Inauguração Posto.
Primeiramente analisamos o espaço físico do local, por ser tratar de um Posto em uma rodovia, o fluxo de caminhões e carros era intenso. Também havia uma preocupação em relação a segurança, já que tínhamos que prever que a zona de desaceleração não fosse prejudicada, e quem por ventura entrasse errado achando que o posto estivesse aberto poderia desacelerar com segurança e tivesse uma opção de voltar para a rodovia em segurança.
Então determinamos através de um estudo e criamos com barreiras e Gradis uma rota de entrada, saída tanto para os carros convidados como para os carros e caminhões que não fossem convidados.
5 dias antes do evento colocamos uma placa na saída e entrada do Posto com avisos sobre o evento, e também distribuímos flyers avisando aqueles motoristas regularmente. Isso porque tínhamos um agravante, que era uma Churrascaria muito frequentada pelos motoristas dentro do Posto Beija Flor.
Outra solução e essa mais complexa foi criarmos um mecanismo para cobrirmos com uma cortina todo o posto, esse mecanismo seria acionado por botão e despencaria a cortina no momento da Inauguração. Seria simbolizado por um botão vermelho que ficaria em um totem em cima do Palco para ser apertado pelo Ceo Mundial.
Também criamos um receptivo com Valet para os convidados, um pórtico de entrada com Bem-Vindo em Frances, inglês e português, colocamos tendas para o receptivo e Welcome Coffee, providenciamos tradução simultânea para todos os convidados. E colocamos Ombrelones por todo o local, tínhamos também inúmeros guarda-chuvas de backcup como um plano B para chuva ou muito sol.
Toda a montagem precisaria ser a noite em tempo recorde, e ainda teríamos que testar o mecanismo com ensaios durante a madrugada. A testeira do posto tinha 44 metros de frente. A instalação da cortina deveria sempre seguir todos os critérios de segurança da Total, então foi necessário uma plataforma com todo o aparato de segurança e ela só poderia se locomover com as pessoas em baixo de acordo com as normas.
A cada ensaio levava-se 1h20min para recolar a cortina novamente, resolver os problemas e tentarmos de novo.
Após o cair da cortina, teríamos uma escola de Samba, que simbolizaria a chegada da Total no Brasil com o tema: Isto Aqui, O Que É? Música de Ary Barroso, e um mestre sala com uma porta bandeira com dançando com o logo da Total.
Após a Cerimônia criamos um ambiente totalmente aconchegante para os convidados se dirigirem a uma área aberta que ficava atrás da Churrascaria, cobrimos um parquinho com cenografia e usamos uma parte da estrutura da Churrascaria para ambientar um cenário personalizado da empresa para um coquetel. Fizemos um backdrop, totens interativos com ipad e QR Code onde os convidados podiam ter acesso as mais informações da Total e seus produtos.
Durante o coquetel levamos um grupo de Capoeira para fazer uma apresentação composta por crianças carentes, e professores que foram moradores de rua, um projeto social muito bacana em Minas Gerais.
No termino do evento os convidados receberam um kit especial da Total com sacolas recicladas, e dentro dos carros deixamos um brinde que era uma lixeira personalizada e uma água com uma Tag agradecendo a presença.
Nos banheiros também tínhamos amenities personalizados.
Durante todo o evento tínhamos extintores espalhados no local, uma ambulância UTI com médico e enfermeira, 2 brigadistas, sinalizações de saída de emergência, ponto de encontro e fumódromo. Foi construído também uma rampa de rota de fuga a pedido da segurança do presidente da Total, além de 7 pessoas para o valet e 5 seguranças com um aparato especial envolvendo o departamento de segurança da Total.
Inauguração Escritório Araxá.
Em Araxá fizemos uma estrutura menor, e mais simples, colocamos uma tenda com acabamentos, bakcdrop, banners, sistema de som, e uma Buffett para 50 funcionários.
Colocamos mesas bistrôs, banquetas e uma leve decoração de bom gosto nas mesas.
No logo cobrimos com um pano vermelho que depois seria descoberto e simbolizaria a inauguração do escritório.
Toda a montagem foi realizada um dia antes, e após o lançamento no Posto, os diretores mundiais se deslocaram até Araxá a 300km. Isso no mesmo dia.
Na chegada eles foram recebidos pelos funcionários, fizeram um breve discurso e depois ficaram tirando fotos e conversando com os funcionários.
O evento teve um breve duração de 3 horas, mas tudo feito e pensado com muito cuidado.