O briefing do cliente:
No briefing enviado pelo cliente, o principal desafio era criar um ambiente institucional que através de elementos subliminares transmitisse a imagem da maior seguradora do Brasil especializada em seguros de grandes riscos e trazer a parceria com a Bradesco Seguros de forma delicada ao estande, dizendo que, a partir daquele momento, a força das duas empresas fariam a diferença para o público que visitava.
Algumas premissas básicas levantadas pelo cliente foram:
Considerar estrutura de depósito para brindes
Fornecer estrutura de buffet simples, incluindo serviço de bebidas diferenciado
Ter um local para demonstração do portfólio de produtos
Criar um brinde que o convidado pudesse usar em reuniões
Levando esse briefing em consideração, fizemos uma pesquisa das principais características desse evento incluindo edições anteriores, sempre lembrando o perfil do público e a imagem que a Swiss Re Corporate Solutions gostaria de passar.
O maior desafio da Alternativa F para este estande era construir um projeto que fosse confortável, pois a área era de 25m².
Após algumas reuniões de brainstorms, chegamos à conclusão de que o estande deveria seguir o seguinte caminho:
- Ter uma paleta de cores chamativa para seguir o padrão moderno e contemporâneo que a Swiss Re Corporate Solutions trabalha pelo mundo.
- Ter o logo e o bar em destaque.
- Usar painéis com comunicação institucional e globalizada.
- Ter algum elemento chamativo, já que este estande ficava na passagem principal da feira.
Com a ideia em mãos, desenhamos o projeto que foi aprovado já em sua primeira versão. Abaixo, detalharemos cada área e como elas foram executadas.
O estande tinha os tons do pantone do cliente: pink e azul e duas testeiras com imagens retro iluminadas que faziam os detalhes, além de neonflex nas ripas do teto, para exposição do portfólio trouxemos bancada com exposição de folders para que a equipe comercial pudesse mostrar a capilaridade da empresa e além disso, incluímos no projeto: um bar bem localizado, 2 painéis laterais com a comunicação global da SRCS, mobiliário moderno e um depósito/mini copa.
Ativações:
O grande diferencial desse estande foram suas ativações para atrair clientes. A primeira vinha do bar, onde eram distribuídos mini drinks coloridos dentro de taças super diferentes com o logo do cliente. Isso gerou grande curiosidade pelos que passavam pela feira. Além disso, como ativação de relacionamento, entregamos como brinde uma caneta sofisticada onde o cliente poderia personalizar seu nome na hora.
Alimentos e Bebidas:
Para a área do lounge e para os clientes VIPs, foi contratado um buffet diferenciado que fazia o serviço exclusivo. O cardápio foi desenvolvido pensando no perfil do executivo que visitava a feira, servindo itens como: café expresso, sucos, quiches, folhados, verrine de chocolate, vinho, dentro outros itens.
Recepcionistas:
Duas recepcionistas foram contratadas para cuidar das entregas de brindes para os clientes e com a área de folders.
Além do estande, o Presidente da Swiss Re Corporate Solutions, Luciano Calheiros, participou de um dos paineis mais importantes da feira, conforme podem conferir nos links das reportagens abaixo:
https://www.revistacobertura.com.br/2019/11/19/swiss-re-corporate-solutions-participa-da-expo-e-do-xiii-seminario-internacional-da-abgr/
https://www.segs.com.br/seguros/203700-swiss-re-corporate-solutions-participa-da-expo-e-do-xiii-seminario-internacional-da-abgr