Com o objetivo de lançar a maior câmara fria para armazenagem de cargas perecíveis transportadas pela LATAM Cargo para os principais clientes da América Latina, a Fanato Incentive em parceria com a agência chilena Carcavilla desenvolveu o evento de lançamento COOLER.
Nosso desafio era criar um evento B2B capaz de promover relacionamento, conhecimento e entretenimento para os clientes mais importantes da LATAM Cargo vindo de diferentes países da América Latina, América do Norte e Europa) com seus diferentes idiomas, interesses e diferenças culturais.
Para criar o storytelling e desenvolver o conceito do evento, utilizamos o conceito FRESH (“Fresco”, em português) fazendo uma analogia com uma intervenção culinária. A ideia era mostrar na prática como o trabalho em conjunto é fundamental para que os produtos dos clientes cheguem sempre frescos a mesa do cliente final, não importa em que lugar do mundo ela se encontre. Transmitindo assim a mensagem principal de que a LATAM Cargo cuida de cada detalhe para que o transporte de cada carga aconteça sobre as melhores condições e sob os mais rigorosos protocolos de transporte.
Com essa temática em mente, o evento foi dividido em três etapas: um almoço de relacionamento na Churrascaria Fogo de Chão para que os convidados tivessem a oportunidade de interagir entre si e com os executivos LATAM -, a escolha do restaurante foi em função do cardápio típico brasileiro e a sua localização estratégica -, cerimônia de inauguração e visita técnica ao novo cooler no Aeroporto de Guarulhos e o jantar com Cooking Class ministrado pelo Chef Daniel Ugarte, cujo o menu definido trouxe a multiculturalidade do chef com uma pitada brasileira.
Todas as ações trouxeram o conceito FRESH reforçando a importância perecível para a qualidade do produto final. Além disso, em cada detalhe do evento foi trabalhado o conceito de brand experience para que os convidados tivessem uma experiência de marca premium e exclusiva com o universo de marca da LATAM Cargo.
A companhia que preza pela qualidade de seu serviço de caring, mostrou na prática a excelência de seus serviços, aumentando o recall da marca dentro de um público altamente estratégico e qualificado.
DESCRITIVO DO EVENTO
INAUGURAÇÃO/TOUR NO NOVO COOLER DA LATAM CARGO
A experiência de abertura da nova câmara fria em Guarulhos propiciou um momento de contato entre os principais clientes da LATAM Cargo, além de reforçar o valor do novo produto. Os convidados receberam sua parka personalizada, ouviram as palavras do CEO da LATAM Cargo e executivos e aguardaram o corte da fita para adentrar no cooler. A visita contou com uma breve explicação sobre as funcionalidades da câmara, seus níveis de temperatura e o caminho que as cargas percorrem dentro dela. Por fim, o grupo contemplou uma excelente demonstração da chegada de uma carga até o armazenamento da mesma dentro do cooler.
EXPERIÊNCIA DE COOKING CLASS COM CHEF DANIEL UGARTE & JANTAR
O Chef Daniel Ugarte, graduado na Argentina e Pós-graduado no Reino Unido, junto com uma equipe de 5 sub-chefs foram os responsáveis pelo cooking class. Com mais de 15 anos de experiência em comida latino-americana e europeia, ele ensinou os convidados a prepararem o menu de três tempos que contou com bruschettas variadas de entrada, creme de mandioquinha com azeite trufado e Risoto de Aspargos com Salmão grelhado.
GIFTS
Mais do que fornecer brindes ao longo da experiência, buscamos entender o perfil dos convidados e oferecer opções personalizadas e funcionais, mas que ao mesmo tempo estivessem associadas de alguma forma ao conceito do novo produto. Foi entregue para os convidados:
· PARKA: parkas (casacos de frio) personalizadas da Columbia, uma das marcas de aventura mais conceituadas do mundo. O presente foi entregue antes dos convidados entrarem na câmara frigorífica para se protegerem das baixas temperaturas dentro do local.
· AVENTAL PERSONALIZADO: avental em tecido na cor preta com personalização do logo LATAM Cargo com a aplicação em bordado, este Gift foi entregue no local do Cooking Class para que os convidados se sentissem verdadeiros chefs.
· LIVRO DE RECEITAS PARA COOKING CLASS: foi desenvolvido um livro personalizado com as receitas do cooking class para que cada convidado tivesse em mãos os ingredientes e preparo para acompanhar as receitas juntamente com o Chef.
CENOGRAFIA E DECORAÇÃO
Conjunto de arranjos de flores para mesas de jantar e para os balcões de preparo do jantar, arranjo de folhagens para o buffet e para o ponto de bar, além de fita inaugural para visita ao cooler no aeroporto. Completando o espaço, balcões forrados em branco para o cooking class, pias móveis para suporte, árvores de fícus para ambientação e revestimento do palco para o chef.
PEÇAS DE COMUNICAÇÃO
Por se tratar de um público internacional, as peças de comunicação foram produzidas em Inglês e espanhol seguindo a comunicação do conceito “FRESH”.
· Prisma de mesa personalizados (menu do jantar e bebidas)
· 50 livros de receitas (pratos servidos e modo de preparo)
· Painel com arte do cooler para inauguração no aeroporto
· 4 banners roll up com diferentes artes para ambientação da sala
· Tags com nomes dos convidados distribuídas por mesa
· 2 banners grandes articulados
· 1 banner roll up em tamanho 2mx2m
· Aventais personalizados
· Parkas personalizadas
EQUIPAMENTO AUDIOVISUAL
Conjunto de itens para realização do evento dentro da sala no hotel. Inclusão de telão de 200 polegadas, projetor, sistema de som para até 50 pessoas (sonorização para vídeos, apresentação e música), microfone sem fio, televisores de 47 polegadas, refletores de LED em cores da LATAM para sala geral e para bancadas, locação de rádios para equipe de coordenação.
TRANSFER
Transfer à disposição para realização do trajeto Hotel Marriott Guarulhos, Restaurante Fogo de Chão, Aeroporto de Guarulhos e Hotel Marriott. O Ônibus executivo de 50 lugares estava abastecido com água.