O briefing do cliente:
No briefing enviado pelo cliente, o principal desafio era criar um ambiente institucional que através de elementos que remetessem ao Japão transmitisse a imagem de uma seguradora “faixa-preta”, especializada em seguros dos mais diferentes segmentos como Auto, Equipamentos de Mobilidade, Residencial, Vida Individual e Vida Mulhe, além da área para empresas como Agrícola, Condomínio, Habitacional, Equipamentos, entre outros.
Algumas premissas básicas levantadas pelo cliente foram:
- Considerar estrutura de depósito para brindes
- Fornecer estrutura de buffet, incluindo serviço de bebidas diferenciado
- Ter um local para demonstração do portfólio de produtos
- Criar ativações e brindes que o convidado se sentisse atraído a visitar o espaço e - interagir com a equipe.
Levando esse briefing em consideração, fizemos uma pesquisa das principais características desse evento incluindo edições anteriores, sempre lembrando o perfil do público e a imagem que a Sompo gostaria de passar.
O maior desafio da Alternativa F para este estande era construir um projeto que fosse confortável, pois a área era de 25m², um espaço aberto, atrativo e com características próprias bem marcantes.
Após algumas reuniões de brainstorms, chegamos à conclusão de que o estande deveria seguir o seguinte caminho:
- Ter uma construção que remetesse diretamente ao Japão, utilizando suas linhas arquitetônicas tradicionais e utilizando materiais típicos como o bambu.
- Ter uma paleta de cores chamativa para seguir o padrão moderno e contemporâneo que a Sompo trabalha pelo mundo.
- Ter o logo e o bar em destaque.
- Usar painéis, incluindo de LED, com comunicação institucional e globalizada.
- Ter algum elemento chamativo, já que este estande ficava na passagem principal da feira.
Com a ideia em mãos, desenhamos o projeto que foi aprovado já em sua primeira versão. Abaixo, detalharemos cada área e como elas foram executadas.
O estande tinha os tons do pantone do cliente: vermelho, branco, preto e cinza. Uma grande testeira arredondada com o logo Sompo chamava a atenção dos passantes. Na frente do estande um moderno bar se destacava, onde os visitantes podiam ter acesso direto ao A&B. O teto vasada era completamente preenchido com sombrinhas típicas japonesas, criando um efeito diferenciado e muito bonito. Dentro do estande um painel retroiluminado divulgava os produtos Sompo. Na principal área construída que a base para um depósito de brindes e uma copa, janelas japonesas com luminárias tradicionais traziam um charme final. A decoração era completa com vegetação típica e vasos na mesa feitos de bambu.
Alimentos e Bebidas:
Para a área do lounge e para os clientes VIPs, foi contratado um buffet diferenciado que fazia o serviço exclusivo. O cardápio foi desenvolvido pensando no perfil do executivo que visitava a feira, servindo itens como: café expresso, sucos, quiches, folhados, verrine de chocolate, vinho, dentro outros itens.
Recepcionistas:
Três recepcionistas foram contratadas para cuidar das entregas de brindes e folders para os clientes.