DESENVOLVIMENTO
1º PASSO: mobilização do setor produtivo do Distrito Federal, para isso o Brasília e Região CVB envolveu as principais entidades:
ACDF – Associação Comercial do DF: detentora de um marketing clube de vantagem com 15mil postos de atendimento e 2.1 milhões de usuários entre titulares e dependentes que atende 20% dos servidores públicos federais;
SINDHOBAR - mais de 200 associados entre bares e restaurantes
ABLA - responsável por promover, junto as locadoras, a oferta de pacotes para aluguel de veículos no raio dos 600km.
INFRAMERICA: empresa administradora do aeroporto que cedeu sem custo a possibilidade de veiculação nos painéis. São 33 telas verticais,
Importante ressaltar que o aeroporto de Brasília é o 3º maior hub do Brasil, recebendo enorme quantidade de pessoas em trânsito diariamente.
FECOMERCIO DF: além de todos os sindicatos patronais, tem a Câmara de Turismo e Hospitalidade e a Câmara de Mulheres Empreendedoras. Essa Câmara tem especial representatividade em Brasília porque congrega, além das maiores empresárias do DF, Representante do Rotary Club, Deputadas, a 2ª Primeira-Dama que é notória empresária na Cidade, Presidente da LIDE Mulher, imprensa e formadoras de opinião – fatores importantes para o trabalho em rede, descrito no item desafios.
BRAZTOA: apoio a divulgação junto a rede de operadores
ABIH DF: responsável pelo processo de sensibilização junto a rede hoteleira para a oferta de tarifas vantajosas a campanha
ABAV DF: responsável por apresentar a ferramenta VIAJA BRASILIA, que será um dos canais para a oferta dos pacotes
SETUR: Importante para a Campanha porque ela é de DESTINO e não especifica a um equipamento. Além de trazer a segurança jurídica para o processo, traz a segurança dos protocolos de segurança e ó comprometimento dos serviços públicos – a exemplo do Batalhão de Turismo.
2º PASSO: Como os pacotes formatados, que utilizaram o critério de até 60% de desconto (fator correspondente ao ano de aniversário de Brasília), seguimos para a identificação e definição das cidades no raio dos 600km do Distrito Federal: Formosa – 80km; Luziânia – 93 km; Anápolis- 155km; Unaí – 170km; Goiânia – 207km; Paracatu – 229km; Caldas Novas – 305km; Uberlândia – 350km; Sete Lagoas - 540km; Ribeirão Preto – 601 km; Sacramento – 609km; Belo Horizonte – 624km
3º PASSO: Sabendo que o Distrito Federal é um destino EMISSOR, decidimos sensibilizar nossos destinos vizinhos. Para isso, nos reunimos virtualmente com o Goiânia Convention e a Goiás Turismo, Uberlândia Convention, Campo Grande CVB, Bonito CVB e Belo Horizonte Convention,
4º PASSO: Mobilizar os principais restaurantes da cidade a, além de desenvolverem pratos especiais para a promoção, agregarem a oferta os pratos comemorativos aos 60 anos de Brasília.
Para a estampa dos pratos, realizamos a negociação com a Fundação Athos Bulcão para a permissão de uso de obras do artista em pratos para serem ofertados pelos bares e restaurantes no período de vigência da promoção. A estratégia definida foi desses pratos serem colecionáveis para serviço de mesa, de forma a incentivar a formação de jogos de 4, 6, 12 pratos.
A contrapartida social, desenhada pelo Brasília Convention & Visitors Bureau foi de conceder a doação de R$1,00 para cada prato vendido para a Fundação Athos Bulcão, R$1,00 para a Associação dos Guias de Turismo do DF e R$ 1,00 para o Brasília e Região CVB.
OPORTUNIDADES
1 - Turismo seguro com todos os protocolos
2 - Todo o setor com descontos agressivos. Poder comprar passagens, se hospedar em ótimos hotéis, comer em renomados restaurantes, desfrutar de roteiros
regionais (Chapada / Pirenópolis / Tauá Resort / passeios no Lago entre outros)
3 - Realizar roteiro de compras (Outlet / Shoppings com lojas exclusivas, Feira dos Importados) pagando muito menos.
A ideia é mobilizar todo o comércio num selo de 60% e de turismo seguro.
4 - Usufruir da terceira melhor rede gastronômica e hoteleira do país.
5 - Conhecer a capital do Brasil, sua arquitetura única, seus monumentos a céu aberto, com conforto e segurança.
PEÇAS E ESTRATÉGIA:
Veiculação das peças relacionadas na apresentação.
PLANO DE MÍDIA:
A BAND PAY TV preparou algumas oportunidades especiais para ABIH nos canais BANDNEWS, BANDSPORT e AGROMAIS.
No Bandnews, a campanha estará presente com pílulas de conteúdo nos principais jornais.
Serão pílulas de 30” por mês sobre o Turismo em Brasília e preparação para esse novo momento da COVID–19. Campanha de 02 meses no Jornal BandNews e Jornal da Band.
A ABIH poderá contar detalhes sobre toda a estrutura e preparo no recebimento dos hóspedes nos hotéis de Brasília e fomentar o turismo interno com conteúdos exclusivos produzidos para os canais.
As pílulas terão duração de 30” e estarão nos Jornais do BANDNEWS.
INVESTIMENTO TABELA: R$ 550.320,00
INVESTIMENTO NEGOCIADO COM 89,06%: R$ 60.196,89
No BandSport, veicularemos as pílulas produzidas nas principais faixas horários do canal.
As pílulas no BANDSPORT serão também de 30” e veiculadas em toda a programação do canal.
INVESTIMENTO TOTAL: R$ 518.280,00
INVESTIMENTO NEGOCIADO COM 89,06%: R$ 56.692,19
No AGROMAIS, veicularemos as pílulas produzidas nas principais faixas horários do canal.
As pílulas no AGROMAIS serão também de 30” e veiculadas em toda a programação do canal.
INVESTIMENTO TOTAL: R$ 302.700,00
INVESTIMENTO NEGOCIADO COM 89,06%: R$ 33.110,92
METRÓPOLES
Possibilidade de veiculação no Portal Metrópoles, incluindo projeto com Roteiro turístico interativo que visando divulgar os principais pontos de interesse para quem deseja conhecer o que há de melhor em Brasília. Landing Page Especial, Ativação em Redes Sociais, Assinatura do patrocinador, Banners 300x250, Banner 300x600 e Spot 30 Segundos Radio Metrópoles.
DF Record - Brasília em Ação
O Brasília em Ação é um programa que vai ao ar todas às segundas e quintas-feiras dentro do DF Record. O quadro, apresentado pelo jornalista Marcelo Moraes, traz sempre histórias de superação e sucesso no mundo coorporativo. Todos as histórias apresentadas fazem parte da história do Distrito Federal, e empresários contribuem de alguma forma para o crescimento da capital do Brasil.
REDE SOCIAIS
Veiculação da campanha na página institucional do Brasília e Região Convention and Visitors Bureau na rede social Facebook e Linkedin.
Facebook
https://www.facebook.com/BrasiliaConventionBureau
LinkedIn
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