Queremos ser a maior feira de games do mundo!
Essa é uma meta poderosa e constante. Já somos um enorme ponto de encontro de uma comunidade formada no Brasil por mais de 67 milhões de pessoas que respiram games diariamente. Com a evolução tecnológica, os games deixaram os nichos e estereótipos antiquados para mostrar o mundo que é mainstream e que gera hoje mais receita do que Hollywood. No entanto, esse crescimento não se deu de uma hora para outra, e o mercado nacional mais especificamente cresceu junto com a Brasil Game Show. O evento uniu todas as marcas do mercado em prol de uma meta singular: Mostrar a força da demanda gamer brasileira. Com isso, pudemos constatar o aumento do consumo de games nos últimos anos. Consumir games é algo que a BGS entende muito bem. Sabemos que a relação com os produtos dessa indústria está além da ação de comprar um jogo. O jogador consome games ao comprar, ao jogar profissionalmente em campeonatos, ao assistir influenciadores jogando, ao conversarem com as marcas nas redes, ao ler sites especializados. Jogar é um verbo que até pode significar uma ação, mas para a BGS é um estado de espírito, uma filosofia de vida. Jogar é viver a emoção do competitivo, a beleza das narrativas solo e sobretudo, encontrar e fazer amigos e viver experiências únicas e imersivas.
O objetivo, além de estarmos na esfera de games do Brasil e estarmos presencialmente em outros países disseminando a força da BGS quanto marca e entidade, pois o evento só cresce em números de visitantes, expositores e parceiros. Temos obrigação e a responsabilidade de unir todos em cinco dias, um feito que por si só já diz muito sobre a maneira como a BGS encara o mercado. Usamos todas as ferramentas de comunicação online para mostrar que games não são mainstream e que devem estar no dia a dia das pessoas, nas conversas corriqueiras e como consequência, auxiliando uma maior assertividade das marcas para encontrar seu público dentro desse emaranhado heterogêneo de públicos que se denominam gamers. Quando nos referimos às marcas, não estamos falando só das internacionais, mas incentivamos muito as nacionais também com áreas exclusivas de exposição para que possam interagir de maneira única com o público do evento que é ávido por novos jogos.