Detalhe do Case

Prêmio Caio 21ª Edição

Case: Audi Sky Experience

Ação de Live Marketing Audi Sky Experience

Candidato: HYPE
Cliente: Audi
Segmento: Eventos
Categoria: Projeto de Eventos Corporativos

Troféu Atmo Digital
Projeto de Eventos Corporativos

Em ação criada pela agência Hype, a Audi do Brasil promoverá o Audi Sky Experience, que acontecerá no rooftop do Morumbi Shopping, em São Paulo. O objetivo é gerar uma experiência única para clientes da marca. Além de conhecerem os novos modelos e-tron Sportback e Q7, os convidados terão acesso a uma pista de mais de um quilômetro de extensão, em que poderão executar subida e descida de rampa, acelerações curtas, testes de frenagens, entre outras práticas de direção.
A experiência acontecrá durante uma semana e recebrá mais de 150 clientes, divididos em grupos de, no máximo, 30 pessoas por dia, a fim de se cumprir o distanciamento social e todas as demais orientações de órgãos oficiais em função da pandemia de covid-19. O Audi Sky Experience também proporcionará aos convidados atrações como a Dj Tricy e a cantora Isadora, e jantares preparados por chefs renomados como Alex Atala, que é embaixador da marca. Os outros embaixadores, como o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, o empreendedor social Enzo Celulari e a atriz Isabelle Drummond, também participará da experiência, que terá as seguintes marcas parceiras: Bombay Sapphire, Cervejaria Ambev, Dengo Chocolates, Faixa Azul, Naturalle Ice Up, Sococo, TCL, Tônica Antarctica e Trousseau.
Para o diretor de comunicação e marketing da Audi, Cláudio Rawicz, o Audi Sky Experience representa o início da retomada do setor de live marketing no pós-pandemia. “Esse movimento da Audi é importante para mostrar tanto os lançamentos, como também representa um grande pontapé para o mercado de live marketing poder voltar a funcionar como era antes”, reforça. Alessandro Ortali, da Hype, comemora a concorrência do projeto e encara o desafio como mais um passo em direção à retomada do setor: “Realizar uma experiência desse porte exige algo além de know-how e competência. É o momento de agirmos apoiados em coragem com responsabilidade para proporcionarmos uma experiência ao cliente que traga o máximo em encantamento, mas também em segurança. Ousar e acertar ao lado da Audi do Brasil será uma honra”.

Como parte de um novo movimento vivendiado pea Audi do Brasil, o briefing propõe a realização do lançamento de dois novos veículos da marca: o Audi Q7 e o Audi e-tron Sportback, o primeiro sportback 100% elétrico da Audi. O projeto deve trazer uma experiência única de test drive aos convidados, em um local inusitado - no rooftop do Morumbi Shopping. Entre os convidados estão clientes, influenciadores, imprensa e embaixadores da marca.



Os principais desafios são:

- criar uma ação de live marketing presencial em meio à pandemia de covid-19, cumprindo todos os protocolos contra a doença estabelecidos pelos órgãos oficiais; 

- viabilizar a ação com máxima segurança em uma área que não foi desenvolvida para testes de direção, realizando todas as adaptações necessárias.



Para o desenvolvimento da do projeto, a primeira atitude é explorar o espaço físico levantando características e limitações técnicas para criar estratégias para entrada de equipamentos, montagem etc. 



Como retorno, a Audi espera que a acão reverbere nas redes sociais e imprensa graças ao impacto que causará e que isso seja convertido em vendas dos modelos. Promover essa ação com segurança total e proporcionar encantamento aos clientes contribuem ainda mais para a imagem da marca.



 

Galeria de Fotos

Nossos desafios foram:

- realizar uma ação desse porte em menos de uma semana, com 48 horas de montagem, sem acesso de caminhões ao local;

- garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos cumprindo todos os cuidados exigidos pelos órgãos oficiais diante do cenário atual. 



O Audi Sky Experience será realizado em um período de sete dias para atender grupos menores de pessoas, levando em conta todas as normas de segurança.



Reservamos o rooftop do Morumbi Shopping, espaço que permite a implementação de todas as exigências, como:

- distanciamento social – 10 m2 de espaço por pessoa // 1,5m de distância mínima com demarcação de solo; 

- aferição de temperatura de todos os envolvidos; 

- distribuição e uso de máscaras; 

- álcool em gel em pontos estratégicos; 

- divulgação das medidas de prevenção; 

- higienização de superfícies de contato a cada 2 horas; 

- Tempo de permanência a baixo de 4h;

- Uso de EPIs para todo suporte operacional;

- Sanitização de todos os veículos ao longo de toda ação.

Galeria de Fotos

Somando coragem e ousadia com muita responsabilidade, queremos fazer história ao lançarmos no Brasil o Audi e-tron Sportback e o novo Audi Q7 de maneira inovadora e surpreendente.



Além da oportunidade de testar todos os features dos modelos em rampas surpreendentemente construídas no rooftop do Morumbi Shopping, os clientes poderão desfrutar do jantar oferecido por chefs renomados e shows diferenciados.



As vendas desses veículos por meio da realização do evento possui uma meta agressiva. Como retorno, a Audi espera que a acão reverbere nas redes sociais e imprensa graças ao impacto positivo que causará e que isso seja convertido em vendas dos modelos. Promover essa ação com segurança total e proporcionar encantamento aos clientes contribui para a imagem da marca.



Esperamos que o mercado se inspire em nosso exemplo pra retomar os eventos presenciais e voltar a movimentar uma indústria que parou completamente desde o mês de março impactando mais de 25 milhões de pessoas em todo o país.