O briefing do cliente:
Estande com aparência clean transmitindo modernidade e alta tecnologia.
Era desejável a utilização de materiais diferenciados e inusitados.
As cores que podiam ser utilizadas eram branco, prata, cinza, azul em diferentes tons.
O conceito que deveria permear toda a criação do projeto já foi explicado acima: deveria ser criado um design em que tivéssemos um link entre o tema conceito e o negócio da Embratel (TI) através de recursos cênicos e funcionais que traduziam os conceitos de modernidade, dinamismo e tecnologia, sendo instigante e convidativo para os visitantes do evento.
Levando esse briefing em consideração, fizemos uma pesquisa das edições anteriores do evento e do perfil do público para desenvolver um projeto diferenciado e até mesmo arriscado, pois já atendíamos a Embratel em outros eventos.
O maior desafio da Alternativa F para este estande era, em um espaço de 60m², reunir todas as necessidades do cliente: área vip, sala de reuniões, espaço para informações de produtos, copa/depósito, tecnologias como LED, entre outros.
Com a ideia em mãos, desenhamos o projeto que foi aprovado já em sua primeira versão.
Abaixo, detalharemos cada área/ativações e como elas foram executadas.
O Estande
Continha 60m² e foi composto, basicamente em toda sua estrutura, por materiais como vidro e ferro e tínhamos ambientes como área vip com bar, uma sala de reuniões, local para relacionamento com clientes e imagens institucionais do cliente. Os diferenciais ficaram pela testeira em estrutura de ferro fundido que eram iluminados com tubo LEDs e tinham o logo da Embratel, chamando atenção de qualquer pessoa que estivesse no pavilhão, além de um videowall para vídeos.
Criamos também uma sala de reuniões e uma área VIP bem colorida, moderna e que tivesse uma função diferente de tudo o que foi feito nessa feira: oferecer uma espaço para conteúdos privitivos aos principais clientes da Embratel.
Alimentos e Bebidas:
Para a área do lounge e para os clientes VIPs, foi contratado um buffet diferenciado que fazia o serviço exclusivo. O cardápio foi desenvolvido pensando no perfil do executivo que visitava a feira, servindo itens como: café expresso, sucos, quiches, folhados, verrine de chocolate, vinho, dentro outros itens.
Recepcionistas:
Duas recepcionistas foram contratadas para cuidar das entregas de brindes para os clientes e interessados nos produtos. Além de ajudar na organização das agendas da área vip e da sala de reuniões.
Além do estande a Embratel esteve presente em diversos painéis da feira, o que fez com que tivéssemos ainda mais movimentação e reuniões dentro de nosso espaço. O assunto principal da palestra foi a apresentação do satélite Star One D2, que entraria em operação comercial em 2020. O Star One D2 é o elemento principal para o projeto de digitalização de parabólicas da Embratel, que irá trazer inovações tecnológicas ao mercado, além de permitir um maior número de sinais de vídeo no satélite, melhorando a qualidade da recepção em mais de 20 milhões de antenas parabólicas no País.