes nitidamente.
Mesmo estando em um mercado absolutamente concorrido, não investimos em mídia paga; reativamos nossa rede através de estratégias simples como marcar seguidores nos posts, interagir, dar atenção a eles.
Uma nova estratégia colocada em prática previu aumento da quantidade de postagens no instagram (stories), o que trouxe aumento considerável nos números da página.
Cardápios precisaram ser repensados para simplificar as operações, e parceiros como Ifood precisavam provar dar conta das demandas, que começaram a crescer de maio.
Conseguimos concentrar nossos usuários no Instagram.
RESULTADOS
85% dos perfis que seguiam Big Jack foram reativados
Alcance das publicações chegou a mais de 10.000 pessoas.
Embora março e abril a quantidade de pedidos tenha caído, maio ele voltou a retomar aos poucos.
Novas promoções foram colocadas em vigor de modo a atrair os consumidores (novos e fiéis) para perto.
A experiência de ir à Hamburgueria, não é a mesma, mas, quem sabe?
Não é possível ainda mensurar os resultados em números pois havia produtos em estoque e outros que não tornariam a análise distorcida.
No entanto, temos alguns resultados (qualitativos) a compartilhar:
Sem um digital em ordem: posts, frequência de postagem, estratégia e Sac2.0, foi possível
ultrapassar essa fase.
O digital veio para ficar e agora nosso grande desafio é entender como me adequar a ele.
Se as pessoas reclamam e elogiam em tempo real, é momento de pensar em melhorar a agilidade do nosso sac 2.0 para que também possamos minimizar tempo de atendimento e resolução.
E a Omelete Inteligência? Acredita que tudo vai melhorar e que podemos dar apoio aos clientes quando eles menos esperarem.